Antes mesmo de concluir a fusão com a GVT, a Vivo anunciou neste domingo (10) que também terá franquia de velocidade nos planos de fibra ótica. Em fevereiro, a operadora havia anunciado que apenas planos com tecnologia DSL teriam o limite de tráfego, mas não demorou muito e chegou a vez do Vivo Fibra.

vivo-marca-logo-torre

Veja as franquias:

  • Vivo Fibra 15 Mb/s: 120 GB
  • Vivo Fibra 25 Mb/s: 130 GB
  • Vivo Fibra 50 Mb/s: 170 GB
  • Vivo Fibra 100 Mb/s: 220 GB
  • Vivo Fibra 200 Mb/s: 270 GB
  • Vivo Fibra 300 Mb/s: 300 GB

Observe que, agora, existem novas velocidades no Vivo Fibra. Todos os planos da GVT serão batizados como “Vivo Fibra”, mesmo tendo a última milha entregue por par de cobre em tecnologia ADSL2+ ou VDSL2+. A operadora alega que faz uso da tecnologia Fiber to the Curb (FTTC), a mesma usada pela Live TIM que leva a fibra ótica até um armário mais próximo ao cliente.

Leia também: “O futuro da GVT nas mãos da Vivo”, entrevista exclusiva com o executivo responsável pela fusão das empresas.

Segundo os descritivos de plano, há outra diferenciação importante: em planos com velocidades de até 50 Mb/s, a operadora informa que ocorrerá bloqueio após uso integral da franquia de dados, mas, promocionalmente, poderá efetuar redução de velocidade até o próximo mês. Para as velocidades de 100 Mb/s em diante, o contrato é claro ao afirmar que haverá bloqueio da conexão até o próximo ciclo de faturamento.

Os descritivos ainda não informam nada sobre a existência de franquias adicionais. Foram divulgados termos promocionais, que informam que o cliente estará isento dessas franquias até o dia 31/12/2016. Veja todos os documentos aqui.

Tecnocast.zip 001 – Do not, my friends, become addicted to the internet

Gravamos uma edição especial do Tecnocast para discutir os limites na banda larga fixa. O modelo de negócio das operadoras está em risco, pois todos os seus serviços estão deixando de existir e migrando para dentro da internet. É fato que o usuário não pode pagar o pato, mas também não existe almoço grátis. O que fazer? Dê o play!

zip

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Rigos
Alguem saberia me dizer qual empresa esta fazendo o cabeamento da fibra otica da VIVO em São Vicente-SP
Eduardo Sá

Esse papo deveria ser chamado de Tech-Malthusianismo. Nunca se leva em consideração que as tecnologias de compressão de qualquer coisa podem melhorar. Assim foi com o YouTube que saiu do VP6, depois para h264 e agora está no VP9 (HEVC em outros serviços), cada qual com uma robustez de pelo menos 40% sobre a outra.

Outro fato é que a partir do fim das mídias físicas, o tráfego de dados aumentou de maneira vertiginosa, mas que não significa que esse aumento seja exponencial. Pode haver ainda uma queda natural, visto que das tecnologias que consomem mais banda, como vídeo está chegando próximo a uma saturação por limitação humana, visto que a maioria das pessoas nem se importam em ter uma TV 4K porque não sabem diferenciar a imagem, quanto mais uma 8K. Muito menos ninguém vai poder ficar utilizando videos desta qualidade o dia todo. Os investimentos em infraestrutura um dia podem diminuir.

Em contrapartida, as próprias operadoras cavam seu próprio túmulo com a quantidade de mentiras que utilizaram para enganar os consumidores. Vendem internet de 10Mbps sem poder entregar nem 4 em boa parte do país. Se todos soubessem reclamar, venderiam apenas aquilo que pode oferecer e todos que se adaptem e os serviços seriam adequados ao que o nosso país ainda pode oferecer.

Eduardo Sá
Esse papo deveria ser chamado de Tech-Malthusianismo. Nunca se leva em consideração que as tecnologias de compressão de qualquer coisa podem melhorar. Assim foi com o YouTube que saiu do VP6, depois para h264 e agora está no VP9 (HEVC em outros serviços), cada qual com uma robustez de pelo menos 40% sobre a outra. Outro fato é que a partir do fim das mídias físicas, o tráfego de dados aumentou de maneira vertiginosa, mas que não significa que esse aumento seja exponencial. Pode haver ainda uma queda natural, visto que das tecnologias que consomem mais banda, como vídeo está chegando próximo a uma saturação por limitação humana, visto que a maioria das pessoas nem se importam em ter uma TV 4K porque não sabem diferenciar a imagem, quanto mais uma 8K. Muito menos ninguém vai poder ficar utilizando videos desta qualidade o dia todo. Os investimentos em infraestrutura um dia podem diminuir. Em contrapartida, as próprias operadoras cavam seu próprio túmulo com a quantidade de mentiras que utilizaram para enganar os consumidores. Vendem internet de 10Mbps sem poder entregar nem 4 em boa parte do país. Se todos soubessem reclamar, venderiam apenas aquilo que pode oferecer e todos que se adaptem e os serviços seriam adequados ao que o nosso país ainda pode oferecer.
Jakeline Mara

os servidores vpn ficarão entupido de pessoas fazendo download , essas sao as empresas que realmente irao lucrar com essa atitude das operadoras

Jakeline Mara
os servidores vpn ficarão entupido de pessoas fazendo download , essas sao as empresas que realmente irao lucrar com essa atitude das operadoras
Claudio Silva

Se informe antes de falar merda.

Wellington Gabriel de Borba

Cite as fontes. Falar só não resolve.

Fundo de investimentos são donos da Oi, nenhum deles é árabe: http://ri.oi.com.br/oi2012/...

Tópico sobre Reestruturação Societária fala da estrutura acionária da Vivo: http://telefonica.mediagrou...

Wellington Gabriel de Borba
Cite as fontes. Falar só não resolve. Fundo de investimentos são donos da Oi, nenhum deles é árabe: http://ri.oi.com.br/oi2012/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=43310&conta=28 Tópico sobre Reestruturação Societária fala da estrutura acionária da Vivo: http://telefonica.mediagroup.com.br/pt/Empresa/Nossa_Historia.aspx
Claudio Silva

Muito menos eu a sua.

Claudio Silva
Muito menos eu a sua.
Gustavo Dezen

Mesmo dono, ambas empresas telecom foram adquiridas por um shaike.

Gustavo Dezen
Mesmo dono, ambas empresas telecom foram adquiridas por um shaike.
Gustavo Dezen

Nunca citei o nome da senhora sua mãe.

Gustavo Dezen
Nunca citei o nome da senhora sua mãe.
DML360

De q adianta essa live tim? Em SP q é o polo mais avançado do país ela não esta presente nem em 10% do estado, Imagina o resto do pais

Exibir mais comentários