Início » Telecomunicações » Limite de consumo na banda larga fixa é benéfico, segundo Anatel

Limite de consumo na banda larga fixa é benéfico, segundo Anatel

Franquia na banda larga fixa não só era esperado, como é positivo para o consumidor, segundo superintendente

Paulo Higa Por

Na última quarta-feira (10), o Tecnoblog noticiou com exclusividade os limites de consumo na banda larga fixa da Vivo. Nos novos contratos, quem ultrapassar a franquia terá sua conexão reduzida ou cortada, assim como já acontece na internet móvel. A repercussão foi bastante negativa entre os consumidores, mas a Anatel enxerga a novidade como benéfica.

O superintendente de competição da Anatel, Carlos Baigorri, defende que os assinantes que acessam a internet esporadicamente acabam financiando os que baixam grandes quantidades de dados. “Não existe um único consumidor, então para quem está abaixo da média, consome menos, o limite é melhor. E pior para quem consome muito”, afirmou, em entrevista ao Convergência Digital.

anatel-sede-agencia-nacional-telecomunicacoes-2

Ao TeleSíntese, o superintendente usou a seleção adversa como argumento para defender os limites de consumo: "[...] conforme a seleção adversa, muitas vezes se faz o preço pela média do perfil de consumo. Isso significa que há aqueles que consomem acima da média e os que consomem abaixo da média. Ou seja, quem consome menos paga por quem consome mais".

De acordo com os novos contratos da Vivo, os assinantes do Vivo Internet Fixa poderão baixar de 10 GB a 130 GB por mês, dependendo da velocidade contratada. A franquia será “promocionalmente” ilimitada até o dia 31 de dezembro de 2016 para todos os clientes. Após o período, a conexão será bloqueada ou terá velocidade reduzida até o final do mês.

Como apontamos, outras empresas, como NET e Oi, já possuem a cláusula de bloqueio ou redução de velocidade após o limite de franquia, mas raramente aplicam as penalidades. Depois de explicarmos que a Oi nem sequer possui tecnologia para limitar as conexões dos clientes, a operadora garantiu ao TeleSíntese que “não pratica o corte da navegação na internet após o fim da franquia” na banda larga fixa.

O problema dos limites na banda larga fixa é que estamos utilizando cada vez mais serviços de armazenamento na nuvem e principalmente streaming, como o Netflix — que compete com os serviços de TV por assinatura, também oferecidos por Vivo, Oi e NET. Numa conexão de 25 Mb/s, seriam necessárias apenas 11 horas e meia para ultrapassar a franquia mensal de 130 GB estabelecida pela Vivo.

Tecnocast.zip 001 – Do not, my friends, become addicted to the internet

Gravamos uma edição especial do Tecnocast para discutir os limites na banda larga fixa. O modelo de negócio das operadoras está em risco, pois todos os seus serviços estão deixando de existir e migrando para dentro da internet. É fato que o usuário não pode pagar o pato, mas também não existe almoço grátis. O que fazer? Dê o play!

zip

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Emanoel
Então, é aí que está: coloca limite de download as empresas que oferecem serviços de TV por assinatura! Na "era do Netflix", convém, não é verdade?!
Eu acho que deveriam fazer como nos EUA, dar opção de internet ilimitada pagando um preço maior até porque, com tecnologia ADSL, de fato a quantidade de usuários utilizando a rede de dados "no máximo", todos ao mesmo tempo, prejudica a rede causando congestionamentos e até mesmo queima de placas do DSLAM nas Centrais Telefônicas gerando manutenção e um monte de transtornos para a operadora e os assinantes, enfim, de uma certa forma, faz sentido implementar limite de download na internet fixa mas poderiam ofertar planos ilimitados também.
Doctordaniel Ben
Quer comprar um rim ou você gostaria de vender seu rim? Tu esprocurando uma oportunidade de vender seu rim pelo devido dinheirofinanceiro e você não sabe o que fazer, então entre em contato conoscohoje e oferecemos uma boa quantia para o rim. Meu nome éO Dr. Daniel é um nefrologista no centro médico da UBTH. NossoA clínica é especializada em cirurgia de rim e também lidamos com a comprae transplante de rim com um doador correspondente vivo.Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia. Se você éinteressado em vender ou comprar rim, não hesite emEntre em contato conosco por e-mail.E-mail: [email protected] ou Doctord[email protected] Daniel.
williams
CONSIGA SU TARJETA DE COCHE EN BLANCO DE [email protected] y hacerse rico.Quiero compartir mi testimonio sobre cómo conseguí mi tarjeta de cajero automático BLANK que han cambiado mi vida hoy. Yo estaba viviendo en la calle donde por las cosas eran tan difíciles para mí, incluso para pagar mis cuentas era muy difícil para mí tengo que aparcar de mi apartamento y empezar a dormir en la calle. Intenté todo lo que podía hacer para asegurar un trabajo, pero todo fue en vano. Así que decidí hojear a través de mi teléfono para los trabajos en línea donde conseguí un anuncio en piratas informáticos que anuncian una tarjeta en blanco del cajero automático que se pueda utilizar para cortar cualquier cajero automático por todo el mundo, nunca pensé que esto podría ser real porque la mayoría del anuncio en el Internet se basan en el fraude, así que decidí darle una oportunidad y mirar donde me llevará a si puede cambiar mi vida para siempre. Me puse en contacto con estos hackers y me dijeron que todo lo que necesitaba para obtener esta tarjeta, esto es real y no es una estafa que me ayude. Para cortar la historia corta que estos hackers son expertos en las reparaciones de ATM, la programación y la ejecución que me enseñó varios consejos y trucos sobre romper en un cajero automático con una tarjeta de cajero automático en blanco. Solicité la tarjeta de cajero automático en blanco y se me entregó en 3 días y lo hice como me dijeron y hoy mi vida tiene cambiar de un caminante de la calle a mi casa, no hay máquinas de ATM esta tarjeta de cajero automático en blanco puede penetrar en Porque se han programado con varias herramientas y software antes de que se le envíe. Mi vida realmente ha cambiado y quiero compartir esto con el mundo, sé que esto es ilegal, pero también una manera inteligente de vivir Gran porque el gobierno no puede ayudarnos así que tenemos que ayudarnos a nosotros mismos. Si usted también desea esta TARJETA del COCHE EN BLANCO quiero que usted entre en contacto con Sr. Wandy vía su email [email protected]
Fernando Barbosa da Silva
Bom o que vejo uma verdadeira sacanagem como já e de costume aqui em São Paulo a Vivo e a que dita a regra e ela domina alguns bairros sem as outras empresas terem abertura de comercio para oferecer os seus serviços aos respectivos consumidores pois eu mesmo já tentei por varias vezes contratar outras empresas de banda larga fixa e infelismente só mesmo a Vivo e a dona do pedaço. Por tanto se você precisar de um serviço melhor não tem e só a Vivo, isso e um Monopólio da Vivo. onde pago caro por 02MG por mês.
Carlos Eduardo Rodrigues
12/06/2017, 01 h e 40 m da madrugada... essa é a data em que eu escrevo minha profecia...pensem comigo, internet limitada, você ira usar o seu pacote, aí ira acabar, aí você terá que recarregar, não demorara muito e acabará novamente, aí você pensa, não irei mais pagar toda vez que acabar, pois haja dinheiro, aí então a maioria dos usuários não terão como pagar toda vez, e então, simplesmente, ficará inviável para os usuários pagarem um valor que poderá chegar a, iremos supor, 500 a 700 R$, pois minha internet de 10 MB que já pago quase 200 R$, qual trabalhador irá conseguir pagar isso por mês, mais as recargas dos pacotes? An, então nem os ricos pagaram, pois o que terá de bom na internet, pois todas as empresas da internet no Brasil iram falir ,o google, youtube, netflix e outros vários sites, pois as empresas não terão a quem anunciar, salvo a NetFlix que não depende de anúncios, que mesmo assim irá também falir, iremos ter o caos na banda larga Brasileira, youtubers terão que procurar um emprego, os empregados que esses youtubers tem, ficaram sem emprego, aí a economia que também depende da internet irá estar mau das pernas, ou seja, sem internet, MAIS DESEMPREGO NO BRASIL!
Dr kelly mason
Você quer comprar um rim ou quer vender seu rim? Você estáProcurando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido aFinanceiro quebrado e você não sabe o que fazer, então entre em contato conoscoHoje e devemos oferecer-lhe uma boa quantia para o seu rim. Meu nome éO doutor Daniel é um nefrologista no UBTH Medical Center. NossoA clínica é especializada em Cirurgia do Rim e também lidamos com a compraE transplante de rins com a vida de um doador correspondente.Estamos localizados em Dubai, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia. Se você éInteressado em vender ou comprar rim por favor, não hesite emEntre em contato conosco por e-mail.E-mail: [email protected]úmero de celular: +2348138555220 você também pode contatar-nos no whatsapp
Alexandru Cătălin
Bem-vindo ao Hospital Geral de Toronto, Hospital Especialista que compra rim ($ 370,000.00 Dollars), Você deseja vender seu rim em troca de dinheiro? Se sim, então entre em contato com o doutor Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa para um bom dinheiro e para uma cirurgia melhor, entre em contato conosco Via: [email protected] o seu responde ... ..Cumprimentos….Dr. Anthony Craig
Santiago Siqueira
Novidades, o senado aprovou projeto de lei que proíbe a limitação da banda de internet, confira a matéria no link http://www.santiagosiqueira.com.br/2017/03/lei-proibre-limite-de-consumo-na-banda.html
JULIET FOX
Olá pessoal Estou aqui para compartilhar um testemunho sobre como o meu HIV foi cura por um médico de ervas com a ajuda de fitoterapia e sabão de ervas, Como todos sabemos medicamente, não há solução ou cura para o HIV eo custo de medicação é muito caro. Alguém me apresentou a um homem (Native Medical Practitioner) Eu mostrei ao homem todos os meus Testes e Resultados e eu disse a ele que já tinha diagnosticado com HIV e gastou milhares de dólares em medicamentos. Eu disse que gostaria de experimentá-lo porque alguém me apresentou a ele. Ele me fez perguntas e eu respondi corretamente. Para cortar a história curta, Ele me deu alguns sabonetes medicinais e algumas ervas (esqueceu o nome que ele chamou) e ele pensou que eu vou usar todos eles. No começo eu estava cético, mas eu apenas dei-lhe uma tentativa. Eu estava em sua medicação por 2 semanas e eu usei todos os sabonetes e ervas de acordo com sua prescrição. Que ele vai terminar o resto ele mesmo. E eu liguei para ele 3 dias depois, cheguei e eu disse a ele qual era a próxima coisa que ele disse, ele estava esperando meu chamado. Ele me disse para visitar o meu médico para outro teste. Honestamente peaking, eu nunca acredito tudo o que ele estava dizendo até depois do teste quando o meu médico mencionar a declaração de que estou, HIV negativo eo médico começou a perguntar-me como é que a cura, E eu faço uma promessa a dr osas que se eu sou Heal Vou testemunhar o seu bom trabalho na minha vida, se há alguém lá fora, que pode precisar da ajuda de dr osas você pode enviá-lo via e-mail [email protected] Para qualquer tipo de doença, ele pode curar qualquer doença WhatSAPP OU CHAMAR ele através de seu número +2349035428122 ele também tem óleo de ervas para a ampliação do pénis,
Peter
Primeiro, foi você mesmo quem disse que apoia o PT. Segundo, você é quem de fato na prática fica agindo como um militante de partido compartilhando textos de blog igualmente partidários. Você é quem partidarizou a discussão dessa notícia trazendo o PT como um salvador e não reconhece nada do que foi feito antes por outros partidos. Você é quem comprou a ideia do Lula vs FHC totalmente inventada pelo seu partido. Se comporta de maneira ofendida quanto a opiniões que são contrárias. Se falam da corrupção do PT você desvia o assunto para a corrupção de outros partidos como se isso tornasse aceitável. Ao invés de debater os argumentos mais relevantes do meu comentário, só se focou em fazer acusação pessoal de partidarismo. Eu sendo ou não, não torna a sua atitude partidária nada melhor. Continua sendo uma cegueira e eu sendo também não muda o fato e o problema disso.Você é quem só consegue enxergar o mundo como se todo mundo tivesse um partido como você. Um mundo 0 ou 80. Reconhecer o que outros partidos também fizeram não quer dizer que se seja partidários desses. Na nossa curta história democrática, apesar de muitos tropeços e corrupção, nós viemos evoluindo sim, e não foi graças apenas a um partido. Existem artigos não políticos justamente falando disso. Mas isso não torna aceitável que continuemos apoiando esse bando de corruptos. Até quem tanto brigou se dizendo ser diferente da classe política que regia o Brasil, foi lá e fez até pior enraizando ainda mais a corrupção e criando um sistema que beneficiasse a perpetuação no poder.Ainda que eu nem disse que considerava positivo, mas você quis ver assim na sua visão partidarista. Eu apenas não gosto dessas mentiras, desse jogo sujo, dessas desconstruções do passado para fazer o PT parecer melhor, como um herói. E você ainda vem me falar em desonestidade intelectual?
Peter
Primeiro, foi você mesmo quem disse que apoia o PT. Segundo, você é quem de fato na prática fica agindo como um militante de partido compartilhando textos de blog igualmente partidários. Você é quem partidarizou a discussão dessa notícia trazendo o PT como um salvador e não reconhece nada do que foi feito antes por outros partidos. Você é quem comprou a ideia do Lula vs FHC totalmente inventada pelo seu partido. Se comporta de maneira ofendida quanto a opiniões que são contrárias. Se falam da corrupção do PT você desvia o assunto para a corrupção de outros partidos como se isso tornasse aceitável. Ao invés de debater os argumentos mais relevantes do meu comentário, só se focou em fazer acusação pessoal de partidarismo. Eu sendo ou não, não torna a sua atitude partidária nada melhor. Continua sendo uma cegueira e eu sendo também não muda o fato e o problema disso.

