Uma atualização para o Snapchat lançada nesta terça-feira (29) liberou novos recursos para o bate-papo integrado do aplicativo. O que antes era apenas uma janela de chat simples com uma escondida função de vídeo-chamadas se tornou um mensageiro completo, com o Chat 2.0.

03b-how-to-video-chat_11

Não dá para negar que o Snapchat ficou muito mais parecido com o Facebook Messenger ou o WhatsApp. Além de ser possível enviar imagens da galeria, você pode gravar um áudio ou vídeo, que é exibido num pequeno balão. Outra novidade é que o aplicativo passou a permitir chamadas de voz para outros usuários.

02a-how-to-send-a-note

04a-how-to-send-a-sticker2

Recentemente, o Snapchat comprou a Bitstrips, companhia que era especialista na criação de stickers e emojis personalizados. O negócio, que custou 100 milhões de dólares, já passa a fazer sentido com a atualização: são mais de 500 stickers disponíveis para incrementar as conversas. Ainda não é possível incluir os stickers num snap convencional, mas é de se esperar que a companhia inclua algo do tipo em uma atualização futura.

Apesar da atualização ser focada nos chats, a visualização das histórias também recebeu leves modificações. Além do tradicional toque na tela para pular para o próximo snap, agora é possível deslizar para a esquerda e mudar para a próxima história. Para sair da exibição, basta puxar para baixo. O nome do autor da história também passou a ser exibido no canto superior esquerdo.

A atualização já está disponível para download na App Store e Google Play. Usuários de versões anteriores não conseguirão visualizar stickers, áudios ou vídeos enquanto não atualizarem o aplicativo. Ah, não se esqueça de seguir o Tecnoblog no Snapchat!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas B

Caso não saiba, há um boicote claro e quase declarado ao WP da equipe do Snapchat. O Rudy chegou a desenvolver um app completo (e até melhor que o oficial) e entregar a eles, mas eles recusaram e ameaçaram o Rudy pra ele remover o app da Loja do Windows. Daí ele removeu :/ E o Snapchat começou a bloquear apps de terceiros depois deste episódio. Ou seja, mesma coisa que declarar: odiamos a Microsoft e o Windows com todas as nossas forças! O que a Microsoft fez a eles? Vai saber.

Troye Sivan

o problema é o Snapchat...

Anakin

a treta do Snapchat e Windows Phone é antiga já rs

Highlander

Olha aí... Disponível na Google Play e na Appstore... e para Windows Phone? Depois dizem que é um exagero dizer que o Windows Phone vai morrer. Eu queria um Windows Phone, mas desse jeito não dá. Só lamento...

Renato

Gostei da atualização, achava que não tinha como inovar em chats mas esses vídeos em balões me surpreenderam, adorei!