Review: Harry, o cachorro

Com o mínimo de dedicação, ter um cachorro vale cada minuto do seu tempo

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 mês
review-harry-abre

Num mundo onde a internet das coisas está sendo cada vez mais discutida, esquecemos que cachorros são excelentes sensores de presença, sistemas de segurança e, principalmente, um bom amigo para qualquer hora. Este é o review do Harry, meu animal de estimação que está comigo desde 2011.

Design e pegada

Meu irmão diz que existem dois tipos de cachorros: os lindos e os maravilhosos. É bem certo que Harry se encontra na segunda opção, com seu pelo sedoso e bonito, que dispensa a necessidade de escovação frequente (acho que nunca fiz isso em toda a vida dele, aliás).

Quando filhote, era difícil de imaginar que seu pelo ficaria um pouco mais escuro e que seu porte seria médio. Harry é um cachorro que nasceu bonito, teve seu form-factor completamente alterado e ainda assim continuou com sua beleza característica.

Harry (direita) e seu irmão, no dia da adoção. Infelizmente o destino separou os dois em lares distintos :(
Harry (direita) e seu irmão, no dia da adoção. Infelizmente o destino separou os dois em lares distintos 🙁

Performance

Harry é um vira-lata com descendência de um Cocker Spaniel com um Golden Retriever. Logo que o adotamos, todos falavam que era de se esperar que Harry fosse um cachorro extremamente brincalhão e bastante hiperativo. Não erraram uma palavra.

Nos quatro primeiros anos de vida, Harry fazia xixi no lugar errado, subia onde não devia, latia desesperadamente para qualquer motivo e não deixava nenhum ser humano em paz. Ele foi adquirindo maturidade e hoje, com 5 anos, raramente faz suas necessidades em local indevido. Harry continua latindo para qualquer novo intruso, incluindo pássaros, mosquitos e até mesmo aviões e helicópteros que invadam seu espaço aéreo.

Várias pessoas que conheceram o Harry ainda filhote custam a acreditar em sua evolução. Ele deixou de ser um cachorro chato e se tornou bastante amigável (desde que um morador da casa esteja presente no momento).

Selfieeeeee!
Selfieeeeee!

Algo estranho é que Harry não gosta muito de sair para passear. Ter algum humano segurando a coleira é um dos seus piores pesadelos; na rua, ele praticamente empaca na hora de andar.

Software

Harry acompanha alguns recursos pré-instalados bem interessantes:

  • Previsão do tempo: sempre que está prestes a chover, Harry começa a farejar por todo canto que estiver disponível. Ele raramente falha. Caso essa tarefa esteja sendo executada no momento, prepare-se para uma tempestade.
  • Aspirador de objetos: deixou uma fruta cair do seu prato no café da manhã? Se Harry estiver lhe acompanhando, provavelmente o objeto já terá sido coletado antes mesmo que você olhe para o chão.
  • Repetidor de interfone: caso alguém chegue em casa, Harry é o primeiro a se manifestar sobre a chegada de alguém.

Bateria

Para manter toda sua atividade, Harry se alimenta de ração Equilíbrio Natural Adulto Raças Médias e Grandes e água. Além disso, ele come casca de cenoura quase todos os dias, o que ajuda a manter o pelo bem bonito. No entanto, Harry é capaz de comer qualquer coisa (exceto limão e cebola) que esteja ao seu alcance.

O famigerado cão chupando manga
O famigerado cão chupando manga

Em um almoço de domingo, todos que estavam na mesa fizeram uma breve saída após o término para receber um convidado em casa. Harry tinha acesso ao recinto (a porta da sala de jantar estava aberta) e, sorrateiramente, o cão subiu numa cadeira e comeu todo o gnocchi à bolonhesa que havia sobrado.

Tudo isso foi feito com a maior elegância possível: não havia nenhum sinal de que um cachorro havia passado por ali. O pirex em que o gnocchi estava foi encontrado completamente limpo, sem indícios de que algum cachorro tocou no recipiente.

Outros episódios similares aconteceram: numa mesma situação, o cachorro se aproveitou de um frango assado de padaria e uma pizza no sabor portuguesa.

Conclusão

Harry é um cachorro muito carente de atenção, e está disposto a retribuir carinho em qualquer momento possível. O fato de ser bonito torna Harry um objeto dinâmico de decoração que agrada qualquer pessoa no ambiente, e a autonomia do cachorro é exemplar: ele é servido com ração três vezes por dia, além de se alimentar de frutas e legumes na hora do almoço.

Com o tempo, ele passou a incomodar menos e se comportar mais, sem perder seu carisma e companheirismo característico. Com o mínimo de dedicação, ter um cachorro vale cada minuto do seu tempo.

Especificações técnicas

  • Raça: Vira-lata;
  • Origem: Cocker Spaniel e Golden Retriever;
  • Pelo: loiro, mancha branca na cauda;
  • Idade: 5 anos;
  • Peso: 15.000 gramas, aproximadamente;
  • Alimentação: ração, três vezes por dia, e sobras de gnocchi à bolonhesa;
  • Sensores: presença, clima, detector de alimentos, invasão de espaço aéreo;
  • Aplicativos pré-instalados: previsão do tempo, aspirador de objetos e repetidor de interfone;
  • Preço sugerido: R$ 0,00.

Review

Prós

  • Belo design, com acabamento sedoso e bonito
  • Qualidade de companhia acima da média do mercado

Contras

  • Ele vai comer sua pizza quando você menos esperar
  • Não gosta de passear
Nota Final 10
Bateria
10
Câmera
10
Conectividade
10
Desempenho
10
Design
10
Software
10
Tela
10

Receba mais sobre Dia da Mentira (Primeiro de Abril) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados