Início » Aplicativos e Software » Franz junta WhatsApp, Telegram, Slack, Hangouts e Messenger num único app

Franz junta WhatsApp, Telegram, Slack, Hangouts e Messenger num único app

Que tal unificar todos os seus aplicativos de mensagens?

Paulo Higa Por

Não sei vocês, mas eu utilizo diariamente pelo menos quatro aplicativos de mensagens: WhatsApp e Facebook Messenger para conversas rápidas, Telegram para assuntos mais profissionais e Slack para me comunicar com a equipe. Seria muito bom (e prático) juntar todos esses serviços num único lugar. E essa é justamente a proposta do Franz, um aplicativo com suporte a 10 (!) mensageiros instantâneos.

franz-app

Venho usando o Franz no OS X há mais de um mês e a novidade é que, desde a versão mais recente, a 0.9.9 beta, o aplicativo tem versões para Windows e Linux. Nos bastidores, o Franz é bem simples: ele abre as versões web dos aplicativos de bate-papo e serve como ponte para aproveitar os recursos do seu sistema operacional, como notificações no desktop, indicador de mensagens não lidas e atalhos de teclado.

Os principais serviços estão no Franz: desde o primeiro beta público, já era possível adicionar contas do Slack, WhatsApp, HipChat, Facebook Messenger, Telegram, Hangouts, Grape e Skype. Na última versão, os desenvolvedores incluíram suporte ao WeChat e GroupMe. Você pode cadastrar múltiplas instâncias de um mesmo serviço; assim, é possível separar a conta pessoal da profissional, por exemplo.

franz-messenger

Se você também precisa estar conectado em vários mensageiros diferentes e quer organizar a bagunça, o Franz pode ser uma ótima pedida. O download é gratuito e pode ser feito na página do aplicativo.

Eu preciso disso no meu celular.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emerson RM

Tem algum outro que reúne até o Chat do Insta?

Rodrigo Gielow
Só selecionar o Chrome como navegador padrao
Pod Tudo no Cast
Tem como configurar o Franz pra abrir os links enviados nas conversas com o Chrome ao invés do IE?
F. S.
Achei quer lindo que não instalou o app, mas colocou uma porcaria duma mensagem de erro que aprece toda vez que eu inicio o sistema dizendo que a instalação falhou (e não achei nada pra remover essa porcaria, nem em AppData, nem em ProgramData nem em Program Files).
Duzinfa
Isso me lembrou do finado Trillian. Era muito bom, embora com uma interface um pouco confusa.
Adriano De Lima
Tá, o aplicativo funciona como um "garoto de recados" que fica intermediando as suas mensagens e enviando para cada mensageiro a sua respectiva mensagem. Quem garante a segurança e a privacidade do processo? A idéia é muito legal, mas a praticidade pode custar caro. Fora que inevitavelmente esse facilitador pode ter descoberta alguma brecha que permita acesso não autorizado as suas conversas. Temos aí uma situação muito capciosa.
Ricardo - Vaz Lobo
O link não abre pra mim. Redireciona para o Medium.
Feripe Hatsune
Negativo, e nem os weeaboos utilizam por aqui.
Antony
Fora o público weaboo, você conhece mais alguém que utiliza?
Kafeh
Isso me faz lembrar de quando usava o Digsby. Bons tempos.
Jonatas Barbosa
Concordo! falei nova versão como brincadeira rsrs mais bons tempos de ebuddy... espero que saia logo esse aplicativo para celular. Vai poupar memoria hehe
Zanac_Compile
Não acreditei na notícia !! Calma aí !!! eBuddy da vida ressucitado ?? Isso é impossível hoje em dia, não dá mais pra fazer engenharia reversa nos protocolos de comunicação destes apps ! Isso funcionava na era inocente da internet onde MSN, ICQ, AOL ONLINE, IRC, tudo era descriptografado, tudo era facilmente mapeado e reproduzido até melhor por outros aplicativos do que no original do desenvolvedor. Só que não. Esse é só um front end para os existentes. Não é nem perto do eBuddy de 10 anos atrás. No final das contas, cada app de comunicação hoje em dia no seu galho.
Jonatas Barbosa
Nova versão! espero que saia logo pra celular.
Tiago Celestino
Pensei a mesma coisa.
Jonatas Barbosa
Ebuddy voltou ? hehe
Exibir mais comentários