Início » Telecomunicações » Limite de consumo na banda larga fixa é benéfico, segundo Anatel

Limite de consumo na banda larga fixa é benéfico, segundo Anatel

Franquia na banda larga fixa não só era esperado, como é positivo para o consumidor, segundo superintendente

Paulo Higa Por

Na última quarta-feira (10), o Tecnoblog noticiou com exclusividade os limites de consumo na banda larga fixa da Vivo. Nos novos contratos, quem ultrapassar a franquia terá sua conexão reduzida ou cortada, assim como já acontece na internet móvel. A repercussão foi bastante negativa entre os consumidores, mas a Anatel enxerga a novidade como benéfica.

O superintendente de competição da Anatel, Carlos Baigorri, defende que os assinantes que acessam a internet esporadicamente acabam financiando os que baixam grandes quantidades de dados. “Não existe um único consumidor, então para quem está abaixo da média, consome menos, o limite é melhor. E pior para quem consome muito”, afirmou, em entrevista ao Convergência Digital.

anatel-sede-agencia-nacional-telecomunicacoes-2

Ao TeleSíntese, o superintendente usou a seleção adversa como argumento para defender os limites de consumo: “[…] conforme a seleção adversa, muitas vezes se faz o preço pela média do perfil de consumo. Isso significa que há aqueles que consomem acima da média e os que consomem abaixo da média. Ou seja, quem consome menos paga por quem consome mais”.

De acordo com os novos contratos da Vivo, os assinantes do Vivo Internet Fixa poderão baixar de 10 GB a 130 GB por mês, dependendo da velocidade contratada. A franquia será “promocionalmente” ilimitada até o dia 31 de dezembro de 2016 para todos os clientes. Após o período, a conexão será bloqueada ou terá velocidade reduzida até o final do mês.

Como apontamos, outras empresas, como NET e Oi, já possuem a cláusula de bloqueio ou redução de velocidade após o limite de franquia, mas raramente aplicam as penalidades. Depois de explicarmos que a Oi nem sequer possui tecnologia para limitar as conexões dos clientes, a operadora garantiu ao TeleSíntese que “não pratica o corte da navegação na internet após o fim da franquia” na banda larga fixa.

O problema dos limites na banda larga fixa é que estamos utilizando cada vez mais serviços de armazenamento na nuvem e principalmente streaming, como o Netflix — que compete com os serviços de TV por assinatura, também oferecidos por Vivo, Oi e NET. Numa conexão de 25 Mb/s, seriam necessárias apenas 11 horas e meia para ultrapassar a franquia mensal de 130 GB estabelecida pela Vivo.

Tecnocast.zip 001 – Do not, my friends, become addicted to the internet

Gravamos uma edição especial do Tecnocast para discutir os limites na banda larga fixa. O modelo de negócio das operadoras está em risco, pois todos os seus serviços estão deixando de existir e migrando para dentro da internet. É fato que o usuário não pode pagar o pato, mas também não existe almoço grátis. O que fazer? Dê o play!

zip

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Emanoel
Então, é aí que está: coloca limite de download as empresas que oferecem serviços de TV por assinatura! Na "era do Netflix", convém, não é verdade?! Eu acho que deveriam fazer como nos EUA, dar opção de internet ilimitada pagando um preço maior até porque, com tecnologia ADSL, de fato a quantidade de usuários utilizando a rede de dados "no máximo", todos ao mesmo tempo, prejudica a rede causando congestionamentos e até mesmo queima de placas do DSLAM nas Centrais Telefônicas gerando manutenção e um monte de transtornos para a operadora e os assinantes, enfim, de uma certa forma, faz sentido implementar limite de download na internet fixa mas poderiam ofertar planos ilimitados também.
Doctordaniel Ben

Quer comprar um rim ou você gostaria de vender seu rim? Tu es
procurando uma oportunidade de vender seu rim pelo devido dinheiro
financeiro e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco
hoje e oferecemos uma boa quantia para o rim. Meu nome é
O Dr. Daniel é um nefrologista no centro médico da UBTH. Nosso
A clínica é especializada em cirurgia de rim e também lidamos com a compra
e transplante de rim com um doador correspondente vivo.
Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia. Se você é
interessado em vender ou comprar rim, não hesite em
Entre em contato conosco por e-mail.