Você é quem só consegue enxergar o mundo como se todo mundo tivesse um partido como você. Um mundo 0 ou 80. Reconhecer o que outros partidos também fizeram não quer dizer que se seja partidários desses. Na nossa curta história democrática, apesar de muitos tropeços e corrupção, nós viemos evoluindo sim, e não foi graças apenas a um partido. Existem artigos não políticos justamente falando disso. Mas isso não torna aceitável que continuemos apoiando esse bando de corruptos. Até quem tanto brigou se dizendo ser diferente da classe política que regia o Brasil, foi lá e fez até pior enraizando ainda mais a corrupção e criando um sistema que beneficiasse a perpetuação no poder.

Ainda que eu nem disse que considerava positivo, mas você quis ver assim na sua visão partidarista. Eu apenas não gosto dessas mentiras, desse jogo sujo, dessas desconstruções do passado para fazer o PT parecer melhor, como um herói. E você ainda vem me falar em desonestidade intelectual?
Ruy Lula Acquaviva
Deixe de ser mentiroso rapaz!!! Você diz que eu sou partidário como se você também não fosse... É uma palhaçada essa mentira descarada dos partidários da direita quererem desmerecer as opiniões contrárias como sendo "partidárias". Sou partidário do mesmo jeito que vocÊ é. Defendo que o PT fez bons governos da mesma forma que você defende que o PT não fez. Se você não é partidário por não gostar dos governos de Dilma e Lula eu também não sou por gostar desses governos. Se eu sou partidário por defender os pontos positivos (e são muitos) dos governos do PT, você é partidário por defender os pontos positivos que diz ver (em minha opinião equivocadamente) no governo de FHC.Ter posições divergentes é uma coisa, mas dizer que quem pensa diferente de você é partidário para tentar desmerecer sua opinião, enquanto finge ser não partidário de forma mentirosa, aí já é desonestidade intelectual.
Ruy Acquaviva
Deixe de ser mentiroso rapaz!!! Você diz que eu sou partidário como se você também não fosse... É uma palhaçada essa mentira descarada dos partidários da direita quererem desmerecer as opiniões contrárias como sendo "partidárias". Sou partidário do mesmo jeito que vocÊ é. Defendo que o PT fez bons governos da mesma forma que você defende que o PT não fez. Se você não é partidário por não gostar dos governos de Dilma e Lula eu também não sou por gostar desses governos. Se eu sou partidário por defender os pontos positivos (e são muitos) dos governos do PT, você é partidário por defender os pontos positivos que diz ver (em minha opinião equivocadamente) no governo de FHC.
Ter posições divergentes é uma coisa, mas dizer que quem pensa diferente de você é partidário para tentar desmerecer sua opinião, enquanto finge ser não partidário de forma mentirosa, aí já é desonestidade intelectual.
Peter
Como disse a co-fundadora do PT, Luiza Erundina, o PT não emancipou ninguém, apenas as transformou em consumidores.Vou só repetir o que já escrevi por isso ser argumento petista comum:É uma grande falácia colocar o PT como se fosse o único partido a desenvolver programas sociais. O primeiro governo que criou sistema de bolsas foi do FHC com o Bolsa Escola, Vale Gás, Vale Alimentação, Peti... O Lula só tinha o FomeZero que fracassou em um ano e era um grande crítico dos assistencialismos do PSDB que só serviriam para comprar votos em suas próprias palavras. (Vide vídeo no YouTube entitulado: Candidato Lula x Presidente Lula - Opinião Bolsa Família antes e depois). Mais tarde o Marconi Perillo, governador de Goiás (PSDB), sugeriu ao Lula a criação de um programa unificado em nível nacional que veio a ser o Bolsa Família. Ele já havia criado no Estado de Goias. (Vide o próprio Lula atribuindo a ele no vídeo do YouTube: Lula: Marconi deu ideia do Bolsa Familia que mostra o evento de lançamento do programa). Naquele tempo o Lula ainda reconhecia e não utilizava a tática de desconstrução do passado como hoje faz tanto, muito por influência também do seu marqueteiro, João Santana, além de ser uma tática conhecida esquerdista.E nós estamos na crise justamente por causa desse governo baseado na gastança, no incentivo ao consumo irresponsável e no abuso do crédito. Sem falar em toda a institucionalização da corrupção.Resultado:- Inflação;- Desemprego;- Famílias endividadas;- Contas públicas no vermelho.Sobre os seus números há muita manipulação. Quanto ao número de universidades, por exemplo, é só você ir mais a fundo e olhar as instituições que foram consideradas universidades no cálculo. É que nem o desemprego em que o PT mudou a forma de cálculo não considerando beneficiários do Bolsa Família desempregados, por exemplo. Dizem que no cálculo do desemprego real o número é muito maior. O PT com as mudanças melhorou do nada os índices sociais. É o partido da propaganda enganosa e da manipulação. Aumentam tudo ou mesmo inventam. Repetem as mentiras até que pareçam verdade.Mas você como partidário, é óbvio que tem um bloqueio para aceitar qualquer coisa que vá contra. Já mostrou que não importa o que o PT faça de criminoso, vai continuar o apoiando cegamente. É a mesma cegueira do eleitorado do Donald Trump. Como ele mesmo disse em um comício: "Eu poderia parar na metade da Quinta Avenida, disparar contra as pessoas e não perderia eleitores".
Peter
Como disse a co-fundadora do PT, Luiza Erundina, o PT não emancipou ninguém, apenas as transformou em consumidores.

