Início » Internet » Snapchat lança atualização e traz bate-papo com stickers, áudio e vídeo

Snapchat lança atualização e traz bate-papo com stickers, áudio e vídeo

Por
3 anos atrás

Uma atualização para o Snapchat lançada nesta terça-feira (29) liberou novos recursos para o bate-papo integrado do aplicativo. O que antes era apenas uma janela de chat simples com uma escondida função de vídeo-chamadas se tornou um mensageiro completo, com o Chat 2.0.

03b-how-to-video-chat_11

Não dá para negar que o Snapchat ficou muito mais parecido com o Facebook Messenger ou o WhatsApp. Além de ser possível enviar imagens da galeria, você pode gravar um áudio ou vídeo, que é exibido num pequeno balão. Outra novidade é que o aplicativo passou a permitir chamadas de voz para outros usuários.

02a-how-to-send-a-note

04a-how-to-send-a-sticker2

Recentemente, o Snapchat comprou a Bitstrips, companhia que era especialista na criação de stickers e emojis personalizados. O negócio, que custou 100 milhões de dólares, já passa a fazer sentido com a atualização: são mais de 500 stickers disponíveis para incrementar as conversas. Ainda não é possível incluir os stickers num snap convencional, mas é de se esperar que a companhia inclua algo do tipo em uma atualização futura.

Apesar da atualização ser focada nos chats, a visualização das histórias também recebeu leves modificações. Além do tradicional toque na tela para pular para o próximo snap, agora é possível deslizar para a esquerda e mudar para a próxima história. Para sair da exibição, basta puxar para baixo. O nome do autor da história também passou a ser exibido no canto superior esquerdo.

A atualização já está disponível para download na App Store e Google Play. Usuários de versões anteriores não conseguirão visualizar stickers, áudios ou vídeos enquanto não atualizarem o aplicativo. Ah, não se esqueça de seguir o Tecnoblog no Snapchat!

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.