E-mail: [email protected] ou [email protected]

Cumprimentos.
Dr. Daniel.

williams

CONSIGA SU TARJETA DE COCHE EN BLANCO DE [email protected] y hacerse rico.
Quiero compartir mi testimonio sobre cómo conseguí mi tarjeta de cajero automático BLANK que han cambiado mi vida hoy. Yo estaba viviendo en la calle donde por las cosas eran tan difíciles para mí, incluso para pagar mis cuentas era muy difícil para mí tengo que aparcar de mi apartamento y empezar a dormir en la calle. Intenté todo lo que podía hacer para asegurar un trabajo, pero todo fue en vano. Así que decidí hojear a través de mi teléfono para los trabajos en línea donde conseguí un anuncio en piratas informáticos que anuncian una tarjeta en blanco del cajero automático que se pueda utilizar para cortar cualquier cajero automático por todo el mundo, nunca pensé que esto podría ser real porque la mayoría del anuncio en el Internet se basan en el fraude, así que decidí darle una oportunidad y mirar donde me llevará a si puede cambiar mi vida para siempre. Me puse en contacto con estos hackers y me dijeron que todo lo que necesitaba para obtener esta tarjeta, esto es real y no es una estafa que me ayude. Para cortar la historia corta que estos hackers son expertos en las reparaciones de ATM, la programación y la ejecución que me enseñó varios consejos y trucos sobre romper en un cajero automático con una tarjeta de cajero automático en blanco. Solicité la tarjeta de cajero automático en blanco y se me entregó en 3 días y lo hice como me dijeron y hoy mi vida tiene cambiar de un caminante de la calle a mi casa, no hay máquinas de ATM esta tarjeta de cajero automático en blanco puede penetrar en Porque se han programado con varias herramientas y software antes de que se le envíe. Mi vida realmente ha cambiado y quiero compartir esto con el mundo, sé que esto es ilegal, pero también una manera inteligente de vivir Gran porque el gobierno no puede ayudarnos así que tenemos que ayudarnos a nosotros mismos. Si usted también desea esta TARJETA del COCHE EN BLANCO quiero que usted entre en contacto con Sr. Wandy vía su email [email protected]

Fernando Barbosa da Silva
Bom o que vejo uma verdadeira sacanagem como já e de costume aqui em São Paulo a Vivo e a que dita a regra e ela domina alguns bairros sem as outras empresas terem abertura de comercio para oferecer os seus serviços aos respectivos consumidores pois eu mesmo já tentei por varias vezes contratar outras empresas de banda larga fixa e infelismente só mesmo a Vivo e a dona do pedaço. Por tanto se você precisar de um serviço melhor não tem e só a Vivo, isso e um Monopólio da Vivo. onde pago caro por 02MG por mês.
Carlos Eduardo Rodrigues
12/06/2017, 01 h e 40 m da madrugada... essa é a data em que eu escrevo minha profecia...pensem comigo, internet limitada, você ira usar o seu pacote, aí ira acabar, aí você terá que recarregar, não demorara muito e acabará novamente, aí você pensa, não irei mais pagar toda vez que acabar, pois haja dinheiro, aí então a maioria dos usuários não terão como pagar toda vez, e então, simplesmente, ficará inviável para os usuários pagarem um valor que poderá chegar a, iremos supor, 500 a 700 R$, pois minha internet de 10 MB que já pago quase 200 R$, qual trabalhador irá conseguir pagar isso por mês, mais as recargas dos pacotes? An, então nem os ricos pagaram, pois o que terá de bom na internet, pois todas as empresas da internet no Brasil iram falir ,o google, youtube, netflix e outros vários sites, pois as empresas não terão a quem anunciar, salvo a NetFlix que não depende de anúncios, que mesmo assim irá também falir, iremos ter o caos na banda larga Brasileira, youtubers terão que procurar um emprego, os empregados que esses youtubers tem, ficaram sem emprego, aí a economia que também depende da internet irá estar mau das pernas, ou seja, sem internet, MAIS DESEMPREGO NO BRASIL!
Dr kelly mason

Você quer comprar um rim ou quer vender seu rim? Você está
Procurando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a
Financeiro quebrado e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco
Hoje e devemos oferecer-lhe uma boa quantia para o seu rim. Meu nome é
O doutor Daniel é um nefrologista no UBTH Medical Center. Nosso
A clínica é especializada em Cirurgia do Rim e também lidamos com a compra
E transplante de rins com a vida de um doador correspondente.
Estamos localizados em Dubai, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia. Se você é
Interessado em vender ou comprar rim por favor, não hesite em
Entre em contato conosco por e-mail.