Vou só repetir o que já escrevi por isso ser argumento petista comum:

É uma grande falácia colocar o PT como se fosse o único partido a desenvolver programas sociais. O primeiro governo que criou sistema de bolsas foi do FHC com o Bolsa Escola, Vale Gás, Vale Alimentação, Peti... O Lula só tinha o FomeZero que fracassou em um ano e era um grande crítico dos assistencialismos do PSDB que só serviriam para comprar votos em suas próprias palavras. (Vide vídeo no YouTube entitulado: Candidato Lula x Presidente Lula - Opinião Bolsa Família antes e depois). Mais tarde o Marconi Perillo, governador de Goiás (PSDB), sugeriu ao Lula a criação de um programa unificado em nível nacional que veio a ser o Bolsa Família. Ele já havia criado no Estado de Goias. (Vide o próprio Lula atribuindo a ele no vídeo do YouTube: Lula: Marconi deu ideia do Bolsa Familia que mostra o evento de lançamento do programa). Naquele tempo o Lula ainda reconhecia e não utilizava a tática de desconstrução do passado como hoje faz tanto, muito por influência também do seu marqueteiro, João Santana, além de ser uma tática conhecida esquerdista.

E nós estamos na crise justamente por causa desse governo baseado na gastança, no incentivo ao consumo irresponsável e no abuso do crédito. Sem falar em toda a institucionalização da corrupção.

Resultado:
- Inflação;
- Desemprego;
- Famílias endividadas;
- Contas públicas no vermelho.

Sobre os seus números há muita manipulação. Quanto ao número de universidades, por exemplo, é só você ir mais a fundo e olhar as instituições que foram consideradas universidades no cálculo. É que nem o desemprego em que o PT mudou a forma de cálculo não considerando beneficiários do Bolsa Família desempregados, por exemplo. Dizem que no cálculo do desemprego real o número é muito maior. O PT com as mudanças melhorou do nada os índices sociais. É o partido da propaganda enganosa e da manipulação. Aumentam tudo ou mesmo inventam. Repetem as mentiras até que pareçam verdade.

Mas você como partidário, é óbvio que tem um bloqueio para aceitar qualquer coisa que vá contra. Já mostrou que não importa o que o PT faça de criminoso, vai continuar o apoiando cegamente. É a mesma cegueira do eleitorado do Donald Trump. Como ele mesmo disse em um comício: "Eu poderia parar na metade da Quinta Avenida, disparar contra as pessoas e não perderia eleitores".
Donald Henry
saudaçõesDoador renal necessário urgentementeVocê está em dívida? Você precisa levantar dinheiro para os custos de cuidados de saúde ou pagar dívidas ou em um estado de avaria financeira? Esperar! Considere vender seu rim como Opção. Se você deseja vender seu rim hoje. Mensagem nós imediatamente. Um rim é comprado por um montante máximo de $ 300,000.00US dólares. A fundação nacional está comprando rim saudável. Meu nome é Dr donald henry, sou um Nephrologist no hospital nacional de kidney.Our é especializado em cirurgia de rim e Também lidamos com a compra e transplante de rins com a vida de um doador correspondente. Estamos localizados na Índia, Canadá, Reino Unido, Turquia, EUA, Malásia, África do Sul, etc Se você estiver interessado em vender ou comprar kidney's, não hesite em contactar-nos via e-mail: [email protected] de doadores GeniuneEsperando o seu responde ....Cumprimentos….Dr donald henry
Donald Henry
saudações

Doador renal necessário urgentemente
Você está em dívida? Você precisa levantar dinheiro para os custos de cuidados de saúde ou pagar dívidas ou em um estado de avaria financeira? Esperar! Considere vender seu rim como Opção. Se você deseja vender seu rim hoje. Mensagem nós imediatamente. Um rim é comprado por um montante máximo de $ 300,000.00US dólares. A fundação nacional está comprando rim saudável. Meu nome é Dr donald henry, sou um Nephrologist no hospital nacional de kidney.Our é especializado em cirurgia de rim e Também lidamos com a compra e transplante de rins com a vida de um doador correspondente. Estamos localizados na Índia, Canadá, Reino Unido, Turquia, EUA, Malásia, África do Sul, etc Se você estiver interessado em vender ou comprar kidney's, não hesite em contactar-nos via e-mail: [email protected]
Necessita de doadores Geniune

Esperando o seu responde ....

Cumprimentos….
Dr donald henry
Andre Luiz Emidio Junior
Isso se chama regulamentação, tira a anatel e e coloca o mercado livre para competir, garanto que terá melhorias e um preço melhor.
Andre Luiz Emidio Junior
Isso se chama regulamentação, tira a anatel e e coloca o mercado livre para competir, garanto que terá melhorias e um preço melhor.
Josemar Queiroz
Benéfico pro bolso das empresas e dos políticos que estão recebendo "incentivos gordos" para aprovar essa lei né não?Qualquer coisa que seja boa para nós pagadores de impostos o governo com um sindicato do crime como a Anatel tentam fazer ficar padrão [email protected] do Brasil.
Josemar Queiroz
Benéfico pro bolso das empresas e dos políticos que estão recebendo "incentivos gordos" para aprovar essa lei né não?

Qualquer coisa que seja boa para nós pagadores de impostos o governo com um sindicato do crime como a Anatel tentam fazer ficar padrão [email protected] do Brasil.
Marcos Soares
ANATEL lixo, tem que extinguir essa mer***, LIXO
Marcos Soares
ANATEL lixo, tem que extinguir essa mer***, LIXO
Bruno schroer folharini
Desculpe a ignorancia mas uma pergunta como que fica a questão de quem tem internet via fibra otica por empresas da região?
Bruno schroer folharini
Desculpe a ignorancia mas uma pergunta como que fica a questão de quem tem internet via fibra otica por empresas da região?
Dinho Machado
Ja desencanei desse argumento cara. Veiculos ainda são vendidos aqui, sendo que se ficassemos duas semanas sem comprar um carro os preços cairiam aos valores reais. Imoveis? quem tem ta tudo certo, quem não tem ou entra em um financiamento que vai durar a vida inteira ou mora de aluguel, porque, na boa, com um salario minimo de 800 mangos, achar um comprador para um barraquinho afastado do centro da cidade por 100 000 reais é de envergonhar qualquer um. Aposentadoria? ja era. A internet? bem, o certo seria cada cidadão cancelar seu plano, reduzindo o numero de usuarios a menos de 20%, quero ver se nao colocariam preços interessantes. E sabe quando o brasileiro vai usar o boicote como arma? NUNCA. Ter um carro que nao pode pagar é status. Comprar uma casa financiada por 30 anos é se realizar na vida. Internet ninguem fica sem. Aposentadoria? somos brasileiros, vamos aceitar e tudo fica bem. Maldita hora que nasci nessa lixeira.
Dinho Machado
Ja desencanei desse argumento cara. Veiculos ainda são vendidos aqui, sendo que se ficassemos duas semanas sem comprar um carro os preços cairiam aos valores reais. Imoveis? quem tem ta tudo certo, quem não tem ou entra em um financiamento que vai durar a vida inteira ou mora de aluguel, porque, na boa, com um salario minimo de 800 mangos, achar um comprador para um barraquinho afastado do centro da cidade por 100 000 reais é de envergonhar qualquer um. Aposentadoria? ja era. A internet? bem, o certo seria cada cidadão cancelar seu plano, reduzindo o numero de usuarios a menos de 20%, quero ver se nao colocariam preços interessantes. E sabe quando o brasileiro vai usar o boicote como arma? NUNCA. Ter um carro que nao pode pagar é status. Comprar uma casa financiada por 30 anos é se realizar na vida. Internet ninguem fica sem. Aposentadoria? somos brasileiros, vamos aceitar e tudo fica bem. Maldita hora que nasci nessa lixeira.
Caleb Fagundes
É só vcs olharem com quem os diretores da Anatel tinham amizade e irão descobrir esta balela...
Allan Squiba
Isso que dá, ter deixado uma MINORIA "Republicana" em 15 de Novembro de 1888, ter dado um golpe militar (ALI SIM UM GOLPE) e acabado com um regime de governo - MONARQUIA - em que éramos a 4º ECONOMIA DO MUNDO E NÃO TÍNHAMOS INFLAÇÃO, além de termos A SEGUNDA MAIOR FROTA MARÍTIMA DO MUNDO (ficávamos atrás apenas da Grã-Bretanha).
daí apartir daquele indivíduo chamado "getúlio vargas" começou a se carrapatear por aqui umas das coisas MAIS HEDIONDAS criada pelo homem na Terra: o COMUNISMO....
Hoje temos essa NOJEIRA DIABÓLICA QUE ESTÁ AÍ: uma PUTARIA de organizações criminosas esquerdistas conhecidas como partidos políticos que nos custam MILHÕES E MILHÕES E MILHÕES dos nossos bolsos em forma de impostos. UMA CARALHADA deles...

