Início » Celular » LG G5: o smartphone modular com três câmeras

LG G5: o smartphone modular com três câmeras

Em vídeo: LG tenta fugir da mesmice com design modular, tela menor e cara renovada

Paulo Higa Por

Direto de Barcelona — A LG anunciou neste domingo (21) o G5, smartphone com três câmeras, design modular e acessórios que prometem agradar a todos os tipos de usuários. Com acabamento em alumínio, o topo de linha da sul-coreana possui tela de 5,3 polegadas, hardware de sobra e software renovado. Eu fui dar uma olhada de perto nele.

Para mim, o G5 é um smartphone que tenta fugir da mesmice. Todos os anos estamos observando basicamente a mesma coisa nos lançamentos: processador mais rápido, tela maior, câmera melhor, um refinamento no design… e só. Não há nada realmente empolgante ou fora do roteiro.

A LG foi contra as regras de mercado ao diminuir a tela para 5,3 polegadas, mexer completamente no design (não há praticamente nada no G5 que se pareça com nenhum outro smartphone da marca) e acrescentar os “módulos”, que nada mais são do que acessórios que se integram completamente ao smartphone e adicionam novas possibilidades de utilização.

Sem delongas, eis o vídeo das primeiras impressões do G5:

O G5 tem processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e bateria de 2.800 mAh. A tela de 5,3 polegadas continua com resolução de 2560×1440 pixels e painel IPS, com um upgrade para o Gorilla Glass 4, que promete resistência contra quedas acidentais. A câmera traseira “normal” tem resolução de 16 MP e abertura f/1,8, enquanto a grande angular possui 8 MP e lente f/2,4.

No Brasil, o aparelho tem previsão para começar a ser vendido até o final de abril. O preço ainda não foi divulgado.

Paulo Higa viajou para Barcelona a convite da Intel.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mickael Fernandes
Gostei do que vi. Se a qualidade se confirmar após os reviews e ele chegar num preço justo, o que considero semelhante do G4 - entre 1400 a 1800 -, finalmente trocarei de celular. Se não, vou dar uma olhada no S7.
Breno Ribeiro
O G5 foi a melhor novidade do MWC, se tratando de telefones. Em segundo, voto no HP Elite x3.
Don Ramón
Se a qualidade de imagem for aceitável, teremos um ótimo aparelho para fotografia de panorâmica de paisagens.
Eddy

Eu vi em algum lugar que nas configurações você pode voltar a gaveta.
No pior, é só criar uma pasta e jogar todos os apps lá, e será a sua "gaveta", rsrs.

E eu definitivamente quero ver esse modo de câmera super wide angle em ação.
Em vídeos do Android Authority já deu pra ter uma noção que é surreal o que ela faz. Resta saber a qualidade final da imagem. Esses modos "especiais" sempre ficam com qualidade pífia comparada ao modo normal.

Kafeh
Eu vi em algum lugar que nas configurações você pode voltar a gaveta. No pior, é só criar uma pasta e jogar todos os apps lá, e será a sua "gaveta", rsrs. E eu definitivamente quero ver esse modo de câmera super wide angle em ação. Em vídeos do Android Authority já deu pra ter uma noção que é surreal o que ela faz. Resta saber a qualidade final da imagem. Esses modos "especiais" sempre ficam com qualidade pífia comparada ao modo normal.
Eddy

Alguém aqui comentou que a construção de acessórios seria aberto a terceiros, o que acho difícil.

E o canal do Android Authority no YT tem vários vídeos com o G5 já, talvez tenha algo que o interesse lá, se ainda não acompanha.
Flwz.

Kafeh
Alguém aqui comentou que a construção de acessórios seria aberto a terceiros, o que acho difícil. E o canal do Android Authority no YT tem vários vídeos com o G5 já, talvez tenha algo que o interesse lá, se ainda não acompanha. Flwz.
Luis de Vaz Lobo

vejam em vídeo que é mais bonito...

Luis Carlos Rodrigues
vejam em vídeo que é mais bonito...
Artur Domingues
Falavam o mesmo do G4
Diogo Mendonça
Os controles da câmera parecem um visor de caça. Aprovado.
Marco Pacheco
O software só ficará atualizado se todos os módulos forem fechados. Se o projeto permitir que terceiros façam seus módulos, não tem como otimizar. O suporte vai pro escambau. As atualizações do SO já vai ficar em segundo plano, pois mais importante será ficar com a versão onde os módulos funcionam..
Marco Pacheco
Curti a câmera que filma em 360o.
Don Ramón
Ficou legal, hein?! O S7 e o S7 Edge parecem mais bem construídos (e o Edge é, inegavelmente, o smartphone mais bonito da atualidade), mas gostei bastante da "malandragem" com as câmeras traseiras, da bateria removível e até mesmo da personalização do Android. Pena que a LG "matou" a gaveta de aplicativos... Podia dar ao menos a opção do usuário escolher entre o padrão Android ou o iOS em algum menu de configuração do sistema. Não seria tão difícil, ou seria?!
Panino, o Moço

Sim, vai.
Não muda o detalhe de que botão da câmera e DAC não deveriam vir só via módulo.

Exibir mais comentários