E-mail: [email protected]
Número de celular: +2348138555220 você também pode contatar-nos no whatsapp

Alexandru Cătălin

Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, Hospital Especialista que compra rim ($ 370,000.00 Dollars), Você deseja vender seu rim em troca de dinheiro? Se sim, então entre em contato com o doutor Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa para um bom dinheiro e para uma cirurgia melhor, entre em contato conosco Via: [email protected]

Esperando o seu responde ... ..
Cumprimentos….
Dr. Anthony Craig

Santiago Siqueira
Novidades, o senado aprovou projeto de lei que proíbe a limitação da banda de internet, confira a matéria no link http://www.santiagosiqueira.com.br/2017/03/lei-proibre-limite-de-consumo-na-banda.html
JULIET FOX

Olá pessoal Estou aqui para compartilhar um testemunho sobre como o meu HIV foi cura por um médico de ervas com a ajuda de fitoterapia e sabão de ervas, Como todos sabemos medicamente, não há solução ou cura para o HIV eo custo de medicação é muito caro. Alguém me apresentou a um homem (Native Medical Practitioner) Eu mostrei ao homem todos os meus Testes e Resultados e eu disse a ele que já tinha diagnosticado com HIV e gastou milhares de dólares em medicamentos. Eu disse que gostaria de experimentá-lo porque alguém me apresentou a ele. Ele me fez perguntas e eu respondi corretamente. Para cortar a história curta, Ele me deu alguns sabonetes medicinais e algumas ervas (esqueceu o nome que ele chamou) e ele pensou que eu vou usar todos eles. No começo eu estava cético, mas eu apenas dei-lhe uma tentativa. Eu estava em sua medicação por 2 semanas e eu usei todos os sabonetes e ervas de acordo com sua prescrição. Que ele vai terminar o resto ele mesmo. E eu liguei para ele 3 dias depois, cheguei e eu disse a ele qual era a próxima coisa que ele disse, ele estava esperando meu chamado. Ele me disse para visitar o meu médico para outro teste. Honestamente peaking, eu nunca acredito tudo o que ele estava dizendo até depois do teste quando o meu médico mencionar a declaração de que estou, HIV negativo eo médico começou a perguntar-me como é que a cura, E eu faço uma promessa a dr osas que se eu sou Heal Vou testemunhar o seu bom trabalho na minha vida, se há alguém lá fora, que pode precisar da ajuda de dr osas você pode enviá-lo via e-mail [email protected] Para qualquer tipo de doença, ele pode curar qualquer doença WhatSAPP OU CHAMAR ele através de seu número +2349035428122 ele também tem óleo de ervas para a ampliação do pénis,

Peter

Primeiro, foi você mesmo quem disse que apoia o PT. Segundo, você é quem de fato na prática fica agindo como um militante de partido compartilhando textos de blog igualmente partidários. Você é quem partidarizou a discussão dessa notícia trazendo o PT como um salvador e não reconhece nada do que foi feito antes por outros partidos. Você é quem comprou a ideia do Lula vs FHC totalmente inventada pelo seu partido. Se comporta de maneira ofendida quanto a opiniões que são contrárias. Se falam da corrupção do PT você desvia o assunto para a corrupção de outros partidos como se isso tornasse aceitável. Ao invés de debater os argumentos mais relevantes do meu comentário, só se focou em fazer acusação pessoal de partidarismo. Eu sendo ou não, não torna a sua atitude partidária nada melhor. Continua sendo uma cegueira e eu sendo também não muda o fato e o problema disso.

Você é quem só consegue enxergar o mundo como se todo mundo tivesse um partido como você. Um mundo 0 ou 80. Reconhecer o que outros partidos também fizeram não quer dizer que se seja partidários desses. Na nossa curta história democrática, apesar de muitos tropeços e corrupção, nós viemos evoluindo sim, e não foi graças apenas a um partido. Existem artigos não políticos justamente falando disso. Mas isso não torna aceitável que continuemos apoiando esse bando de corruptos. Até quem tanto brigou se dizendo ser diferente da classe política que regia o Brasil, foi lá e fez até pior enraizando ainda mais a corrupção e criando um sistema que beneficiasse a perpetuação no poder.

Ainda que eu nem disse que considerava positivo, mas você quis ver assim na sua visão partidarista. Eu apenas não gosto dessas mentiras, desse jogo sujo, dessas desconstruções do passado para fazer o PT parecer melhor, como um herói. E você ainda vem me falar em desonestidade intelectual?

