“Olha, querida, recebi mais um e-mail…”

Como se ainda não tivéssemos meios suficientes de fazer lembretes pularem à nossa frente para avisar que temos pendências a tratar, Chris Ball e sua esposa Madeleine resolveram fazer uma camiseta que mostra quantos e-mail não-lidos tem na sua caixa de entrada. Ela usa um micro-controlador, um módulo Bluetooth, linha condutiva e alguns LEDs, ela se comunica com um celular rodando Android e mostra o número de e-mails não-lidos. É claro que, em algo tão geek quanto essa camiseta, o número de mensagens é indicado pelos LEDs em potência de 2, como todo bom número binário deve ser. Mas o número só tem 7 bits, então é melhor que você mantenha sua quantidade de e-mails não lidos abaixo de 127, senão sabe-se lá o bug que pode dar… 😉

Chris colocou o código-fonte para o micro-controlador e o script em Python para o Android em sua conta na rede social de código github, então quem quiser fazer uma igual pode se arriscar. (Se você fizer isso, prezado leitor, não deixe de nos contar como foi, queremos muito ver como ficou! :P)

Abaixo o vídeo de Chris mostrando seu invento funcionando:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Silva
Ela até que é bonitinha, não é mesmo?? :D Se tivesse uma dessa, seria inútil, já que não tenho (ainda) um Android... Mesmo assim, é uma ótima ideia!