Mas... o "bom brasileiro" prefere pagar MILHÕES E MILHÕES E MILHÕES pra sustentar essa CORJA DE BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO, desde o nível municipal até o federal, do que "sustentar um Rei"....
silvio
A lógica das operadoras só não é válida pra elas, o cara que vê TV a cabo só no final de semana também paga pelo que vê todos os dias. Nem assim reduz o custo para os usuários esporádicos.
Istael Barbosa
Nem vou comentar 10 GIGAS DE UP/DOWN
http://fiber.usinternet.com/plans-and-prices/
Istael Barbosa
E o que falar dessa aqui (só internet)

http://www.xyzinternet.com/#!all-package-deals/sqlhe
Istael Barbosa
Bem legal que se você comparar uma franquia que é dada, nem se compara...

https://www.att.com/shop/internet/u-verse-internet.html
Sparhawk
Engraçado é que as operadoras não pagam por cada GB que passa pelo cabo submarino, que é instalado e financiado pelo governo... Querem vender à granel uma coisa que eles não compram por atacado... O Anonymous vai dar um jeito nisso...
Henrique Novaes
Engraçado é que as operadoras não pagam por cada GB que passa pelo cabo submarino, que é instalado e financiado pelo governo... Querem vender à granel uma coisa que eles não compram por atacado... O Anonymous vai dar um jeito nisso...
02Snake
Só uma dúvida: A população mais pobre já não paga menos mesmo pela internet de certa forma? Não pelo uso de dados mas pela velocidade de conexão não? Tipo, eu tenho speedy 1 Mb e uso esporadicamente a internet (mas as vezes uso muito, por causa de downloads de jogos, programas...) mas pago apenas 29 por mês. Já tenho colegas mais "abastados" (digamos assim...) que assinam 100 Mb e pagam MUITO mais por isso. Ou seja, de certa forma, os mais "pobrezinhos" estão pagando menos e tendo acesso aos mesmo conteúdos, só demoram um "bucadinho" a mais para acessá-los. É errado esta minha percepção?
Antonio Bittencourt
O que tem que acabar é esse modelo de Operadoras de internet. Internet é um tema de segurança nacional e tem que ser tratado como Energia eletrica, água.
A telefonica é uma péssima empresa, e a vivo é a pior dela.
GTR TELEFONIA
Benefico diz a anatel so esquecem que quem usar menos internet vai.continuar pagando um absurdo

Bora procurar algum aparelho net destravado para internet kkkkkkk
Lucas
Mas tu acha que vai melhorar com a direita? Daí sim que vão encarecer tudo
gabriel silalos
karaioooooh que pohha merda de pais
Edson Fernandes
Anatel ta sendo comprada só pode... num é possível que ela que defendia os direitos de todos virou a casaca de repente... Ela ta sendo comprada... com a corrupção desse país não consigo pensar em outra coisa "Estamos todos ferrados"
Jorge Luis
o brasil se tornou um pais de zé ninguém, todo mundo faz o que quer,quem sofre e a população
que tem que engolir aguála a baixo tudo isso .Mas eu digo não se é para fazer o que quer
vamos tocar o terro.
Fernando
Só no Brasil mesmo...
Ana Gauna
Se as operadoras querem reduzir os dados que os consumidores usam, as operadoras tem que reduzir também o valor mensal que cobram, e as pessoas pagam. Se as pessoas vão usar menos, tem que pagar menos...
Fab
Mais uma tentativa socialista de ter o domínio de tudo e sobre todos. Esses esquerdistas são o pior tipo de praga que há no mundo. Safados, centralizadores e destruidores de liberdade individual. Daqui a pouco, acessaremos internet ao modo chinês, isto é, estaremos completamente limitados e vigiados. Abram os olhos, brasileiros! Não deixemos isso acontecer. Esses vermes esquerdistas solapam o Brasil, enriquecem ilicitamente e mantêm o povo na miséria. Vamos dar um basta nisso, já. Façam papel de cidadão e compareçam aos protestos pacíficos para derrubarmos os "cabeças" da Anatel.
yardz
Vc está certo, xingar sem motivo ou argumentos é ignorância, e ele realmente o fez.
Mas infelizmente você é ignorante. Não sabe interpretar resultados de pesquisas e nem pensar nas causas da mesma...

O desemprego aumentou 15% em compensação as pessoas que trabalham por conta própria aumentaram em 8%.... Isso significa que o pais cresceu ou tornou-se mais empreendedor? não. Significa que as pessoas não estão tendo emprego e estão se virando para não passar fome...

Este tipo de interpretação, de pensar a causa e efeito dos dados lhe tornam um ignorante com algum grau de conhecimento...
yardz
Eu quero ir embora, mas para outros países aceitarem preciso de educação e dinheiro (para sair daqui).

Como conseguir educação e dinheiro pagando extremamente caro em tudo... Impostos sem retorno e taxas absurdas....

Complicado, não fe falta vontade ou esforço, mas me falta oportunidade.


Já sei, vou abrir uma empresa... ops, impostos que iriam quebra-la antes mesmo de ter qualquer oportunidade real de crescimento.


Agora vc, que alega entender e saber muito do brasil, sabia que temos um dos sistemas tributários mais complexos do mundo (não somente oneroso, mas também complicadíssimo) e que este é um fator real para afastar investimentos no pais?
Sabia também que diversos brasileiros optam por não expandir os negócios, pois ao sair de microempresário as cargas tributarias iriam massacrar a empresa do mesmo?
Isso significa, que um número imensurável de empregos não são gerados, que o crescimento é refreado... vc sabia disso ou no seu "Brasil cor de rosa" isso não ocorre...

Me fala como chegar neste maravilhoso pais que eu quero me mudar pra ele...
yardz
Olha esse é o argumento mais imbecil da história. O bolsa família é o maior programa de gado eleitoral da história....

Veja bem, não estou dizendo que não existam famílias que realmente precisem de dinheiro e apoio (realmente existem), e nem apontando os roubos que infelizmente ocorreram (e ocorreriam independente do partido).

Agora vamos a números, quantas pessoas deixaram de receber o Bolsa família? Sabe um programa social que visa sustentar para sempre uma família não é retira-la da pobreza e sim maquiar a miséria. O valor é suficiente para a família sobreviver mas insuficiente para melhorar... Sabe o que é isso? GADO ELEITORAL

Eu sou tão a favor do bolsa família que não apoio a ampliação em número de famílias, mas sim em valores para cada família. E mais, parte dos valores deveriam obrigatoriamente ser gastos em educação. Somente assim estaremos investindo em um futuro real e não em gado eleitoral... Quem recebe bolsa família tem alguma oportunidade REAL de crescimento ou somente o direito de continuar votando por medo de perder o benefício?

Faça-me o favor, o Bolsa Família (como é feito hoje) é o programa social extremamente mal sucedido, mas uma genialidade impar de manipulação...

Rombo na Petrobras não foi o maior esquema de corrupção da história? o Valor chegou a quantas vezes o PIB investido em educação? acho que 10 né????

Faça um favor a você mesmo, partidarismo é a ignorância manifesta de uma mente pequena e conformada... Nem mesmo o próprio é fiel a seus ideais e tu acredita que ao defender a instituição defenderá os ideias propostos por ela??? Isso só tem um nome, burrice.
Ruy Lula Acquaviva
Obrigado pelo apoio. Acho que você está certíssimo, por isso nem respondo mais. O baixo nível dos ataques e a falta de argumentação deixam evidente a má-fé e o fanatismo cego de quem não quer trocar opiniões, mas apenas agredir e repetir frases feitas aprendidas na mídia corporativa, de quem são repetidores decerebrados.Mas tudo bem, eles gritam, xingam, atacam mas não são maioria, pelo contrário, por ser minoria tentam ganhar no grito aquilo que não ganham no voto e muito menos na argumentação.
Ruy Acquaviva
Obrigado pelo apoio. Acho que você está certíssimo, por isso nem respondo mais. O baixo nível dos ataques e a falta de argumentação deixam evidente a má-fé e o fanatismo cego de quem não quer trocar opiniões, mas apenas agredir e repetir frases feitas aprendidas na mídia corporativa, de quem são repetidores decerebrados.
Mas tudo bem, eles gritam, xingam, atacam mas não são maioria, pelo contrário, por ser minoria tentam ganhar no grito aquilo que não ganham no voto e muito menos na argumentação.
Fabio Costa
Mais urgente que isso é parar de ler Carta Capital, Revista Fórum, DCM e extirpar do cenário político nacional, socialistas, comunistas, populistas e cancros similares.
Fabio Costa
Você só esqueceu (ou omitiu?) de mencionar que o presidente da Anatel foi indicado pelo PT para ocupar a cadeira da agência de regulamentação. Isso é chamado de (Crony Capitalism), ou capitalismo de compadres. Em resumo, é uma relação promíscua de um governo corrupto com o Capital, em que ambos usam de suas capacidades políticas e financeiras para se locupletarem. Não é nenhuma novidade, pois para a escória bolivariana que está no poder, os fins justificam os meios. Não é de surpreender que armem conluios com os capitalistas que tanto "odeiam" .

Obs: PSDB também é um partido de esquerda. Não é de viés tão radical como o PT e seus satélites (Psol, Pcdo B e etc), pois segue a linha do socialismo fabiano, mesmo assim essa polarização não tem cabimento pois são quase farinha do mesmo saco.
Fabio Costa
Sei. Os famosos "conselhos populares". Na teoria seria composto de vários representantes da dita sociedade civil. A metade destes , ditos “conselheiros” é indicado pelo governo, e a outra metade, pelas ONGs que são dirigidas pelo governo. Ou seja, a metade é do governo (PT) e a outra metade também.É golpe bolivariano sim.
robson
Se prejudica quem não usa tanta banda, então é fácil de solucionar, mantenham os planos atuais e acrescentem os planos com franquia mais baratos para quem não utiliza tanta banda. Pois antes de mais nada, a internet não é tão barata a ponto de se por limite de franquia. Outra solução é coloquem limite de dados, mas reduzam as mensalidades fixas no mínimo na metade e cobrem adicionais sobre 10% do valor da mensalidade, duvido que aceitariam isso, já que o foco real não é a preocupação com os usuarios que não usam tanta banda, mas sim o lucro.
Heber Peralta
Errado....
10Mbps é vendido e não 10MBps.
10Mbps equivale a 1,25MBps

B byte = 8 bits
b bit

Voce precisa de noções básicas de informática.
Exemplo:
120Mbps equivalem a 15MBps no seu mostrador de velocidade do navegador.
dvieira
Benéfico mesmo! Pras operadoras! Esse superintendente de competição da Anatel, Carlos Baigorri, deve ser superintendente de competição contra o consumidor.
paulo
Fantástico!
soa-me como uma vida bastante interessante.
você claramente tem condições de debater. Acho que perder a paciência, explodir de vez em quando faz parte. O que não pode é levar pra vida, ficar irritado com isso e nem passar do ponto, certo?