Peter
Primeiro, foi você mesmo quem disse que apoia o PT. Segundo, você é quem de fato na prática fica agindo como um militante de partido compartilhando textos de blog igualmente partidários. Você é quem partidarizou a discussão dessa notícia trazendo o PT como um salvador e não reconhece nada do que foi feito antes por outros partidos. Você é quem comprou a ideia do Lula vs FHC totalmente inventada pelo seu partido. Se comporta de maneira ofendida quanto a opiniões que são contrárias. Se falam da corrupção do PT você desvia o assunto para a corrupção de outros partidos como se isso tornasse aceitável. Ao invés de debater os argumentos mais relevantes do meu comentário, só se focou em fazer acusação pessoal de partidarismo. Eu sendo ou não, não torna a sua atitude partidária nada melhor. Continua sendo uma cegueira e eu sendo também não muda o fato e o problema disso. Você é quem só consegue enxergar o mundo como se todo mundo tivesse um partido como você. Um mundo 0 ou 80. Reconhecer o que outros partidos também fizeram não quer dizer que se seja partidários desses. Na nossa curta história democrática, apesar de muitos tropeços e corrupção, nós viemos evoluindo sim, e não foi graças apenas a um partido. Existem artigos não políticos justamente falando disso. Mas isso não torna aceitável que continuemos apoiando esse bando de corruptos. Até quem tanto brigou se dizendo ser diferente da classe política que regia o Brasil, foi lá e fez até pior enraizando ainda mais a corrupção e criando um sistema que beneficiasse a perpetuação no poder. Ainda que eu nem disse que considerava positivo, mas você quis ver assim na sua visão partidarista. Eu apenas não gosto dessas mentiras, desse jogo sujo, dessas desconstruções do passado para fazer o PT parecer melhor, como um herói. E você ainda vem me falar em desonestidade intelectual?
Ruy Lula Acquaviva

Deixe de ser mentiroso rapaz!!! Você diz que eu sou partidário como se você também não fosse... É uma palhaçada essa mentira descarada dos partidários da direita quererem desmerecer as opiniões contrárias como sendo "partidárias". Sou partidário do mesmo jeito que vocÊ é. Defendo que o PT fez bons governos da mesma forma que você defende que o PT não fez. Se você não é partidário por não gostar dos governos de Dilma e Lula eu também não sou por gostar desses governos. Se eu sou partidário por defender os pontos positivos (e são muitos) dos governos do PT, você é partidário por defender os pontos positivos que diz ver (em minha opinião equivocadamente) no governo de FHC.
Ter posições divergentes é uma coisa, mas dizer que quem pensa diferente de você é partidário para tentar desmerecer sua opinião, enquanto finge ser não partidário de forma mentirosa, aí já é desonestidade intelectual.

Ruy Acquaviva
Deixe de ser mentiroso rapaz!!! Você diz que eu sou partidário como se você também não fosse... É uma palhaçada essa mentira descarada dos partidários da direita quererem desmerecer as opiniões contrárias como sendo "partidárias". Sou partidário do mesmo jeito que vocÊ é. Defendo que o PT fez bons governos da mesma forma que você defende que o PT não fez. Se você não é partidário por não gostar dos governos de Dilma e Lula eu também não sou por gostar desses governos. Se eu sou partidário por defender os pontos positivos (e são muitos) dos governos do PT, você é partidário por defender os pontos positivos que diz ver (em minha opinião equivocadamente) no governo de FHC. Ter posições divergentes é uma coisa, mas dizer que quem pensa diferente de você é partidário para tentar desmerecer sua opinião, enquanto finge ser não partidário de forma mentirosa, aí já é desonestidade intelectual.
Peter

Como disse a co-fundadora do PT, Luiza Erundina, o PT não emancipou ninguém, apenas as transformou em consumidores.

Vou só repetir o que já escrevi por isso ser argumento petista comum:

É uma grande falácia colocar o PT como se fosse o único partido a desenvolver programas sociais. O primeiro governo que criou sistema de bolsas foi do FHC com o Bolsa Escola, Vale Gás, Vale Alimentação, Peti... O Lula só tinha o FomeZero que fracassou em um ano e era um grande crítico dos assistencialismos do PSDB que só serviriam para comprar votos em suas próprias palavras. (Vide vídeo no YouTube entitulado: Candidato Lula x Presidente Lula - Opinião Bolsa Família antes e depois). Mais tarde o Marconi Perillo, governador de Goiás (PSDB), sugeriu ao Lula a criação de um programa unificado em nível nacional que veio a ser o Bolsa Família. Ele já havia criado no Estado de Goias. (Vide o próprio Lula atribuindo a ele no vídeo do YouTube: Lula: Marconi deu ideia do Bolsa Familia que mostra o evento de lançamento do programa). Naquele tempo o Lula ainda reconhecia e não utilizava a tática de desconstrução do passado como hoje faz tanto, muito por influência também do seu marqueteiro, João Santana, além de ser uma tática conhecida esquerdista.

