Início » Celular » Galaxy S7 e S7 Edge: corrigindo o que já era bom

Galaxy S7 e S7 Edge: corrigindo o que já era bom

Em vídeo: Samsung não traz nada realmente novo no Galaxy S7, mas isso não é um problema

Paulo Higa Por

Direto de Barcelona — A Samsung apresentou neste domingo (21) os smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, que trazem pequenos refinamentos em relação à geração anterior de flagships da marca. Com design familiar, eles trazem de volta a entrada para cartão de memória e proteção contra água — além de baterias maiores. Eu fui dar uma olhada de perto nos aparelhos.

Uma diferença em relação aos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge está no tamanho dos displays. Na geração passada, os dois smartphones tinham o mesmo hardware e tamanho da tela; as curvaturas nas duas laterais eram a única coisa que realmente mudava. Agora, os aparelhos ganharam tamanhos diferentes: enquanto o Galaxy S7 possui tela de 5,1 polegadas, o Galaxy S7 Edge tem 5,5 polegadas. As resoluções continuam em 2560x1440 pixels.

Eis o vídeo com as minhas primeiras impressões:

O Galaxy S6 é um dos melhores smartphones do mercado, minha opção preferida entre os topos de linha com Android. Para mim, a sexta geração do Galaxy S foi a “virada de chave” na Samsung: ele marcou o momento em que a sul-coreana deixou de economizar em design (era difícil engolir o acabamento de plástico dos antigos), ultrapassou todas as concorrentes em câmeras e melhorou significativamente o software, ponto frequente de reclamações dos críticos da TouchWiz.

Sendo assim, o Galaxy S7 também será um dos melhores do mercado. A atualização da Samsung foi muito previsível: não há nada realmente inovador ou muito diferente da geração anterior, e isso não é um ponto negativo. A empresa ouviu as principais críticas dos usuários avançados: a entrada para cartão microSD voltou, a carcaça ganhou proteção IP68 para submersão na água e a capacidade da bateria aumentou: foi para 3.000 mAh no Galaxy S7 e generosos 3.600 mAh no Edge.

galaxy-s7-traseira

Claro que é impossível fazer uma boa análise da câmera no lançamento, mas a Samsung me causou ótima impressão ao diminuir a resolução do sensor traseiro, de 16 MP para 12 MP, com o objetivo de aumentar a qualidade das fotos. Dou um sorriso quando uma empresa foge do marketing barato dos milhões de pixels para tornar o componente melhor na prática. O Galaxy S6 tinha a melhor câmera que já testei no mundo Android, e o Galaxy S7 tem potencial para manter o posto, com a nova lente f/1,7.

No que o Galaxy S6 era bom? Câmera, acabamento, processador e tela. Tudo isso foi mantido ou ligeiramente aprimorado. No que o Galaxy S6 pecava? Bateria, falta de expansão de armazenamento e proteção contra água. Os dois últimos problemas foram resolvidos, e a bateria teve uma boa melhora na capacidade, ao custo de 1 mm a mais de espessura. Ninguém chiou por causa de 1 mm de espessura, simplesmente porque ninguém consegue perceber que o Galaxy S7 está mais espesso (oi, Apple!).

galaxy-s7-fecha

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge têm processador octa-core ou quad-core (dependendo do mercado), 4 GB de RAM e modelos com 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno. Eles chegam ao Brasil em algum momento próximo do lançamento mundial, que acontece em abril — e a Samsung normalmente é rápida em trazer seus topos de linha ao país. O preço ainda não foi definido.

