Início » Jogos » Microsoft vai permitir partidas do Xbox One contra jogadores de PC e outros consoles

Microsoft vai permitir partidas do Xbox One contra jogadores de PC e outros consoles

Por
3 anos e meio atrás

chooseyourweapon_tb

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (14) a criação de uma plataforma online cruzada entre Xbox One, PC e outros videogames. Sim, o mesmo jogo no Xbox One, contra outra pessoa no PlayStation ou no Windows 10. Talvez até no OS X.

Segundo a carta de Chris Charla, diretor do [email protected], a empresa sempre foi entusiasta da ideia do cross-platform. Hoje já é possível jogar Killer Instinct entre o Windows 10 e o Xbox One, por exemplo. Mas o objetivo é a conquista³. Uma conquista muito maior. Expandir o conceito para outras redes de PC e outros consoles. Começando com nada menos que o divertidíssimo Rocket League! Não conhece?

rocketleague

Antes de se empolgar demais, é importante notar que o suporte a múltiplas plataformas depende da colaboração de produtoras e desenvolvedores. Sim, a notícia é muito importante, desde que outras mandantes do mercado dos games deem suporte ao compartilhamento de plataformas.

Sim, Nintendo e Sony, eu estou falando de vocês agora. A Nintendo já deixou claro que topa participar de algo assim. Já a Sony, complica um pouco mais. Não seria algo inédito, mas não vai ser assim tão simples.

Como disse Tom Phillips, do Eurogamer, realisticamente falando, a Sony deve se manter afastada disso por enquanto, já que é dela o console de maior sucesso dessa geração, e levar esses jogadores para outra plataforma, principalmente para videogames da concorrente, pode ser um erro estratégico. Por outro lado, se ela não abraçar o conceito de cross-platform e eventualmente isso se tornar o padrão do mercado, essa atitude pode causar mais prejuízo que lucro aos cofres da gigante japonesa. Só o tempo dirá.

Mas seria fantástico se todas essas empresas abraçassem logo essa ideia. À Microsoft, o nosso muito obrigado pela iniciativa e por buscar algo que é o sonho de muitos gamers há anos.