Início » Web » Instagram vai ordenar fotos e vídeos por relevância

Instagram vai ordenar fotos e vídeos por relevância

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Instagram é a próxima rede social a abandonar a ordem cronológica nas publicações. Nesta terça-feira (15), o serviço anunciou que vai passar a exibir as fotos e vídeos nos feeds de conteúdo por ordem de relevância, de forma semelhante ao Facebook. A mudança acontecerá ao longo dos próximos meses.

Segundo o Instagram, a reorganização do feed acontecerá porque a rede social “cresceu e ficou mais difícil acompanhar todas as fotos e vídeos que as pessoas compartilham”. Os números do Instagram dão conta de que os usuários não veem, em média, 70% do conteúdo do feed, e acabam perdendo momentos importantes.

instagram

Apesar de ordenar o conteúdo por relevância, o Instagram garante que não vai ocultar as fotos dos usuários, diferente do que ocorre no Facebook. “Importante ressaltar que todas as publicações das pessoas que você segue estarão lá, apenas em uma ordem diferente”, diz o comunicado.

A ordem de exibição no feed será definida pela probabilidade do usuário de interessar pelo conteúdo e pelo relacionamento com a pessoa que publicou a foto ou vídeo, com base em curtidas e comentários. O horário da postagem também será levado em consideração pelo Instagram, para que você consiga visualizar as fotos publicadas na noite anterior assim que acordar, por exemplo.

O novo algoritmo do Instagram será testado com um grupo de usuários e deverá ser liberado gradativamente nos próximos meses.

Atualização em 3 de junho de 2016: as fotos ordenadas por relevância já foram aplicadas nos feeds de todos os usuários.

Mais sobre: