Início » Celular » LG G5: o smartphone modular com três câmeras

LG G5: o smartphone modular com três câmeras

Em vídeo: LG tenta fugir da mesmice com design modular, tela menor e cara renovada

Por
4 anos atrás

Direto de Barcelona — A LG anunciou neste domingo (21) o G5, smartphone com três câmeras, design modular e acessórios que prometem agradar a todos os tipos de usuários. Com acabamento em alumínio, o topo de linha da sul-coreana possui tela de 5,3 polegadas, hardware de sobra e software renovado. Eu fui dar uma olhada de perto nele.

Para mim, o G5 é um smartphone que tenta fugir da mesmice. Todos os anos estamos observando basicamente a mesma coisa nos lançamentos: processador mais rápido, tela maior, câmera melhor, um refinamento no design… e só. Não há nada realmente empolgante ou fora do roteiro.

A LG foi contra as regras de mercado ao diminuir a tela para 5,3 polegadas, mexer completamente no design (não há praticamente nada no G5 que se pareça com nenhum outro smartphone da marca) e acrescentar os “módulos”, que nada mais são do que acessórios que se integram completamente ao smartphone e adicionam novas possibilidades de utilização.

Sem delongas, eis o vídeo das primeiras impressões do G5:

O G5 tem processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno e bateria de 2.800 mAh. A tela de 5,3 polegadas continua com resolução de 2560×1440 pixels e painel IPS, com um upgrade para o Gorilla Glass 4, que promete resistência contra quedas acidentais. A câmera traseira “normal” tem resolução de 16 MP e abertura f/1,8, enquanto a grande angular possui 8 MP e lente f/2,4.

No Brasil, o aparelho tem previsão para começar a ser vendido até o final de abril. O preço ainda não foi divulgado.

Paulo Higa viajou para Barcelona a convite da Intel.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar ComentáriosConheça nossa política de comentários.