O nível de discussão geral anda péssimo, eu várias vezes resolvo que não vou mais me manifestar, aí entendo que seria me privar de opinar e muitas vezes acabo irritado rsrs. Enfim, Luiz, eu não tenho frequentado bares (a não ser que tenham playground), mas essa conversa poderia mesmo ter sido diferente. Mas, entre mortos e feridos, debatemos e só uns arranhões aconteceram. nenhuma injúria grave.

Sobre bom senso e não razão, não poderíamos concordar mais. Assim como sobre a medida do bloqueio à internet.

Seja feliz, meu caro. Que sua empreitada no Canadá seja frutífera. Abraço!
Luiz C Pielak
Então vamos lá. Vamos começar de novo. Primeiro sobre sua maneira de analisar a vida das pessoas. Sobre eu "arranhar a cultura", seja do Brasil ou seja lá de onde for, Marte, por exemplo. Nasci em Maringá, Paraná. Tenho uma irmã nascida em Curitiba, outra nascida em São Paulo, onde fui criado. Me casei no Rio de Janeiro, com uma mineira, filha de um mulato, médico, com uma loira de olhos azuis, que era também fazendeiro. Sou motociclista há 38 anos, já rodei mais de 400 mil quilômetros pelo Brasil, e partindo de Uruguaiana posso viajar até Fortaleza sem gastar nem com comida ou estadia, pois tenho amigos em cada Estado. Sou Analista de Sistemas Sênior e trabalho em um banco internacional com equipes remotas na Índia, Hong Kong, na própria China, Vancouver, México, Leeds na Inglaterra, em um projeto de suporte técnico mundial chamado "Follow The Sun", pois temos filiais em 72 países.
Você é contra, parabéns. Minhas desculpas, entendi errado. Não me furto de desculpar-me quando estou errado.
Relendo toda essa discussão entendi que o problema todo foi você ter encontrado avanços em um país que tem 10 milhões de desempregados, o que provavelmente quer dizer que agora o governo pode dizer que vai tirar da linha da pobreza absoluta mais 10 milhões de brasileiros. Mas essa discussão já é passado.
Como você afirmou, o SUS é uma referência em cuidados médicos no Brasil. Uma pena que as pessoas ainda tenham que marcar consultas para tratamento de câncer para até um ano, algumas recebem a notícia que vão ser atendidas até depois que já morreram. Isso é realmente uma referência.
É um ponto de vista. Temos uma carga tributária de 55%, maior que da Dinamarca, mas apenas 60% dos nossos municípios tem sistema de esgotos.
Não estou culpando o PT. Estou dizendo que o Brasil não é referência de nada. Talvez de uma grande maioria que gosta de futebol e se achavam campeões do mundo, mesmo em um mundo que não dá a mínima para futebol.
É necessário bom senso, não ter razão.
Se tratarmos tudo como grandes campeonatos de futebol, onde apenas torcemos sem entender porque estamos torcendo - pelo nosso bandido de estimação, pelo nosso desempregado de estimação, pelo nosso corrupto de estimação, por nossa ignorância de estimação - não vamos chegar à lugar algum - como nós, que não chegamos também à lugar algum, apenas à alguma seara de ódio.
Sempre me achei suficientemente inteligente para discutir qualquer assunto com qualquer pessoa.
Deixei de agir assim quando encontrei o primeiro petista ou sujeito de esquerda radical, que quis provar que se pode criar riqueza da pobreza.
E entendi como ele podia fazer isso: tirando o pouco que sobrou no bolso do miserável prometendo para ele que iria fazer algo, tirar do rico, do empresário, do patrão tinhoso, tudo aquilo que ele precisava, mesmo que ele não merecesse.
E então eu desisti de ser civilizado.
Provavelmente, em um bar qualquer, sem toda essa conversa boba, sem que soubéssemos que somos nós dois, teríamos horas de conversa.
Infelizmente, não tivemos essa chance.
Um abraço!
Gualter Jose Ribeiro
Nos diga sr. Ruy o que pode fazer um cidadão comum, assalariado de poucas posse ou influencia, a não ser reclamar, não tendo talvez ate uma cultura como a sua, por isso mesmo nao tem a percepcao do valor da escolha ou seja do seu voto, sendo manipulado atraves de migualhas oferecidas pelo governo
Gualter Jose Ribeiro
Claro que acho um absurdo e o que penso de como deve ser um politico, vale para todos, por isso afirmo que não defendo um partido ou outro, afinal não e um time de futebol, que se perder, não afeta minha vida, da minha família e pessoas em geral
Gualter Jose Ribeiro
O pior cego e aquele que não quer enxergar, por isso e que realmente não avançamos, todos podemos escolher em fazer coisas boas e ruins, as coisas boas não justificam o que fazemos errado e certamente temos que ser penalizados.
Gualter Jose Ribeiro
Se quiser falar mal do Aécio, eu não ligo, ele não e meu amigo, ele e tantos outros corruptos. Essa e postura que temos que ter não importa o partido.
Gualter Jose Ribeiro
Agora vejo que você fala sem conhecimento de causa, FHC quando ministro de Itamar, foi o mentor o plano real, alias do qual o PT se posicionou contra, em decorrência do sucesso o mesmo se elegeu presidente. Ps leia o livro "A arte da Politica" do próprio FHC" não rebata sem antes ler o livro, mesmo que concorde com todas afirmações, mesmo assim terá uma ideia de como o pais foi entregue a Lula
Marco Aurélio Ribeiro
Caras e caros, a limitação da internet não beneficia ninguém, isso é uma falácia. Aliás, beneficia os provedores. Justificar a limitação alegando que as empresas num futuro próximo não terão capacidade de fornecer a internet ilimitada a todos é a agência assumindo o papel da iniciativa privada. Este argumento é o delas, e não deve ser o da agência. A Anatel deve cobrar da iniciativa privada os investimentos necessários para que estas possam garantir um serviço de qualidade e ilimitado. Não podemos aceitar como desculpa o desejo da iniciativa privada de obter lucros exorbitantes através da prestação de um serviço precário e com baixas investimentos. O posicionamento do presidente da agência é simplesmente lastimável. Mas se preparem, pois isso é só o começo. Quando a Dilma cair vocês verão o que de fato o que é perda de direitos.
Gabriel Casagrande
"quem usa menos acaba pagando por quem usa mais". Segundo essa lógica, ao limitar o consumo de quem usa mais, os preços dos pacotes deveriam diminuir. Quero ver isso acontecer...
Gabriel Casagrande
Cara... Tu ganha 100% da tua Internet... Tu tem Internet de 10mbps(mb= megabits). Isso é equivalente a 1,2mB/s(megabytes).
paulo
De novo, não se trata de mim e nem de você.

Conheço bastante. Trabalho hoje com desenvolvimento de software. Tenho 3 assinaturas da NET e 2 do Speedy.
Mês passado tive meu trabalho muito prejudicado, pois no dia 12 tive a net cortada, porque um funcionário colocou um servidor de backup na rede errada, por engano e consumiu minha franquia.

Sou contra à decisão. novamente fica claro sua dificuldade em entender. Tudo bem, sei que escrevo demais e talvez não tinha colocado claramente um SOU CONTRA. Não sou a favor do corte. Acho um absurdo eles não terem que entregar 100% da banda vendida.