E nós estamos na crise justamente por causa desse governo baseado na gastança, no incentivo ao consumo irresponsável e no abuso do crédito. Sem falar em toda a institucionalização da corrupção.

Resultado:
- Inflação;
- Desemprego;
- Famílias endividadas;
- Contas públicas no vermelho.

Sobre os seus números há muita manipulação. Quanto ao número de universidades, por exemplo, é só você ir mais a fundo e olhar as instituições que foram consideradas universidades no cálculo. É que nem o desemprego em que o PT mudou a forma de cálculo não considerando beneficiários do Bolsa Família desempregados, por exemplo. Dizem que no cálculo do desemprego real o número é muito maior. O PT com as mudanças melhorou do nada os índices sociais. É o partido da propaganda enganosa e da manipulação. Aumentam tudo ou mesmo inventam. Repetem as mentiras até que pareçam verdade.

Mas você como partidário, é óbvio que tem um bloqueio para aceitar qualquer coisa que vá contra. Já mostrou que não importa o que o PT faça de criminoso, vai continuar o apoiando cegamente. É a mesma cegueira do eleitorado do Donald Trump. Como ele mesmo disse em um comício: "Eu poderia parar na metade da Quinta Avenida, disparar contra as pessoas e não perderia eleitores".

Peter
Como disse a co-fundadora do PT, Luiza Erundina, o PT não emancipou ninguém, apenas as transformou em consumidores. Vou só repetir o que já escrevi por isso ser argumento petista comum: É uma grande falácia colocar o PT como se fosse o único partido a desenvolver programas sociais. O primeiro governo que criou sistema de bolsas foi do FHC com o Bolsa Escola, Vale Gás, Vale Alimentação, Peti... O Lula só tinha o FomeZero que fracassou em um ano e era um grande crítico dos assistencialismos do PSDB que só serviriam para comprar votos em suas próprias palavras. (Vide vídeo no YouTube entitulado: Candidato Lula x Presidente Lula - Opinião Bolsa Família antes e depois). Mais tarde o Marconi Perillo, governador de Goiás (PSDB), sugeriu ao Lula a criação de um programa unificado em nível nacional que veio a ser o Bolsa Família. Ele já havia criado no Estado de Goias. (Vide o próprio Lula atribuindo a ele no vídeo do YouTube: Lula: Marconi deu ideia do Bolsa Familia que mostra o evento de lançamento do programa). Naquele tempo o Lula ainda reconhecia e não utilizava a tática de desconstrução do passado como hoje faz tanto, muito por influência também do seu marqueteiro, João Santana, além de ser uma tática conhecida esquerdista. E nós estamos na crise justamente por causa desse governo baseado na gastança, no incentivo ao consumo irresponsável e no abuso do crédito. Sem falar em toda a institucionalização da corrupção. Resultado: - Inflação; - Desemprego; - Famílias endividadas; - Contas públicas no vermelho. Sobre os seus números há muita manipulação. Quanto ao número de universidades, por exemplo, é só você ir mais a fundo e olhar as instituições que foram consideradas universidades no cálculo. É que nem o desemprego em que o PT mudou a forma de cálculo não considerando beneficiários do Bolsa Família desempregados, por exemplo. Dizem que no cálculo do desemprego real o número é muito maior. O PT com as mudanças melhorou do nada os índices sociais. É o partido da propaganda enganosa e da manipulação. Aumentam tudo ou mesmo inventam. Repetem as mentiras até que pareçam verdade. Mas você como partidário, é óbvio que tem um bloqueio para aceitar qualquer coisa que vá contra. Já mostrou que não importa o que o PT faça de criminoso, vai continuar o apoiando cegamente. É a mesma cegueira do eleitorado do Donald Trump. Como ele mesmo disse em um comício: "Eu poderia parar na metade da Quinta Avenida, disparar contra as pessoas e não perderia eleitores".
Exibir mais comentários