Início » Internet » Existe outra inbox escondida no Facebook

Existe outra inbox escondida no Facebook

Você ignorou várias pessoas no Messenger durante todo esse tempo

Paulo Higa Por

Faz alguns meses que o Facebook deixou de lado a pasta Outros (aquela que ninguém olhava), que guardava mensagens de desconhecidos. Desde outubro, existem as “solicitações de mensagem”: sempre que algum desconhecido te enviar uma inbox, você recebe um pedido de conversa e, se aceitar, o bate-papo prossegue. Sempre? Não é bem assim.

Acontece que o Facebook também filtra as solicitações de mensagem com o objetivo de combater o spam na rede social — é praticamente um filtro do filtro. O problema, obviamente, é que os algoritmos do Facebook não são perfeitos, e várias mensagens importantes nunca chegam até você. Duvida?

facebook-messenger-app-filtro

Para descobrir as solicitações filtradas, abra o aplicativo do Facebook Messenger no smartphone, toque no botão de configurações (ele está localizado no canto superior direito, no caso do Android, ou na barra inferior de menus, no caso do iPhone), acesse o menu Pessoas e toque em Solicitações de mensagem.

Você verá a tela das solicitações de mensagens de desconhecidos. Desça a lista até o final e… bem, existe um link chamado “Ver solicitações filtradas”. Ao tocar nele, você terá acesso a todas as mensagens que nunca chegaram. Agora, é só ler os meses de pendência e torcer para não ter recebido nenhuma proposta de emprego milionária pelo Facebook.

facebook-filtro-solic

As solicitações filtradas também podem ser visualizadas na web: acesse esta página, abra o menu Mais e clique em Filtrados.

Depois que a equipe me avisou desse filtro do filtro, eu encontrei uma série de conversas de pessoas que entraram em contato comigo desde o ano passado e foram completamente ignoradas. Não foi culpa minha. Juro.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.