rede-cabos-internet

Na noite desta sexta-feira (22), a Anatel soltou um comunicado em sua página do Facebook informando que estão proibidos os limites de franquia na internet fixa por prazo indeterminado, impedindo qualquer redução, suspensão ou cobrança adicional por tráfego excedente. A medida afeta todo tipo de conexão física, inclusive via satélite.

Um conselho irá estudar o caso com mais atenção e decidir o que deve ser feito de forma permanente. “Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço”, diz o comunicado.

A agência afirma que as mudanças nos modelos de cobrança “precisam ser feitas sem ferir os direitos do consumidor, razão pela qual proibiu qualquer alteração imediata”. No entanto, a Anatel, que já se manifestou favoravelmente aos limites de consumo, declarou que as operadoras podem ofertar planos de acordo com seus modelos de negócios.

Screen Shot 2016-04-22 at 7.41.47 PM

Os posicionamentos recentes da Anatel geraram muita controvérsia e insatisfação entre os clientes. A agência chegou a sofrer ataques DDoS e teve sistemas derrubados, ficando instáveis por mais de 24 horas, desde a noite de quarta-feira (20).

Para entender mais sobre o assunto, ouça o Tecnocast.zip, no qual falamos sobre o limite da banda larga fixa e suas consequências.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhansen R. Machado

Aí está o quanto significava o "indeterminado". Abriram novamente a consulta pública. Hora de passar de vez um rolo compressor em cima desses *&*%(&. Procurem o link para nova consulta, que vai ate setembro 2018 e espalhem, espalhem, espalhem.

yardz
Antagônico? Qual momento eu defendi pontos de vista diversos? Apenas disse que a aquisição de uma empresa é sim um investimento. Onde há antagonismo nisso??? Se a empresa investe em algo deve ser necessariamente bom pra mim ou me agradar? Você sabe oque é antagonismo ou pegou uma palavra do google e jogou em seu argumento? Desculpa ter te mandado estudar... Vá aprender a pensar antes, vc precisa mais disso.
Blogdobatista
Temos que continuar de olhos abertos e continuar assinando as petições para que a Anatel acabe de vez com essa ideia.
Petter
Seguinte, primeiro desce do tijolo que vc não é merda nenhuma pra ficar se achando deste jeito. Vc daria um ótimo presidente pra Vivo, Tim, Claro ou Oi. É antagônico o que pensa, daqui a pouco vai dizer que cartel é investimento também. Estude, mas estude muito antes de tentar mandar outra pessoa estudar. E outra, converse com o espelho, assim vc não precisa subestimar sua incrível inteligência.
yardz
Das empresas grandes de internet a GVT era a que detinha a melhor estrutura, justamente por ser a mais nova(até a entrada da Tim Live)... E a vivo NÃO POSSUÍA ESTRUTURA, logo aquisição de uma estrutura, por pior que seja É UM INVESTIMENTO. Pode não ser a melhor opção, pode não ter o resultados que você espera, MAS É UM INVESTIMENTO SIM. E mais entenda que ela não somente comprou investimento, comprou conhecimento que estava na GVT, comprou as concessões que a empresa possuía... Não estou babando ovo algum, estou levantando um ponto de uma reclamação sem sentido embasada na ignorância e vontade de reclamar. Porque você não vai estudar um pouco e aprenda alguns conceitos básicos sobre o tópico em questão. De outra forma é impossível um diálogo, visto que você é incapaz de compreender oque foi dito e também não sabe oque está dizendo.
Petter
Cara ele comprou uma estrutura velha como qualquer outra no Brasil com uma base de clientes para ela atender que já deixava saturada, que investimento é esse? Para de babar ovo e acorda!
yardz
Comprar uma estrutura melhor não é investir na melhoria de rede(infraestrutura)???? Cara tu sabe o significado da palavra investimento? Acho que tu confundiu investimento com "criar" ou "desenvolver". Sem contar que ela deveria conseguir concessões da Anatel... Cara infelizmente uma empresa comprar outra visando adquirir tecnologia, conhecimento e estrutura e algo bem normal. O cara viajou feio...
Petter
Investimento é diferente de investimento em melhoria da rede (infraestrutura).
Petter
Isso que vc disse é crime tipificado na lei brasileira (e da maioria dos outros países). Seguindo sua mesma linha de raciocínio todo segmento mercadológico deveria ser regulamenta com mão de ferro pelo governo. Imagine no segmento de laticínios sem um governo atuante direto, regulamentador, uma empresa sabotando a linha de produção da outra. Não, pera....
Petter
Esqueça e nem perca tempo tentando explicar, nossa sociedade cresceu a sombra de um estado maezona. A após mais de uma década de PT com sua teoria de estado paternalista esta visão se enraizou mais ainda. Guerra perdida?
Petter
Fera, o que ele disse acima é correto. O Estado precisa apenas agir como uma espécie de auditor para garantir que a equação seja justa para ambos os lados (impedir cartéis, oligopólios, monopólios, etc). Se não existisse esta mania de paternalizar a ação do estado sobre a sociedade civil muito dos problemas de hoje não existiriam.
Keaton
Sim, estamos falando do mesmo site, porém desde a hora que eu postei até agora a pouco, ele não estava abrindo de jeito nenhum.
ochateador
Aqui o site http://www.anatel.gov.br acessa de boas. Estamos falando do mesmo site?
Keaton
Voltou nada. lol
João

Essa aí é velha. Hoje em dia qualquer maracutaia já podem preparar a cova pq irão falir.

Exibir mais comentários