Paulo Higa viajou para Barcelona a convite da Intel.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernanda Rodrigues
Também acho a câmera bem feia. Parece cel antigo.
Fernanda Rodrigues
A Apple "caga" pra gente! Cabos caros! 1 cabo 30 pinos custa R$129,00, na gringa U$19,90! Lembro que eu não conseguia utilizar o itunes por causa da versão do meu win. Fiquei muuuuuuuuuito tempo sem usar. Meses ou mais de 1 ano. Faltou força de vontade deles. Tô de saco cheio de apple. É só ilusão. Pra quem manipula arquivos, apple não é boa opção. Comprei um celular que veio sem vibrar, ganhei 1 novo que buga. Antes de ontem, meu telefone desligou várias vezes com 10, 20% de bateria. Outro dia mesmo, assisti à uma palestra, e ele desligou com 13% de bateria. Perdi todo o áudio da palestra! Conforme lançam IOS novo, o telefone vai travando. Tenho um Ipad, e ele travou tbm, depois da atualização. Ah, minha irmã tbm tem um iphone, e trava muito. Apple, só se for de graça. Não dou mais meu $. Tô criando coragem pra comprar um s7 edge. Meu marido quis me dar, mas achei um absurdo comprar algo tão caro. Pior que no walmart americano, ele custa U$800! Mais ou menos R$2.500. Apple e Samsung estão nos roubando com esses preços!
Serial Killer PT
Esqueceu-se da remoção do IR Blaster (infravermelhos dentro do aparelho)
Patrik Barbosa De Oliveira
Comprei esse S7 EDGE e tenho um Iphone 6 Plus e digo gosto muito do Iphone mas o S7 e superior em quase tudo satisfeito com o S7 EDGE
Patrik Barbosa De Oliveira
comprei esse S7 EDGE e tenho um Iphone 6 Plus mas digo gosto muito do Iphone mas o S7 e superior em quase tudo satisfeito com o S7 EDGE
Pedro
Mas isso era sabido na hora de comprar um produto que apresenta um padrão que ainda não está amplamente distribuído.
Matheus Criscuolo
tudo precisa de adaptador, ou seja nem vale
Ricardo Rosendo
gostei da materia bem direta e sem rodeios o galaxy s7 foi uma melhorada no galaxy s6 mesmo mais ambos os aparelhos são otimos não tenho o que reclamar com meu galaxy s6
Pedro
Não entendo como. Tenho um 6P também, o que acredito que te incomode é o a falta de locais com o padrão. E é disso que eu falei ao dizer que a Samsung adotando ajudaria muito.
Matheus Criscuolo
usb c é inutil, tenho no meu nexus 6p e mais atrapalha do que ajuda
Rafael Trindade
S6 Edge hoje me atende muito bem, a não ser pelo fato da tela quebrada no canto :)
mendestaobem
http://jornaloide.com/cosplay
Bruno Soares
Tomara que venha a versão Snapdragon para o Brasil.
Rodolpho Freire
Deixar claro que o review do Higa ficou muito bom... Apenas um humor para descontrair
Fagner Lopes
sem falar que logo mais vai ficar feio e desconfortável um celular tão fino né...
Fagner Lopes
eu acho que por se tratar de Apple, mesmo que haja problemas.. as pessoas aceitam, Ah eu tenho um iPhone... se ocorre com outros, a reação é diferente.. conheço pessoas que tem um macbook só pra ver a maça acessa.. sério!
Fagner Lopes
kkkkkkkk boa Rodolpho
Pedro
Tá vendo, tão com estoque acumulado... Huahuahua... Brincadeiras a parte, o óculos VR deles já está a venda, né? Aí fez todo o sentido, apesar de poderem colocar um cabo nos dois produtos com cada em entrada de cada dispositivo. Anyway, explicado por que não usaram o novo conector.
Josiel Hen
http://m.tecmundo.com.br/samsung-galaxy-s7/101100-galaxy-s7-nao-veio-conector-usb-type-c.htm sorry, o GNow me indicou isso e não pude deixar de lembrar do papo aqui.
Josiel Hen
Sim, meu primeiro comentário foi respondendo uma possibilidade e especulando o que poderia e pode acontecer. Ano que vem essa adaptação pode não acontecer, e ainda assim terá um motivo a mais que simplesmente uma boa e bem vinda melhoria Lol
Pedro
Cara, ok. Mas se não existir produto não existe adaptação. Por isso que meu primeiro comentário foi se a Samsung comentou por que dessa decisão. Talvez ela vá dizer exatamente o que você está falando, ou venha com outro argumento. Talvez alguém diga que eles estão com estoque de micro usb e precisam acabar com ele. Mas volto a dizer, ano que vem o problema vai continuar, e se não forem colocado no mercado os equipamentos não haverá adaptação.
Luiz Felipe
Só se o S8 for um mega lançamento com inovações e coisas úteis, design diferente e tal, mas aposto que não, hoje em dia tá difícil os smartphones contarem com NOVIDADES mesmo, a maioria é só uma evolução esperada. Se o S8 vier com bastante coisa diferente, o USB-C só vai ser algo a mais, nem todo mundo vai prestar atenção nele. Mas concordo contigo, pra que o USB-C se torne popular, tem que se utilizar e a Samsung que é uma empresa super conhecida, ditaria isso e logo mais seria algo comum, como é o microUSB hoje.
Luiz Felipe
Ahh sim, foi mal :)
Josiel Hen
Talvez eu me faça entender se adiantar que sim, você está certo e eu concordo sim com você. Eu apenas estou dando a luz do que normalmente acontece no mercado, porque ele não é perfeito e não existe exatidão em como as coisas são feitas, existe estratégia, e nem sempre a melhor estratégia é a que funciona num mercado que trata tão primeiramente com pessoas, eu me fiz entender agora? Lol Você acha que meu vizinho do lado sabe do esquema da caneta que "trava" se colocada ao contrario no Note 5 dele? mesmo isso tendo explodido em notícias pelo mundo todo? (ex). Digo mudanças bruscas pois minha prima vai amanhã comprar um Nexus 5X e vai tentar carregar ele com o carregador do Nexus 5, tipo isso (ex).
Pedro
Rapaz, mas não entendi o raciocínio. Se usuário final é burro, como está dizendo, colocar essa mudança, que nem sei por que está chamando de brusca, em aparelhos de valor mais baixo só dificulta a aceitação. Nos aparelhos principais existe marketing, pautas em variados locais explicando as mudanças, isso tudo facilita a divulgação e o aceitação. Agora em aparelhos que ninguém fala fica muito pior.
Josiel Hen
thanks Lol
Josiel Hen
Uai, eu não disse que não podia usar um smartphone, alem do mais, especulei que a Samsung vai sim fazer isso, mas nas linhas secundárias de seus devices, como a linha A, J, Grand, ?. Todo o meu comentário está voltando ao fato de que a Samsung não pode sofrer o risco de tomar idéias "bruscas" em sua linha mais estável/rentável disponível no mercado, apenas. edit: e no caso, se nas linhas secundárias, a mudança não for tida como algo ruim (eu sei que não é e de fato não é, mas diferentes opiniões é o que não falta), ela passe a adotar o padrão nos aparelhos top, como um possível S8.
h1ghland3r
Sim. Eu sei, só estranhei o comentário do Pedro. Mas não vi que a quem ele estava respondendo antes rs
Pedro
Concordo que o conector não será decisivo. Alias, não acredito que alguém desista do S7 comprado esse ano pelo S8 por causa do conector. Falo que a Samsung é uma empresa que conseguiria ajudar a popularizar e tornar normal ao consumidor a utilização do conector novo.
Pedro
Sim entendi muito bem seu comentário. E como você deve ter lido no meu não concordo com isso. Além do mais se um celular não puder trocar seu conector qual equipamento tem condição de popularizar o conector? Um PC que as pessoas têm usado cada vez menos é nem foi capaz de utilizar o USB 3.0?
Luiz Felipe
Até onde eu sei, não. O que ele quis dizer, foi que o G5 também conta com USB-C, assim como o HP.
Luiz Felipe
Quem sabe a Samsung não deixou esse novo USB pro S8, pra ser um "grande diferencial" e fazer mais pessoas comprarem ou trocarem o S7 pelo novo S8? Esse ano alguns smartphones foram lançados com esse padrão, então a Samsung pode ver que errou e colocar no próximo. Mas também ter ou não USB-C não vai fazer as vendas do S7 caírem ou aumentarem, se isso acontecer, vai ser por outros motivos e também muitas pessoas nem sabem que existe um novo tipo de entrada.
Pedro
USB-C. Não é?
João Paulo Martins Campos
O texto da página foi muito bem escrito, porém o do vídeo consegue ser ainda mais claro e objetivo. Parabéns. Aguardando o review.
Marcos Vinícius
Corta a unha mano..heuheueh
h1ghland3r
Espero que a versão Snapdragon venha para o Brasil para termos Cyanogen oficial. S6 é excelente, S7 só melhorou.
Josiel Hen
Você entendeu o que eu disse, certo? porque, eu justamente chamei o usuário final de burro, não todos, mas uma boa parte dos que compram os modelos que equivalem 1, 2, 3 ou mais de 4 salários mínimos. Quanto a Apple, ela já tem uma bagagem justificável de mudanças, simplificando, ela pode, ela tem mais usuários no padrão que falei.
h1ghland3r
G5 tem certificação IP68?
Pedro
