Início » Aplicativos e Software » Apple Maps começa a mostrar rotas por transporte público no Rio de Janeiro

Apple Maps começa a mostrar rotas por transporte público no Rio de Janeiro

Por
3 anos atrás

O Rio de Janeiro é a primeira cidade do Brasil a receber o recurso de rotas por transporte público nos mapas da Apple. A novidade chega a tempo dos Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto, permitindo que os turistas e moradores da região metropolitana do Rio receberam orientações de trajetos por meio dos ônibus, trens e metrôs da cidade.

Para utilizar a nova função, basta procurar o endereço de destino e selecionar a opção “Transporte público”. O recurso é bem simples: ele mostra as linhas de ônibus que você deve pegar, além dos endereços aproximados dos pontos de ônibus. Também é possível selecionar linhas alternativas e consultar alertas de desvios de rotas.

rio-transporte-mapas-apple

Além da capital fluminense, as rotas de transporte público começaram a funcionar em Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo e São João de Meriti. Os mapas estão abastecidos com informações da Internorte, Intersul, Metrô Rio e SuperVia, entre outras operadoras de transporte público, segundo o MacRumors.

A funcionalidade ainda é bastante restrita: por enquanto, ela só funciona em algumas poucas cidades dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, México, China, Alemanha e Inglaterra. Para quem não é do Rio de Janeiro (ou prefere algo mais elaborado), conheça três ótimos aplicativos para se virar no transporte público.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.