IE9: será que ele é?

Um blog chinês está exibindo o que supostamente seriam imagens da nova interface que a Microsoft está preparando para o navegador Internet Explorer 9, que tem lançamento previsto ainda para este ano.

Na primeira quinzena de março a empresa de Redmond já havia anunciado que estava trabalhando forte em um novo visual para o programa, e apesar de não haver qualquer confirmação a respeito da veracidade das imagens é possível notar que neste caso o design foi fortemente influenciado pelo visto nos menus do Windows Mobile 7 e que seus criadores (sejá lá quem eles sejam) apostam no minimalismo para tentar conter o avanço da concorrência.

De qualquer maneira, dois pontos jogam contra a credibilidade dos screenshots: um deles é que ontem foi primeiro de abril, então todo cuidado é pouco. Outro, que o Windows 7 acabou de sair do forno e é difícil acreditar que a MS apostaria suas fichas num redesign tão pouco integrado ao de seu novo sistema operacional. Mas pelas boas ideias e bom acabamento, vale o registro. [DownloadSquad]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Artur Wint
Não acho que a integração da interface do Zune com a do Windows se dará de forma tão abrupta assim, creio mais que essa interface estará presente num Windows 8 com IE10 ou algo perto disso, por enquanto aposto que seja fake.
Rafael
Parece uma interface muito muito vazia, se for o IE9 mesmo eu espero que ainda estejam modificando.. Afinal, minha família usa o IE enquanto o Flock não é disponibilizado em português e eu guardo o Opera só pra mim por ciumes. :)
Thiago Mobilon
Bem, o conceito tem a cara do Zune e do Windows Phone, mas também acho que é fake. A MS provavelmente manterá o padrão do seu último SO, no caso, o Windows 7.
Antônio Filho
Nossa, isso se faz no paint... Blog chinês então... cabô... De qualquer jeito, dificilmente a MS vai simplificar as coisas.
Subversyvos
fi fa fó fome, sinto chero de google chrome KKKKKKKKKKK Sei não mas parece um mod do chrome ein. Em relação a interface estar ou ñ cabível ao 7, nada haver. Reparei na evolução da interface, apenas, do IE-ca 6 até o 8, passando pelo XP até o 7. Quem sabe ñ seria um prelúdio do próximo sistema da MS em relação a interface, uma coisa mais lúcida e menos chapada a vista. De qualquer maneira, ñ é a interface que deixa um navegador melhor, veja o chrome, interface simples, sem menu "arquivos" - "exibir" . . e navega puramente bem. Pelo menos no meu Hackintosh ele ta foooda
Alisson melo
Se for esse o IE 9, eles vão se decepcionar, porque ta muito feio. Parece ser um programa rodando em Adobe AIR.
Kriansa
Agora virou moda os browsers copiarem a idéia de redução das barras de ferramentas como o Chrome?
Jean Lovato
Muito "Adobe" eu diria, acho que qualquer produto desse tipo pareceria mais ao lado do Windows 7! Ficou bonitinha mais da pra melhorar!
Marcos
Concordo com o Junior abaixo, e IE sim, a julgar pelo recorrente "este programa encontrou um problema e precisa ser fechado"...Quanto ao visual...eco!!
Junior
Claro que é o IE! Logo de cara já mostra ele dando pau pra abrir algum site hehehe
tplayer
Mas não está nem um pouco integrado a interface do Windows Seven, logo não é real.
tplayer
Mas não é a cara do público que usa o navegador deles que são os menos chegados a tecnologia. Repare que nem os botões básicos de volta e atualizar tem na página, minha mãe não sabe apertar F5.
tplayer
Tá com cara de ser interface do IE do Windows Mobile 7. A linha da interface do IE9 para Windows deve seguir a do Opera 10.50, aliás o Firefox também vai pelo mesmo caminho. No mais, usem o Opera.
Neto Lima
Zune Software, Windows Phone 7, Silverlight 4 apps... Isso é bem a cara da Microsoft. :)
Rafael Ramos
Sei não, mas se realmente for esse o design, tá muito bom. Bem simples.
Exibir mais comentários