Cara, se não tiver equipamento utilizando não vem mesmo... Foi como eu disse, as fabricantes tem que usar e oferecer os seus acessórios, isso resolve. É o que a Apple faz e existem vários cabos lightning genéricos vendidos e dando problema... E vários outros aprovados pela Apple. Falta boa vontade, é muita preguiça de fabricante.
Pedro
Cara, isso não pode ser desculpa. Um modelo Premium tem que ditar tendencias... Para mim é chamar usuário de burro. Ou teve muito problema quando a Apple trocou o conector? Ocorreu, mas o usuário se adapta. Existe muita má vontade no mundo Android, é muita fabricante, opção, fica muito mimimi... O padrão novo é melhor, mais rápido, adota no topo de linha.
Pedro
Pois é, o LG G5 também.
Pedro
Cara, estamos falando de um produto premium... Se não for esse que dite novas tendencias e apresente os novos padrões, qual produto fará? É por isso que até hoje não temos todas as entradas USB-A 3.0.
Keaton
https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2015/12/iphone-6s-smart-battery-case-700x700.jpeg É teu por apenas R$ 799,99.
Keaton
Quero só ver a gente encontrar cabo USB C com qualidade no Brasil... já é um saco encontrar um cabo USB normal que não estrague a cada 3 dias.... (Os oficiais da Motorola são ótimos, caso alguém precise... pena que já não teremos mais Motorola.)
Luiz Felipe
Talvez por ele não ser tão conhecido ainda, seja um pouco difícil. Se o cabo quebrar, não vai ter tantas opções no mercado para comprar outro que não ofereça risco ao usuário e talvez seja um pouco mais caro. Mas como você disse, nada melhor que uma empresa mundialmente conhecida usar o novo padrão no seu mais recente lançamento para que esse USB-C seja "mais conhecido" e outras empresas passem a utilizar. Apesar de ser a única entrada do MacBook, até a Apple já está utilizando esse padrão, não entendo porque a Samsung não usou no S7.
Josiel Hen
Dessa vez eu bato palmas pra Samsung, aumentar a espessura do smart pra ganho em autonomia é algo que poucas fazem quando se trata de um "downgrade" de design.
Josiel Hen
Muitos dos que compram os topos de linha da Samsung são usuários que não sabem recuperar uma senha perdida, logo, a samsung não pode fazer uma mudança tão drástica assim num aparelho que ainda "dita" o mercado, ela ta mais pra aquela empresa que faz isso nos aparelhos secundários, como um "teste" e "proteção" contra as chances de provocar confusão nos clientes. Se ela fizer isso e for bem recebido (não ter reclamações expressivas), acho sim que ela pode trazer pra linha principal.
Vitor Mikaelson
O HP Elite x3 é a prova d'agua e é USB-C.
Rodrigo Brandão Ferreira
Muito massa! Samsung de parabéns! O único porém é a questão das atualizações, nada garante que estes S7 chegarão ao android 8 (e cyanogen não é pra todos).
Pedro
Sinceramente, para o usuário comum eu não acredito que seria um grande problema o USB-C, nem estou falando de o cabo de carregamento com as duas pontas no novo padrão, talvez um usb-a 3.0 e o outro usb-c... Sobre a vedação, talvez, quem sabe... Não tenho como dizer.
Luiz Felipe
Concordo com você, mas as empresas também tem que pensar na facilidade para o usuário final. E outra, será que talvez não fosse um pouco mais difícil selar o USB Type-C contra a água do que o comum microUSB?
Armando Figueirêdo
Pra mim, mais do mesmo. Porém, um mesmo com mudanças sutis e precisas. Melhorou o que já era bom. Se a Samsung atualizar o SO no tempo certo, o S7 tem tudo pra segurar uns 3 anos de boa de atualizações. Basta a Samsung querer.
Gustavo Hofer
galaxy s6.1 e galaxy s6.1 edge. em dezembro de 2017 as atualizações do android continuarão morrendo
Pedro
Exatamente, não está popularizado. Mas a questão é exatamente essa, se não forem colocados aparelhos com ele não populariza! E como a Samsung produz gadgets ajuda a popularização.
Alex
