Início » Internet » “Maior redesign da história do YouTube” entra no ar hoje [atualizado]

“Maior redesign da história do YouTube” entra no ar hoje [atualizado]

Por
9 anos e meio atrás

No começo do ano o YouTube exibiu uma prévia do que o site se tornaria. Eles fizeram isso para poder receber feedback dos seus usuários e fazer as mudanças que fossem mais requisitadas. Como resultado, as páginas teriam seus elementos unificados em um esquema de menu drop-down e o sistema de qualificação com estrelas seria substituído por um de “Gostei” ou “Não gostei”, dentre outras coisas.

Prévia do redesign em um vídeo do Top Gear

Esse redesign, citado pela empresa como o maior pelo qual o YouTube já passou, deverá entrar no ar ainda hoje segundo um email enviado aos seus parceiros. As páginas personalizadas não serão alteradas, apenas aqueles de vídeos individuais.

Se você não quer esperar pelo lançamento oficial, pode acessar esse link especial do filme Home, que deverá ativar a exibição da prévia do novo layout liberado em janeiro. Não é certo se essa prévia teve algum dos seus elementos modificados, mas ainda hoje iremos descobrir.

[via TechCrunch]

[Atualização às 19:48]: Aparentemente o redesign já está disponível para todos os milhões de visitantes diários. Mas ainda há alguma confusão: dependendo do navegador ou do sistema operacional (ainda não sei ao certo qual o fator determinante), diferentes layouts são mostrados. No meu notebook, que roda Windows XP, a página de vídeos aparece como mostrada na screenshot abaixo.

Craig Ferguson posou para a screenshot

Nesse caso, a barra de progresso do vídeo e os controles sofreram alteração e ficaram mais minimalistas. Já se o mesmo vídeo for acessado usando o Mac OS X, também no Firefox, o layout continua igual ao da primeira imagem, a prévia exibida em janeiro.