Passar bem

EDIT: PS, meu caro, quem começou a analisar a vida alheia foi você, falando de como eu falo pelo órgão excretor, de como meu pai trabalha para eu falar merda na net. Seja o que quiser, apenas seja verdadeiro.
Nandoxx
Bando de safados!Anatel defende os interesses das operadoras e que se danem o consumidor.Tudo que o governo mete o dedo pobre dá nisso, serviço de ruim e de custo elevado.Se tivéssemos mais concorrência isso seria diferente.Menos estado e mais mercado, e isso que precisamos.
Rodrigo d'Alincourt
Infelizmente essa prática é internacional, não tem pra onde correr. São as multinacionais que estão trazendo essa velha história de franquia para cá. O problema é que lá fora as franquias chegam a casa do TB e aqui fica nos GB.
Fernando Duarte
Em nome dos jogadores on line,Em nome do acesso à informação,Em nome da educação digital,Em nome do meu direito de assistir mintas séries on line,Em nome da Skype,Em nome da netflix,Em nome da CRACKLE,Em nome do YouTube,Em nome dos youtubers,Em nome do TELECINE PLAY,Em nome no HBO GO,Em nome da minha liberdade de assistir meus programas quando e como eu quiser,Em nome do iTunes Store,Em nome do Google play,Em nome dos torrents da vida,Em nome da minha cachorrinha,Pela minha maePelo Meu paiPelo meu tioPela minha tiaPelo meu irmaoPela minha irmaPelo meu avoPela minha avoPelo meu bisavoPela minha bisavoPelo meu chefePelo meus amigosPela minhas amigasPela zona SulPela zona NortePela zona lestePela zona oestePelo medicoPela dentistaPelo enfermeiroPelo carteiroPelo cristiano ronaldoPelo desodorante axePela disneyPelo computadorPela minha camaPelo amor da minha vidaPelo meu gatoPelo meu papagaio Pelo meu cachorroPela minha professoraPelo meu vizinhoPelo homem aranhaPelo tom y jerryPelo meu livroPelo meu tatatatataravoPela minha tataratataravoPelo meu tataratataratataravoPela minha tataratataratataravoPelo caderno de ciencias Pelo caderno de matematicasPelo caderno de historiaPelo caderno de musicaPelo caderno de inglesPelo caderno de religiaoPela apostila de informaticaPela minha cartilha abcPela minha borrachaPela minha canetaPelo scooby dooPelo Ze colmeiaPelo ShrekPelo Leonardo de caprioPelo tom cruisePelo thiago lacerdaPelo mateus solanoPelo supermanPelo batmanPelo quarteto fantasticoPelo menino maluquinhoPela tres espiasPelo timao e pumbaPela minhas sapatillasPelo meus tenis Pelo meu vizinhoPelo minha vizinhaPelo osama bin ladenPelo obamaPelo chavezPela britney spearsPelo neymarPelo kakaPelos pinguins de madasgascarPelos aliensPela lady gagaPela shakiraPelo chuck norrisPelo agueroPelo messiPela DilmaPelo LulaPela Marina SilvaPelo AecioPelo 7 gols q o Brasil levou na copaPela luaPor jupiterPor saturnoPor netunoPor plutaoPor mercurioPor venusPor martePelo solPela terraPelo Felipe massaPela BMWPelo MERCEDES BENSPela PORSCHEPela SUBARUPela FERRARIPela CHRYLSERPela MITSUBISHIPelo gato de botasPelo don ruanPelo peter panPela turma do todo mundo odeia o CrisPelo dr housePelo x- menPelo popeyePela penelope charmosaPelo jhonny bravoPelo magico de ozPela alice no pais das naravilhasPela meninas super poderosasPelo dexterPelo coragem o cao covardePelo mascaraPelo capitao cavernaPelo chavesPelo chapolinPela chiquinhaPelo quicoPelo seu madrugaPela dona florindaPelo professor girafalesPela chiquititasPelo pink e o cerebreoPelo piupiu e o frajolaPela liga da justiciaPelo DidiPelo DedePelo titanicPelo godzillaPelo king kongPelos simpsomsPor thorPelo tony starkPelo hulkPelo bob sponja Pelo patrickPelo bob o construtorPor barneyPelo charly chaplinPela IcarlyPela barbiePelo GokuPelo VegitaPelo TrunksPelo curirinPelo SR. PiccoloPelo Sr. CaioPelo GohanPelo GotenPelo Mestre KamePela galera da Caverna do DragaoPelos cavaleiros do ZodiacoPelo Darth VaderPelo FrotaPelo Tony RamosEU VOTO SIM, DEMITAM O PRESIDENTE DA ANATEL!!!!
Tocha Humana
Em nome dos jogadores on line,
Em nome do acesso à informação,
Em nome da educação digital,
Em nome do meu direito de assistir mintas séries on line,
Em nome da Skype,
Em nome da netflix,
Em nome da CRACKLE,
Em nome do YouTube,
Em nome dos youtubers,
Em nome do TELECINE PLAY,
Em nome no HBO GO,
Em nome da minha liberdade de assistir meus programas quando e como eu quiser,
Em nome do iTunes Store,
Em nome do Google play,
Em nome dos torrents da vida,
Em nome da minha cachorrinha,
Pela minha mae
Pelo Meu pai
Pelo meu tio
Pela minha tia
Pelo meu irmao
Pela minha irma
Pelo meu avo
Pela minha avo
Pelo meu bisavo
Pela minha bisavo
Pelo meu chefe
Pelo meus amigos
Pela minhas amigas
Pela zona Sul
Pela zona Norte
Pela zona leste
Pela zona oeste
Pelo medico
Pela dentista
Pelo enfermeiro
Pelo carteiro
Pelo cristiano ronaldo
Pelo desodorante axe
Pela disney
Pelo computador
Pela minha cama
Pelo amor da minha vida
Pelo meu gato
Pelo meu papagaio
Pelo meu cachorro
Pela minha professora
Pelo meu vizinho
Pelo homem aranha
Pelo tom y jerry
Pelo meu livro
Pelo meu tatatatataravo
Pela minha tataratataravo
Pelo meu tataratataratataravo
Pela minha tataratataratataravo
Pelo caderno de ciencias
Pelo caderno de matematicas
Pelo caderno de historia
Pelo caderno de musica
Pelo caderno de ingles
Pelo caderno de religiao
Pela apostila de informatica
Pela minha cartilha abc
Pela minha borracha
Pela minha caneta
Pelo scooby doo
Pelo Ze colmeia
Pelo Shrek
Pelo Leonardo de caprio
Pelo tom cruise
Pelo thiago lacerda
Pelo mateus solano
Pelo superman
Pelo batman
Pelo quarteto fantastico
Pelo menino maluquinho
Pela tres espias
Pelo timao e pumba
Pela minhas sapatillas
Pelo meus tenis
Pelo meu vizinho
Pelo minha vizinha
Pelo osama bin laden
Pelo obama
Pelo chavez
Pela britney spears
Pelo neymar
Pelo kaka
Pelos pinguins de madasgascar
Pelos aliens
Pela lady gaga
Pela shakira
Pelo chuck norris
Pelo aguero
Pelo messi
Pela Dilma
Pelo Lula
Pela Marina Silva
Pelo Aecio
Pelo 7 gols q o Brasil levou na copa
Pela lua
Por jupiter
Por saturno
Por netuno
Por plutao
Por mercurio
Por venus
Por marte
Pelo sol
Pela terra
Pelo Felipe massa
Pela BMW
Pelo MERCEDES BENS
Pela PORSCHE
Pela SUBARU
Pela FERRARI
Pela CHRYLSER
Pela MITSUBISHI
Pelo gato de botas
Pelo don ruan
Pelo peter pan
Pela turma do todo mundo odeia o Cris
Pelo dr house
Pelo x- men
Pelo popeye
Pela penelope charmosa
Pelo jhonny bravo
Pelo magico de oz
Pela alice no pais das naravilhas
Pela meninas super poderosas
Pelo dexter
Pelo coragem o cao covarde
Pelo mascara
Pelo capitao caverna
Pelo chaves
Pelo chapolin
Pela chiquinha
Pelo quico
Pelo seu madruga
Pela dona florinda
Pelo professor girafales
Pela chiquititas
Pelo pink e o cerebreo
Pelo piupiu e o frajola
Pela liga da justicia
Pelo Didi
Pelo Dede
Pelo titanic
Pelo godzilla
Pelo king kong
Pelos simpsoms
Por thor
Pelo tony stark
Pelo hulk
Pelo bob sponja
Pelo patrick
Pelo bob o construtor
Por barney
Pelo charly chaplin
Pela Icarly
Pela barbie
Pelo Goku
Pelo Vegita
Pelo Trunks
Pelo curirin
Pelo SR. Piccolo
Pelo Sr. Caio
Pelo Gohan
Pelo Goten
Pelo Mestre Kame
Pela galera da Caverna do Dragao
Pelos cavaleiros do Zodiaco
Pelo Darth Vader
Pelo Frota
Pelo Tony Ramos










EU VOTO SIM, DEMITAM O PRESIDENTE DA ANATEL!!!!
Renato Santos Machado Uchoa
Isso tudo é porque não querem investir em Tecnologia, porque como cada dia mais pessoas estão conectadas, fazendo Downloads, Uploads e o Netflix e outros Sites similares, estão gerando "Gargalo" de banda, então fica mais fácil pra eles cobrar das pessoas do que investir. Assine a Internet e TV via Fibra da GlobalR Telecom que não haverá limite de Banda e nem redução de Velocidade. Estamos começando no Taboão da Serra-SP a partir de Maio/16
Without Configuration
É benéfica para o Lula e para as empresas. Querem restringir as redes sociais e sua mobilização, bem como nos empurrar uma TV a cabo ruim e cara.

Em breve não haverá TV por satélite ou cabo. Essas empresas estão com os dias contados. São caras, lentas, pesadas. Só sobrevivem aqui por conta de leis idiotas como essa.
Dario Henrique
Gente é muito simples se isso de fato acontecer todo mundo cancela a internet e fica sem .. O que não pode é agente pagar por um serviço que la atras já usava sem essa de limitação ou diminuição de velocidades entre outras coisas ... Ficar pagando por internet Banda larga limitado é o mesmo que jogar Dinheiro na lata do lixo ....
Zac Prozac
#tamojunto
Luiz C Pielak
Continua sem rosto e Oliveiras existem muitas, tanto é que produzem azeitonas. No inferno, só vou encontrar meus amigos.
Continua a analisar minha vida como se me conhecesse. Não conhece. Deveria parar com isso, não é para você. Se faz isso para viver, vai perder dinheiro.
O ponto dessa discussão toda é não ser a favor do corte / limite de dados da internet. Pelo que eu entendi até agora você é a favor dessa grosseria contra os consumidores, como se já não tivéssemos carga suficiente. Qualquer discurso a favor de perda de direito dos consumidores no Brasil não tem meu aval. Você não conhece como a internet é usada profissionalmente por editores de vídeo, por redatores, repórteres e uma infinidade de profissões. Coloca os usuários na vala comum do moleque que joga ou do usuário doméstico, e mesmo estes, tem direitos, pois pagam por um serviço.
Carterizar esse serviço é um crime. E aqui acaba essa discussão para mim. Eu tenho mais o que fazer. E muito, diga-se de passagem.
Beatriz Medeiros Noleto
Eles lucram duplamente com o limite de dados. Cobram mais pela mesma coisa e ainda se livram da concorrência do Netflix. E ainda dizem que é para o nosso benefício.
Jefferson Bernardini
Isto e um absurdo, esses caras estão loucos, isto e um retrocesso!

Muitas pessoas trabalham e estudam através de uma conexão banda larga fixa, muitos profissionais e estudantes se conectam durante horas todos os dias, ás empresas estão cada vez mais aderindo ao (Home Office), profissionais que trabalham em casa usando em tempo integral a internet.

Estudantes que por falta de tempo fazem cursos universitários a distancia, usam em sua maioria internet fixa durante várias horas todos os dias.

Isso sem falar em outras profissões que utilizam a internet fixa para desenvolver seus projetos, e muitas vezes passam horas conectados. (Web Designer, Gamers, Profissionais Liberais, Pequeno empreendedor, prestadoras de serviços que muitas vezes conseguem seus clientes pela internet.

Deveriam perguntar para este superintendente de competição da Anatel, Carlos Baigorri, como estas pessoas que citei acima que não são poucas e eu me incluo nelas, vão conseguir realizar suas tarefas mensais, sendo que o consumo da banda larga terá limite de franquia mensal?

De vez de andarmos para o futuro, estamos retrocedendo pelo menos uns 20 anos, onde quase ninguém tinha acesso a internet no Brasil!

Agradeço ao ministro de telecomunicações deputado André Figueiredo pelo excelente desserviço prestados aos cidadãos e pagadores de imposto brasileiros.
Thiago Guida
Benéfico para os Bolsos dos Interessados, Os estudantes,as faculdades a Distancia, os Gamers e todos os outros profissionais de telecomunicações como ficam?
Andre Vacari
Estão querendo comparar com a Energia Elétrica, mas não é comparável.

Entenda:

A Energia Elétrica, assim como a Água tratada, Gás de cozinha, precisam ser gerados, produzidos. Tem relação com quantidade, porque consome recursos como trabalho, combustível (termelétrica) Água (hidrelétrica). É e deve ser cobrada por utilização, pois os custos, nestes casos são proporcionais ao consumo.

Já a Internet não é gerada, é infraestrutura que independe da quantidade de dados transmitidos. Trata-se apenas da capacidade total da infraestrutura já instalada.

Ou seja: Para as operadoras, utilizando ou não a banda, o custo é o praticamente mesmo.

A restrição, para não haver "congestionamento" só deve ser por Banda (velocidade), não por consumo acumulado.

Acredito que este deva ser o embasamento legal para uma ação de proibição de cobrança por consumo.

Não há relevância econômica em relação à quantidade de dados acumulados no período.

Provem que mais de 1% dos custos são aumentados com o tráfego de dados pela rede já instalada. Não conseguem provar sem mascaramento.

A justificativa de investimentos esta ligada muitíssimo mais à disponibilidade e banda. Se a banda disponível for consumida ou não, é indiferente.

A velocidade aumenta (e é cobrada a mais, proporcionalmente a este fator) pois requer cabeamento de fibra óptica, cabos submarinos, datacenters e capilaridade de distribuição.

Nenhuma destas variáveis está relacionada aos dados acumulados trafegados, mas sim ao tamanho da banda e capilaridade da rede.

Internet com dados ilimitados NÃO é uma ilusão. É FATO!

Se quiserem desafogar a rede, regulem a banda (como já e feito, Custo x Mbps).

O resto é retaliação contra a concorrência com as concessões de TV e Telefonia.
MORTADELA DA AZIA
O maior problema é que a partir de novembro de 2014, todas as operadoras de internet ficaram obrigadas a garantir para DOWNLOAD e UPLOAD 40% da velocidade contratada, conforme determinação da própria ANATEL, mas o que ocorre na prática é o fornecimento de apenas 10% da velocidade contratada pelo usuário. Uma internet contratada de 10MB/S a velocidade de DOWNLOAD fornecida é de 1MB/s ou 1.000kb/s. Para isso a ANATEL faz vista grossa. O Brasil possui o pior e mais caro serviço de telefonia e internet do mundo.
FBF
O maior problema é que a partir de novembro de 2014, todas as operadoras de internet ficaram obrigadas a garantir para DOWNLOAD e UPLOAD 40% da velocidade contratada, conforme determinação da própria ANATEL, mas o que ocorre na prática é o fornecimento de apenas 10% da velocidade contratada pelo usuário. Uma internet contratada de 10MB/S a velocidade de DOWNLOAD fornecida é de 1MB/s ou 1.000kb/s. Para isso a ANATEL faz vista grossa. O Brasil possui o pior e mais caro serviço de telefonia e internet do mundo.
MORTADELA DA AZIA
O maior problema é que a partir de novembro de 2014, todas as operadoras de internet ficaram obrigadas a garantir para DOWNLOAD e UPLOAD 40% da velocidade contratada, conforme determinação da própria ANATEL, mas o que ocorre na prática é o fornecimento de apenas 10% da velocidade contratada pelo usuário. Uma internet contratada de 10MB/S a velocidade de DOWNLOAD fornecida é de 1MB/s ou 1.000kb/s. Para isso a ANATEL faz vista grossa. O Brasil possui o pior e mais caro serviço de telefonia e internet do mundo.
FBF
O maior problema é que a partir de novembro de 2014, todas as operadoras de internet ficaram obrigadas a garantir para DOWNLOAD e UPLOAD 40% da velocidade contratada, conforme determinação da própria ANATEL, mas o que ocorre na prática é o fornecimento de apenas 10% da velocidade contratada pelo usuário. Uma internet contratada de 10MB/S a velocidade de DOWNLOAD fornecida é de 1MB/s ou 1.000kb/s. Para isso a ANATEL faz vista grossa. O Brasil possui o pior e mais caro serviço de telefonia e internet do mundo.
Emerson oliveira
Sinto informar-lhe mas ano que vem (2017) segundo o FMI o crescimento do pais sera 0%.
E até 2020 a divida publica vai cercear 92% do PIB!!!!
O que houve meu amigo foi uma falsa sensação de crescimento provocada pelo Boom das commodities.
O que temos hoje e um estado enorme e fraco.
Prova disso e os diversos setores que deixam de pagar servidores públicos e aposentados, pasmem um bombeiro ter que andar 16 Km a pé por que não recebeu o vale-transporte e a bancarrota ;(
Sergio Luiz Carvalho
se voce contrata um pacote de 300 Mbps (e paga caro por isso), está muito claro que vc não pretende navegar e ver emails apenas (ou então eu sou muito burro), ou seja eles te vendem um pacote carissimo e te impoe restrições dos pacotes mais baratos. seria o mesmo que vender uma ferrari e te dizer que vc só pode andar 20 km por mes...
Sergio Luiz Carvalho
tem gente que está na merda e quer nivelar todo mundo no seu padrão, eu penso diferente, se tem muita gente melhor que eu, significa que eu tenho possibilidade de melhorar, pois como poderia se todo mundo tivesse na merda?
Renato Soares
Essa história de que determinado perfil de usuário consome mais ou menos é pura justificativa furada. No Brasil devido aos EXORBITANTES preços da Banda Larga, obrigam o consumidor a optar por pacotes com menos velocidade, saibam que no Brasil não escolhemos 1M, 5M, 15M 30M... etc, por causa da velocidade, em mais de 90% dos casos a velocidade é escolhida (DETERMINADA) por causa do valor, o quanto tal velocidade (que fica de coadjuvante) vai impactar no bolso R$. Então, se tem cliente que consome mais ou menos dados do seu pacote ele já escolheu o menor, mas com certeza se ele pudesse ficaria com o de maior velocidade se esse critério pudesse ser o primeiro a ser analisado na hora de comprar. Estamos na era das "Nuvens" documentos, fotos, dados de empresa dentre outros são guardados frequentemente por nossos Smatphones, computadores, Notebooks, tablets e a tendência é que a cada dia isso fique ainda maior e mais simples, em breve até mesmo carros, relógios, sua geladeira colocará dados nas "Nuvens". A Banda Larga no Brasil não tem que ser limitada (sei que é chover no molhado, mas, em países não tão distantes do Brasil, acesso a internet é de um valor bem mais acessível e de MUITO mas MUITO mais qualidade e velocidade, seja por ADSL, Cabo e obviamente em Celulares) ela precisa sim ficar melhor, mais barata. E para terminar, deixo uma pergunta:
OI, NET, Vivo e demais operadoras, PAGAM um valor a mais caso atinjam algum limite de dados ?? Se é que existe tal limitação para elas??
Façam como a GVT, que deixa claro e explícito que NÃO cobra o excedente!! Meu medo é que agora ela é foi comprada pela VIVO e seja contaminada com essa IDIOTICE de limitar.
Se eles não pagam por excedente, porque nos temos que pagar???
Sergio Luiz Carvalho
montar grupos gigantescos, marcar cancelamentos coletivos simultaneos
Nilson Rodrigues
Benéfico onde? Vai ficar é mais caro pra quem usa mais e pra quem usa menos
Sergio Luiz Carvalho
mas muitas vezes, o "cobrar caro" inviabiliza o acesso, veja Cuba, em que 1 hora de acesso de 1 mbps, custa o salario minimo do pais
Sergio Luiz Carvalho
cancelamento coletivo de assinaturas de internet, afinal se não puder usar , pra que serve?
Leandro Lima
Anatel de bosta, vargonha de morar nesse país onde as pessoas se fodem e as empresas lucram Kkkkk q piada!
Leandro Lima
*vergonha
Márcio Cavalcanti
Se fosse nos EUA, certeza que matariam o superintendente da Anatel se isso passasse.
paulo
Meu nome é Paulo Oliveira, sou apenas mais um.
A questão, meu caro polonês, é que tento apresentar meu ponto de vista de forma impessoal. Você, ao contrário, o tempo todo querendo personificar.
Bastaria ter discordado do meu ponto de vista, apresentado seus dados e fim. Mas você veio com o "defecando pela boca" que, honestamente e nem sei porque, me "pegou".