Aparelho muito bom, mas continua sendo o Galaxy S6 com alguns retoques no visual e melhorias de performance, assim como a Apple faz nas versões 's' do iPhone. Tirando o slot para SD card, a câmera melhorada e a certificação IP68 de resistência contra água e poeira, não há nada de muito revolucionário e o S6 já deixa qualquer um satisfeito. O ponto mais negativo na linha S e que tem se acentuado cada vez mais nos lançamentos recentes é que não dá para comprar os flagships da Samsung no lançamento. É descabido um celular que desvalorize 33,83% em 10 meses. Quem tem coragem de pagar isso não deve dar valor ao próprio dinheiro, pois desvaloriza muito rápido. Se procurarem no Buscapé dá para ver que há 3 semanas atrás o Galaxy S6 que foi lançado a R$ 2999,00 estava sendo vendido por 1583,10, ou seja, uma desvalorização de 48,72% em 10 meses. É como se você pegasse R$ 146,10 da sua carteira todo o mês e rasgasse! Pelo menos o iPhone se mantêm com o preço estável e dá até para vender por um valor legalzinho se tiver em bom estado, mas lançamento da Samsung só em promoção ou aproveitar que lançou modelo novo e comprar um da geração anterior por um peço bem mais em conta.
abraaocaldas
Eu chuto é que o tipo-c ainda não está tão popularizado assim.
Rodolpho Freire
Lançamento de novos celulares ultimamente... https://www.youtube.com/watch?v=Dyr7YrMEyW8
Supersonic
Sim, cada um é cada um mas para o usuário comum, que usa o smartphone como distração não vejo nescessidade.
David Diniz
Esse É SEU caso. Se a pessoa quer trocar todo dia ou todo ano troca.
David Diniz
Tenho um S6 EDGE e se tudo der certo fim do ano eu me dou de natal um S7 Flat.
Lucas Ribeiro
Não, a Samsung não sabe tratar bem seus clientes de países não prioritários. Compare as autorizadas e o Apple Care (suporte pelo telefone da apple - ou garantia). Se a Samsung melhorasse no quesito garantia, ganharia muitos pontos.
Supersonic
Versão edge a normal 32gb deve vir por 3800
Pedro
A Samsung explicou por que não adotou o USB C? Eu esperava isso deles assim seria mais possível a vinda de cabos e carregadores com o novo padrão para o Brasil. Sei que a LG adotou, mas eles não ditam tanto como a Samsung.
Leon
Muito bom! O Higa como de praxe, sempre sendo muito preciso nas primeiras impressões que faz! ;)
Supersonic
Trazendo direto dos EUA vai custar uns 2800 reais imagina aqui.
Supersonic
Não vale a pena trocar de smartphone todo ano, ainda mais aparelho top, meu Xperia vai a 3 anos agora em maio e roda tudo que preciso.
Camilo
Credo. Pagando mais por menos. Falem do LG G5.
Frank Vinnicyus
Desde a geração passada os aparelhos estão muito bonitos, especialmente o Edge, ele é sensacional.... Na parte da frente. A maioria das pessoas nem liga muito pra isso, mas ainda acho que aquela câmera quadrada atrás fica muito feio e esquisito, complemente destoante do restante do aparelho.
Leonardo Souza
Que vai chegar vai.... Abriram vaga para gerenciamento do Apple Pay por aqui.... agora quando...................................................................................................................
André Maia S. Costa
O lançamento da LG G5 achei fantástico pela tentativa de inovar. Só não me vejo com aquela penca de acessórios. E o meu G3 não tinha um gerenciamento de RAM tão bom quanto o S6, não sei o que a samsung fez, tem muito, muito aplicativo mesmo, e ele não trava de jeito nenhum.
Jonatas Barbosa
cara mal terminada de pagar o seu s6 e já tem o s7 ehaueha que tenso. já já aparece o s6 saindo por pechincha. assim posso comprar o meu :)
André Maia S. Costa
Comprei o meu S6 por R$ 2000 simplesmente o melhor celular que já tive, só sinto falta de bons programas de edição de vídeo, e alguns de imagens, que infelizmente só tem no iPhone, vejo a Samsung com dois bons programas de áudio e vídeo que tem na Galaxy Store, na tentativa de bater iMovie e GarageBand, os da Apple são bem melhores, agora os da Samsung são bem bacanudos. Tirando isso. Quando o S7 estiver pelos mesmos R$ 2000 eu troco.
Thomas
É oficial 4299 com impostos. Fonte secreta da Samsung.
Allan L.
Excelente primeiras impressões. Parabéns Paulo! No meu caso que tenho um S6 não vejo tanta necessidade de fazer o upgrade. Como bem foi dito no vídeo, o S7 é a versão "s" com alguns retoques e aprimoramentos. Estou ansioso pela chegada do Samsung Pay aqui no Brasil. Não querendo alfinetar a Apple, mas já alfinetando, uma coisa é certa, a Samsung sabe tratar bem seus clientes de países "não prioritários". Tenho dúvidas se o Apple Pay algum dia chegará aqui no Brasil.
Amarildo
É bem provável...Chuto lançamento a partir de R$ 3.999,00
Uberdam Andrade
Será que ele vai custar mais de 3 mil?