Início » Celular » iPad não vai ter streaming de música por enquanto

iPad não vai ter streaming de música por enquanto

Por
9 anos e meio atrás
Jobs segura o "mágico" iPad.

Jobs segura o "mágico" iPad.

Enquanto o mágico e revolucionário iPad não chega às lojas nem às casas das pessoas por meio do serviço de entrega, continua a especulação sobre a inclusão de serviços de streaming de áudio no dispositivo. Porém, as notícias sobre esse assunto não são das mais agradáveis: a Apple não vai oferecer música na nuvem, ao menos não por enquanto.

A informação é proveniente da Cnet, que ouviu pessoas ligadas à indústria fonográfica. De acordo com o jornalista Greg Sandoval, a empresa de Steve Jobs já informou a executivos da indústria que um serviço de streaming seria improvável pelo menos até o terceiro trimestre de 2010.

Dessa forma, os rumores de que a compra da empresa Lala (dezembro/2009) faria com que a Apple acelerasse o desenvolvimento de uma plataforma que permitisse streaming de música diretamente de seus servidores para o usuário final, comprador ou locatário da canção, não se confirmam.

A lenda envolvendo o serviço de streaming da Apple dá conta que a empresa estaria trabalhando em uma forma de oferecer todo o conteúdo musical da iTunes Store para o usuário, porém sem armazenar os arquivos permanentemente no iPod, iPhone ou iPad. Por meio de uma conexão com a internet, o usuário teria acesso à própria biblioteca e poderia ouvir músicas sendo transmitidas dos servidores da Apple.

Tal informação – é evidente, pois estamos falando de Apple – nunca se confirmou.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.