Início » Internet » Google habilita OAuth para autenticação no Gmail

Google habilita OAuth para autenticação no Gmail

Por
9 anos atrás

Várias redes sociais hoje em dia utilizam um artifício comum para angariar um maior público: pedir ao usuário criando um cadastro novo (ou até mesmo mostrando essa função aos antigos) que faça login na sua conta de email e envie convites em massa para sua lista de contatos. Mas nem todo mundo gosta de colocar seus dados de login em outro site, por questões de segurança.

Para aliviar a mente desse tipo de gente paranóica em segurança, o Google liberou essa semana uma atualização na API do Gmail que passou a permitir que desenvolvedores de aplicativos de terceiro usem a autenticação OAuth para fazer login no serviço. Esse tipo de autenticação é a mesma utilizada pelo Twitter para algumas aplicações web baseadas na rede social. Programadores que quiserem implementar essa nova função nos seus aplicativos podem conferir a documentação completa nesse link.

Além disso, os engenheiros do Google também estão trabalhando com empresas como a Mozilla e Yahoo para criar um padrão que permitirá o uso dos protocolos IMAP e SMTP também com OAuth. A lista de discussão sobre o tópico está disponível nesse link.

[via TheRegister]

Mais sobre: , ,