Início » Internet » Google habilita OAuth para autenticação no Gmail

Google habilita OAuth para autenticação no Gmail

Avatar Por

Várias redes sociais hoje em dia utilizam um artifício comum para angariar um maior público: pedir ao usuário criando um cadastro novo (ou até mesmo mostrando essa função aos antigos) que faça login na sua conta de email e envie convites em massa para sua lista de contatos. Mas nem todo mundo gosta de colocar seus dados de login em outro site, por questões de segurança.

Para aliviar a mente desse tipo de gente paranóica em segurança, o Google liberou essa semana uma atualização na API do Gmail que passou a permitir que desenvolvedores de aplicativos de terceiro usem a autenticação OAuth para fazer login no serviço. Esse tipo de autenticação é a mesma utilizada pelo Twitter para algumas aplicações web baseadas na rede social. Programadores que quiserem implementar essa nova função nos seus aplicativos podem conferir a documentação completa nesse link.

Além disso, os engenheiros do Google também estão trabalhando com empresas como a Mozilla e Yahoo para criar um padrão que permitirá o uso dos protocolos IMAP e SMTP também com OAuth. A lista de discussão sobre o tópico está disponível nesse link.

[via TheRegister]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@souzadavi
muito bom.
Douglas
É uma excelente ideia. Não deveria haver artíficios em redes sociais. Recebo convites suspeitos e deleto tudo.