Início » Telecomunicações » Esta é a nova marca da TIM

Esta é a nova marca da TIM

Paulo Higa Por

tim-nova-marca

A TIM lançou oficialmente nesta sexta-feira (15) sua nova marca no Brasil. O símbolo, que começou a ser exposto de forma “misteriosa” no mobiliário urbano nos últimos dias, é o mesmo que a empresa adotou em seu país de origem, em janeiro, quando abandonou o antigo nome Telecom Italia.

A nova marca está sendo utilizada na página oficial da TIM desde a meia-noite. A operadora continua apostando no vermelho, azul e branco como as três cores do logotipo, mas simplificou o símbolo, que passa a ser formado por traços com cantos arredondados, nos quais é possível enxergar um “T” maiúsculo.

Apesar da mudança no logotipo, não haverá nenhuma alteração técnica nos produtos que serão oferecidos pela TIM, com exceção do nome da Live TIM, que passa a se chamar TIM Live. A política de preços continua a mesma, assim como os canais de atendimento.

tim-logo-antigo

Segundo a operadora, o novo ícone “representa a redefinição do visual do trigrama, as três ondas vermelhas que caracterizavam o logo anterior da TIM”. O minimalismo é um forte contraste com a Oi, que também renovou sua marca recentemente, mas adotou 70 formatos diferentes com um degradê de cores bastante chamativas.

No Brasil, a TIM utilizará o slogan “Evoluir é fazer diferente”, que representa as mudanças recentes da empresa, como a cobrança por chamadas independente da operadora e a liderança na cobertura em 4G.

 

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elton Ferreira
Eu jamais encostaria opostos cromáticos como vermelho e azul, consegue-se ver a vibração que mais parece um contorno escuro, não gosto...
mord4z
Essa nova logo me dá vertigens!
JGui
Aumenta a sua cobertuda de internet fibra ilimitada, que eu prometo amor eterno! #ilovetim
Guilherme Grünewald
E eu que pensei que nunca ia sequer considerar a TIM? Hoje estou sofrendo por antecipação por não ter TIM Live/ Live TIM na minha cidade.
Felipe de Souza
Mas kadug, isso foi uma promoção de pré-lançamento. O lançamento só foi feito mesmo na sexta. Esse uso do "mistério" é um recurso muito comum em marketing. É usado na mudança ou lançamento de novas marcas.
Felipe de Souza
Para quem assiste a futebol internacional, por exemplo, não teve mistério algum!!! KKKKKKKKKK E olho que eu nem assisto tanto futebol assim! rsrsrs
Yue
Por um segundo achei que fosse o símbolo do clã Arashikage. Por conta disso, tem minha aprovação.
Celso Werdam
atualizaram. parece que o jogo virou né, ke-ri-da =) https://uploads.disquscdn.com/images/efcf459463267eef84b6f56b59ba0f08c09a3257af1a2bb8ae878b8686fb4f27.png
Matheus Siqueira Moreno
Pensei o mesmo, mas o símbolo significa diferente, e a prefeitura está fazendo uma campanha sobre j tema na cidade, é um merchansinho também hehe
Thiago Bomfim
A TIM não vai ampliar a cobertura 3G. Todo esforço agora está no 4G.
Eliezer
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rafael Oliveira
Obrigado ao TB por não publicar meu comentário!
Eduardo Alvim
Sei não. Alguns ícones são bem duradouros. Diz aí qual é o ícone de "salvar" no seu editor de textos, por exemplo.
Luciano Moreira
Pois é, pensando por esse lado, só se liberar os serviços de Streaming para não contar na franquia. Tinha me esquecido do 4k.
Scantus

cara nao concordo nem se for 800gb, estamos cada vez usando mais a internet, no caso o salto de qualidade de imagem fullhd 1080 foi para 4k em pouquissimo tempo, daqui a pouco vem sei la 10k de imagem e 800gb vai ser so para a tela inicial de qualquer coisa que vc assistir na internet hahaha

Exibir mais comentários