Início » Celular » Galaxy S7 e S7 Edge: corrigindo o que já era bom

Galaxy S7 e S7 Edge: corrigindo o que já era bom

Em vídeo: Samsung não traz nada realmente novo no Galaxy S7, mas isso não é um problema

Paulo Higa Por

Direto de Barcelona — A Samsung apresentou neste domingo (21) os smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, que trazem pequenos refinamentos em relação à geração anterior de flagships da marca. Com design familiar, eles trazem de volta a entrada para cartão de memória e proteção contra água — além de baterias maiores. Eu fui dar uma olhada de perto nos aparelhos.

Uma diferença em relação aos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge está no tamanho dos displays. Na geração passada, os dois smartphones tinham o mesmo hardware e tamanho da tela; as curvaturas nas duas laterais eram a única coisa que realmente mudava. Agora, os aparelhos ganharam tamanhos diferentes: enquanto o Galaxy S7 possui tela de 5,1 polegadas, o Galaxy S7 Edge tem 5,5 polegadas. As resoluções continuam em 2560x1440 pixels.

Eis o vídeo com as minhas primeiras impressões:

O Galaxy S6 é um dos melhores smartphones do mercado, minha opção preferida entre os topos de linha com Android. Para mim, a sexta geração do Galaxy S foi a “virada de chave” na Samsung: ele marcou o momento em que a sul-coreana deixou de economizar em design (era difícil engolir o acabamento de plástico dos antigos), ultrapassou todas as concorrentes em câmeras e melhorou significativamente o software, ponto frequente de reclamações dos críticos da TouchWiz.

Sendo assim, o Galaxy S7 também será um dos melhores do mercado. A atualização da Samsung foi muito previsível: não há nada realmente inovador ou muito diferente da geração anterior, e isso não é um ponto negativo. A empresa ouviu as principais críticas dos usuários avançados: a entrada para cartão microSD voltou, a carcaça ganhou proteção IP68 para submersão na água e a capacidade da bateria aumentou: foi para 3.000 mAh no Galaxy S7 e generosos 3.600 mAh no Edge.

galaxy-s7-traseira

Claro que é impossível fazer uma boa análise da câmera no lançamento, mas a Samsung me causou ótima impressão ao diminuir a resolução do sensor traseiro, de 16 MP para 12 MP, com o objetivo de aumentar a qualidade das fotos. Dou um sorriso quando uma empresa foge do marketing barato dos milhões de pixels para tornar o componente melhor na prática. O Galaxy S6 tinha a melhor câmera que já testei no mundo Android, e o Galaxy S7 tem potencial para manter o posto, com a nova lente f/1,7.

No que o Galaxy S6 era bom? Câmera, acabamento, processador e tela. Tudo isso foi mantido ou ligeiramente aprimorado. No que o Galaxy S6 pecava? Bateria, falta de expansão de armazenamento e proteção contra água. Os dois últimos problemas foram resolvidos, e a bateria teve uma boa melhora na capacidade, ao custo de 1 mm a mais de espessura. Ninguém chiou por causa de 1 mm de espessura, simplesmente porque ninguém consegue perceber que o Galaxy S7 está mais espesso (oi, Apple!).

galaxy-s7-fecha

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge têm processador octa-core ou quad-core (dependendo do mercado), 4 GB de RAM e modelos com 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno. Eles chegam ao Brasil em algum momento próximo do lançamento mundial, que acontece em abril — e a Samsung normalmente é rápida em trazer seus topos de linha ao país. O preço ainda não foi definido.

Paulo Higa viajou para Barcelona a convite da Intel.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernanda Rodrigues
Também acho a câmera bem feia. Parece cel antigo.
Fernanda Rodrigues
A Apple "caga" pra gente! Cabos caros! 1 cabo 30 pinos custa R$129,00, na gringa U$19,90! Lembro que eu não conseguia utilizar o itunes por causa da versão do meu win. Fiquei muuuuuuuuuito tempo sem usar. Meses ou mais de 1 ano. Faltou força de vontade deles. Tô de saco cheio de apple. É só ilusão. Pra quem manipula arquivos, apple não é boa opção. Comprei um celular que veio sem vibrar, ganhei 1 novo que buga. Antes de ontem, meu telefone desligou várias vezes com 10, 20% de bateria. Outro dia mesmo, assisti à uma palestra, e ele desligou com 13% de bateria. Perdi todo o áudio da palestra! Conforme lançam IOS novo, o telefone vai travando. Tenho um Ipad, e ele travou tbm, depois da atualização. Ah, minha irmã tbm tem um iphone, e trava muito. Apple, só se for de graça. Não dou mais meu $. Tô criando coragem pra comprar um s7 edge. Meu marido quis me dar, mas achei um absurdo comprar algo tão caro. Pior que no walmart americano, ele custa U$800! Mais ou menos R$2.500. Apple e Samsung estão nos roubando com esses preços!
Serial Killer PT
Esqueceu-se da remoção do IR Blaster (infravermelhos dentro do aparelho)
Patrik

Comprei esse S7 EDGE e tenho um Iphone 6 Plus e digo gosto muito do Iphone mas o S7 e superior em quase tudo satisfeito com o S7 EDGE

Patrik Barbosa De Oliveira
Comprei esse S7 EDGE e tenho um Iphone 6 Plus e digo gosto muito do Iphone mas o S7 e superior em quase tudo satisfeito com o S7 EDGE
Patrik

comprei esse S7 EDGE e tenho um Iphone 6 Plus mas digo gosto muito do Iphone mas o S7 e superior em quase tudo satisfeito com o S7 EDGE

Patrik Barbosa De Oliveira
comprei esse S7 EDGE e tenho um Iphone 6 Plus mas digo gosto muito do Iphone mas o S7 e superior em quase tudo satisfeito com o S7 EDGE
Pedro
Mas isso era sabido na hora de comprar um produto que apresenta um padrão que ainda não está amplamente distribuído.
Matheus Criscuolo
tudo precisa de adaptador, ou seja nem vale
Ricardo Rosendo
gostei da materia bem direta e sem rodeios o galaxy s7 foi uma melhorada no galaxy s6 mesmo mais ambos os aparelhos são otimos não tenho o que reclamar com meu galaxy s6
Pedro
Não entendo como. Tenho um 6P também, o que acredito que te incomode é o a falta de locais com o padrão. E é disso que eu falei ao dizer que a Samsung adotando ajudaria muito.
Matheus Criscuolo
usb c é inutil, tenho no meu nexus 6p e mais atrapalha do que ajuda
Rafael Trindade
S6 Edge hoje me atende muito bem, a não ser pelo fato da tela quebrada no canto :)
mendestaobem
http://jornaloide.com/cosplay
Bruno Soares
Tomara que venha a versão Snapdragon para o Brasil.
Exibir mais comentários