Samsung lança Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge no Brasil

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Samsung apresentou no Brasil nesta quinta-feira (17) os smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, que trazem pequenos refinamentos em relação à geração anterior. Com design de alumínio e vidro, corpo resistente à água, sensor de impressões digitais e Android 6.0 Marshmallow, os novos flagships da Samsung chegam ao país menos de um mês após o anúncio oficial, em Barcelona.

Diferente da geração anterior, os novos Galaxy S7 possuem telas Super AMOLED com tamanhos distintos: enquanto a versão normal tem 5,1 polegadas, o Galaxy S7 Edge traz um painel maior, de 5,5 polegadas, curvado nas laterais, mantendo a resolução de 2560×1440 pixels. A capacidade da bateria também aumentou: é de 3.000 mAh no Galaxy S7 e 3.600 mAh na variante mais cara.

Os aparelhos que serão comercializados no país terão processador octa-core Exynos 8890, diferente do Snapdragon 820 adotado em alguns mercados, como o norte-americano. Eles têm 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno — a entrada para cartão de memória, que havia sumido no Galaxy S6, voltou no Galaxy S7, assim como a proteção contra água.

As câmeras de 12 megapixels, de acordo com a Samsung, estão melhores para capturar imagens no escuro, graças ao sensor Dual Pixel (que suporta foco por detecção de fase, mais rápido que o convencional) e nova lente com abertura f/1,7. A grande abertura da lente também vale para a câmera para selfies, que possui resolução de 5 megapixels.

A Samsung confirmou os preços para o mercado brasileiro. O Galaxy S7 será vendido por R$ 3.799, enquanto o Galaxy S7 Edge chega por R$ 4.299. Eles estarão disponíveis nas cores preto, prata e dourado. A pré-venda começa nesta sexta-feira (18), e os aparelhos começam a ser entregues no dia 2 de abril. Quem comprar os smartphones nas lojas físicas da Samsung durante a pré-venda ganhará um Gear VR de brinde.

Leia o nosso review completo.

Atualizado às 20h47 com os preços oficiais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados