Início » Internet » Contas do Yahoo são hackeadas na China

Contas do Yahoo são hackeadas na China

Avatar Por
10 anos atrás

E a censura chinesa volta a se movimentar. Até então focando-se nos serviços do Google, Pequim parou um pouco de pressionar a empresa de Mountain View. O próximo alvo é o Yahoo, que viu contas de e-mail de diversos usuários serem hackeadas nos últimos dias.

Curiosamente, a maioria das contas do Yahoo Mail que foram invadida são de pessoas que têm alguma ligação com assuntos desinteressantes para o governo chinês (como o massacre na Praça da Paz Celestial ou os abusos que Pequim comete na tentativa de manter o regime ditatorial em funcionamento).

A jornalista Kathleen McLaughlin, por exemplo, teve o acesso ao e-mail restringido entre 25 de março (quinta-feira passada) e hoje (quarta-feira). Kathleen trabalha como freelancer em Pequim, o que já dá pistas dos motivos pelos quais seu Yahoo Mail foi subitamente bloqueado.

Andrew Jacobs, jornalista do prestigiado New York Times que mora em Pequim, também percebeu uma movimentação estranha na sua conta do Yahoo Plus, serviço de e-mail pago do Yahoo. O e-mail do repórter foi reconfigurado para que todas as mensagens fossem encaminhadas para um outro endereço de e-mail, que não é dele. Bastante suspeito, não?

Resta saber qual vai ser o próximo grande serviço a sofrer nas mãos do comando chinês. Não custa lembrar que o Google está, aos poucos, saindo da China, mas Yahoo e Microsoft/Bing continuam a compactuar com a censura que Pequim impõe aos serviços de busca.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.