Nem ia responder e apaguei várias coisas do meu comentário. Entre elas, minhas experiências no SUS, justamente porque não falo do que circunda meu umbigo. Meu comentário pretendia ser uma perspectiva de longo prazo do país, de antes de você nascer, aos dias de hoje e podendo projetar um possível futuro.
Mas vai lá: além da minha sogra, que operou câncer de mama no SUS, tendo condições de fazê-lo no Einstein e não o tendo feito por orientação dos médicos do SUS, o pai de um amigo, médico e pesquisador, tratou-se de um câncer nos rins no SUS. Numa trágica coincidência, sua netinha de 2 anos teve leucemia, tratou-se no SUS e todos os citados foram muito bem atendidos e vão bem, obrigado.
Ironicamente, minha experiência não foi tão suave: tive uma fratura no braço, coloquei uma prótese (ou órtese, não sei bem), tive uma infecção hospitalar e quase fui amputado. Também no SUS. Mas, novamente, não se trata da minha visão, estreita e curta.

Legal saber sobre sua história, mas não muda nada: sua perspectiva não lhe torna especialista. Você diz que mora no Brasil e deve conhecer muito pouco, ou quase nada de diversas culturas do norte e do nordeste, bem como das condições de vida. O que sabe, aprendeu ou pela mídia, ou por dados estatísticos. Eu prefiro as pesquisas, por ter trabalhado com isso e porque são em grande parte dados públicos. Não preciso vestir seus sapatos porque não acho que VOCÊ não arranha uma série de aspectos de um país ou cultura, mas que NINGUEM o faz, apenas por ter morado, ou visitado. Esse era o ponto.

Também sou descendente de imigrantes, gente brava e batalhadora, que veio da Europa em busca de melhores condições (mais seguras) de vida. Gente de arregaçar as mangas e construir o futuro, próprio e do país. Você conhece bem a história, não preciso te contar. Também tenho parentes no mundo todo, especialmente Itália, Argentina, EUA e Canadá. Infelizmente não somos tão ligados. A história do sobrenome Oliveira é conhecida, são novos cristãos, assim como vários outros sobrenomes.

Os avanços que falei são clássicos, conhecidos e consagrados. Sua ignorância sobre eles confirma o que falei: não adianta olhar a vizinhança, tem que procurar dados. A Mortalidade infantil, por exemplo, diminuiu 73% nos últimos 25 anos. De 2000 para 2015 caiu de 3% para menos de 1,5%. Queda muito significativa.
Existe um mundo de dados que você pode pesquisar, no IBGE, na ONU, na OMS, IPEA, em uma centena de lugares (é importante variar as fontes), que mostram o que falei.
Novamente, nunca coloquei o Brasil no primeiro mundo, nem falei que temos saúde ou educação perfeitas. Aliás o ponto era: não é porque essa medida infeliz de limitação de dados será praticada que somos a latrina do mundo. Foi um comentário bastante ponderado, aliás.

Não sou professor. Já fui, dei aulas de estatística e outras matérias em uma faculdade particular - afirmo sem nenhuma presunção, não fui um professor memorável e excepcional, apenas trabalhava para me sustentar como recém formado. Mas você realmente não me entendeu, por isso o tom didático. É a segunda vez que explico. Talvez o problema seja como me expresso, vai saber.

Sobre governo militar... Aí fica difícil. Já ouviu falar da regra de Pareto? Grossamente falando, é aquela que diz que se você atacar 20% das causas de um problema resolve 80% dos efeitos? Então, é muito mais fácil governar um país, ou uma empresa, jovem: os passos a serem tomados são óbvios e com poucas coisas se faz muito. Conforme o desenvolvimento acontece, as coisas ficam mais complexas, as relações causa-efeito menos evidentes, as ações tem menos resultados, precisa-se de mais recursos.
Já afirmei acima que minha opinião é: administrar é para administradores. Sou a favor de uma administração pública técnica, baseada em dados que dão apoio à tomada de decisão, de alta eficiência, de estado mínimo e de descentralização da gestão. Acho que os estados tem que ter mais autonomia, bem como os municípios.

Você vem me confundindo e tentando me atacar com "esquerdinha", falando do meu pai, minha mãe... Não me confunda, estou longe dessa batalha entre "petralhas" e "coxinhas", essa dicotomia ridícula que se implantou. Momento algum atribuí os avanços à Dilma, ao FHC, ao Lula, menos ainda aos militares. Disse que tratam-se de melhorias estruturais, de longo prazo, que atravessam governos e, se não deu pra perceber ainda, falo mais claramente: atribuo esses avanços especialmente à ciência. às universidades, aos pesquisadores.

Não tenho medo de ninguém. Até porque não ataco as pessoas na internet, apenas debato ideias. Não quis te ofender te chamando de velho. Tenho profundo respeito pelos idosos. Conheço até alguma coisa sobre gerontologia, sobre cuidadores... Já prestei serviço como voluntário em um centro dia para idosos, colaboro com dinheiro... O ponto é: cara de velhinho, mente de criança. Se quer se ofender, ofenda-se com isso. Eu sou mais novo que você, mas não sou nenhum moleque, já tenho bons cabelos brancos, acho que até mais que você.

Força lá no Canadá. Boa sorte. Eu, felizmente, consigo sustentar a mim, meus filhos e esposa com meu trabalho. Minha esposa também trabalha. Sou pequeno empresários, gero empregos, renda e tributos. Não sonego impostos, procuro oferecer boas condições de trabalho aos colaboradores, a quem tenho apreço e com quem quero manter relação estável. Uma delas é mãe de um menino de 2 anos, idade do meu filho. Batalha para cuidar dele e vai indo bem.

Eu sou um estrategista, meu caro. Inclusive para atuar no mercado, me valho de dados. Compilo informações históricas, extraio dados destas, tenho traçado um plano de curto, médio e longo prazo. Por vezes erro, outras vezes acerto. Escuto os clientes, promovo melhorias, não espero sentado.
Minha empresa é jovem, as ações ainda são evidentes, como era Brasil da era da ditadura militar. Como estrategista, também não arrisco tudo numa ação só, sejam recursos da empresa, seja dinheiro. Não tenho muito, nem planos de aposentadoria, como você.
Aliás, sei que em 2050 a população idosa vai ser igual à população jovem no Brasil. A previdência que já está estrangulada vai estar em frangalhos.

Enfim, tenha uma boa vida. Vai lá pro Canadá, país espetacular, sem dúvidas. Por um tempo pensei em aderir ao programa que lhe mencionei. Ainda penso em sair do Brasil um dia, mas quero esperar meus filhos crescerem. Fique com suas ofensas, estou em paz. Nos vemos no inferno.
Claudia Costa Chaves
O que está derrubando o governo são as redes sociais. O governo precisa limitar o acesso à internet para que os usuários a utilizem apenas para trabalho. Limitar o acesso à internet é quebrar as pernas da resistência ao governo.
disqus_3OKIF7otyO
se tiver limite vai ter que ter a velocidade contratada sem variação
carlos almeida
se tiver limite vai ter que ter a velocidade contratada sem variação
Luiz C Pielak
Provavelmente você acertou só quando tentou - engraçado esse país, tentam xingar as pessoas porque elas envelhecem - dizer que eu estou bem velhinho. Você parece uma espécie de professor de Deus, então vou só me dirigir à você como aluno. Eu não viajei para onde viajei para arranhar a cultura. Minha família é de origem polonesa e em virtude das guerras prussianas - procure - foram expulsos de sua vila, tentando se refugiar em Varsóvia com outros parentes. A custa de muito sofrimento e de muitos mortos, passaram pela fronteira da Holanda de onde conseguiram sair da Europa como trabalhadores em navios mercantes. Tenho parentes no Canadá, nos EUA, no México, Nova Zelândia, Austrália, ainda na Polônia, na Alemanha (poucos remanescentes do nazismo), na Inglaterra, Suiça, Holanda, Rússia.
Todos nós, que temos o mesmo sobrenome, somos da mesma família.
Arranhar a cultura? Você sabe pouco sobre o mundo. Compre mais imãs de geladeira, mas não fale da vida de outras pessoas antes de ter vestido os sapatos delas pelo menos por uma semana.
Usei especificamente o exemplo do Canadá por ser um país com aproximadamente 150 anos de história e estar tão à frente de nós em progresso.
Os avanços que você fala são quais? Saúde? Você já foi atendido em um hospital público? Educação? Piada? Pátria educadora?
Transporte? A Dilma esteve aqui em Curitiba inaugurar as obras do metrô de superfície três vezes e até hoje não tem um martelo comprado. Quer falar do legado da Copa? Quer falar do legado das Olimpíadas?
Como você se sente usando eletricidade de hidrelétricas que foram construídas por generais na ditadura? Por que não apaga sua luz em sinal de protesto contra extrema direita?
Você que sabe tudo, sabia disso?
Você não tem foto nenhuma e nem sobrenome, coisa muito comum em quem tem medo de falar de cara limpa, então não sei se é mais um frangote que mora na casa dos pais e se dá ao luxo de ser da esquerda enquanto a mãe esta esquentando a janta e o pai ralando para você falar merdas na internet.
O meu salário eu sei de onde vem. Como você falou, sou velhinho, tenho 53 anos e 38 anos de trabalho. Fez as contas? Desde os 15 anos trabalhando e não tenho planos de me aposentar, pelo contrário, estou pronto para começar a investir no Canadá nos próximos dois anos, porque esquerdinhas como você acabaram com esse país e nada que se construa aqui dá retorno, sem que se seja corrupto, coisa que bato no peito, não sou. Mas não sou imbecil.
Quando você arranjar um nome e um rosto, me responda novamente. Até lá, vá para o inferno. Você é apenas mais um idiota covarde.
Exibir mais comentários