Início » Aplicativos e Software » É melhor atualizar logo para o Windows 10

É melhor atualizar logo para o Windows 10

Paulo Higa Por

A Microsoft revelou nesta quinta-feira (5) que o Windows 10 está instalado em mais de 300 milhões de dispositivos ao redor do mundo, somando computadores, smartphones e consoles. Junto com o anúncio, a empresa reforçou o aviso: a atualização gratuita para o Windows 10 se encerra em menos de três meses, no dia 29 de julho. Depois, será necessário desembolsar pelo menos R$ 469,99 pelo sistema operacional.

microsoft-windows-10-desktop

Conforme anunciado previamente, a oferta da atualização gratuita do Windows 10 é válida por um ano a partir da data de lançamento, que aconteceu em 29 de julho de 2015. Quem já tem uma máquina com Windows 7 ou Windows 8.1 recebe o Windows 10 sem custo adicional, conforme as regras:

  • Se você tem uma máquina com Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium ou Windows 8.1, receberá o Windows 10 Home;
  • Se você tem uma máquina com Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate ou Windows 8.1 Pro, receberá o Windows 10 Pro.

As diferenças entre as edições são pequenas para a maioria das pessoas: em relação ao Windows 10 Home, o Windows 10 Pro traz suporte ao recurso de área de trabalho remota, criptografia de disco com o BitLocker, janelas de manutenção e download por P2P no Windows Update e outras funções voltadas a usuários corporativos.

Quem atualizar para o Windows 10 até 29 de julho receberá uma licença sem prazo de expiração, válida para a máquina em que o sistema operacional foi instalado. Mas quem perder o prazo ou mudar de ideia depois terá que comprar o Windows 10 Home (R$ 469,99) ou Windows 10 Pro (R$ 809,99). Estudantes têm desconto de 10%, mas os valores continuam bem salgados: R$ 422,99 e R$ 728,99, respectivamente.

O processo de atualização é simples, porque o download do Windows 10, desde fevereiro, é realizado automaticamente para quem possui licenças genuínas do Windows 7 ou Windows 8.1 e mantém o Windows Update ativado. Se você prefere fazer a instalação à moda antiga, baixe as imagens *.iso nesta página da Microsoft para gravá-las num DVD ou pendrive.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ivan Santos
Ao Instalar o Windows podemos instalar uma versão completamente nova ao atualizar a instalação em nossas maquinas. Na sua opinião, em que ocasiões as atualizações são mais recomendadas que as instalações novas? e-mail: [email protected]
Felipe Western
Eu estou usando o Windows 10 já faz uns 2 anos e meio, e vejo que é um sistema muito ruim, pois é muito instável, há muitas incompatibilidade com muitos softwares, chega uma hora que o ícone do iniciar não responde mais (não adianta reiniciar) e o driver de DVD também para de funcionar, quando coloca um CD ou DVD no drive, o Windows trava completamente e a única saída é o botão RESET. Eu achei um péssimo sistema operacional já lançada (não adianta fazer as atualizações (updates) que não resolve nenhum dos problemas), está no mesmo nível do Windows ME. A minha cópia do Windows é original (eu comprei o Win 7 original e atualizei para o Win 10) O meu PC tem uma boa configuração de hardware para rodar qualquer coisa, o que não seria o motivo para tantos problemas gravíssimos. O Windows 7 é muito melhor do que o Win 10, eu vou voltar para o Win 7.
Rafael Pereira Damiani
eu atualizei no inicio, uma porcaria, windows 10 nao deixa passar arquivos grandes para o hd externo, tive q voltar para o 7, mas o windows 10 nao deixou eu voltar para o 7. tive que formatar e recomeçar do zero. nao instalarei o windows 10 ate 14 de janeiro de 2020, isto eh, quando o ciclo de vida do windows 7 expirar
Roger Br
Na boa,na minha máquina ficou um lixo,usei durante alguns meses,muito,mas muito pior e mais lento que o W7,uma tela azul crônica que reiniciava o PC do nada,resumindo,feliz com o W7 novamente,quem sabe quando o W10 estiver estável eu volte pra ele.
Souza
São os problemas mais comuns. Audio e Wi-Fi. Driver GPU também ocorre problemas, mas são menos frequentes.
Ontem atualizei um PC e um Notebook, mas está enviável. Terei que voltar para Windows 7.
O note é um dual core + 2 GB de RAM. No teste foi aprovado, mas virou uma carroça. Disseram o Windows 10 é bem mais leve que o Windows 7, mas nesse notebook o Windows 7 Home Premium funcionava numa boa.
Complicado.
colino
não atualizei e nem atualizarei prefiro ficar com o w7 e meus programas rodando bem
Roger
não atualizei e nem atualizarei prefiro ficar com o w7 e meus programas rodando bem
Fernanda Bld
Tenho um VAIO i5 de uns 3 anos. Tá muito bugado.
Fernanda Bld
Souza, estou com problema justamente no wifi e no audio. O audio tá muito baixo, o que não me incomoda tanto, mas o wifi não funciona e isso depois de um mês da atualização. A chave do wifi ou o botão no canto inferior direito, simplesmente não se movem para a posição on. Reinstalei o drive e nada. Me ajuda!
Erik
Utilize um driver mais antigo que vai funcionar, geralmente algum do windows 8.1, em seguida você precisa bloquear as atualizações através do programa do driver da NVIDIA e bloquear o update através do windows com a ferramenta wushowhide da própria microsoft. Este problema de incompatibilidade ocorre em computadores com placa de vídeo hibridas (duas placas).
Erik
Algumas máquinas ficam perfeitas ao resetar a bios antes da instalação.
Erik
Você precisa bloquear as atualizações através do programa do driver da NVIDIA e bloquear o update através do windows com a ferramenta wushowhide da própria microsoft. Este problema de incompatibilidade ocorre em computadores com placa de vídeo hibridas (duas placas).
Fernanda SwingCertificado
Tenho o windows 10 e ele não me agrada, tive alguns problemas com drivers e ainda não achei solução. Não sei se valeu a pena atualizar. Swing um abraço
rato_loko
Por favor. Como eu faço pra manter um driver de vídeo da NVIDIA que eu considero o melhor para minha placa no Windows 10? Como eu faço para impedir que o Windows Update atualize automaticamente meu driver de vídeo???
Guilherme Furtado da Silveira
Beleza cara, vou perguntar lá, valeu!
Amelides Santos
Valeu Celso...
Celso
Mas respondendo a sua pergunta, à princípio ele não será contemplado oficialmente com o WIndows 10 Mobile.
Claro, se você recorrer ao Windows Insider poderá contar com ele, mas espere bugs e falhas (se não acontecer, sorte sua) e nem adianta culpar a Microsoft porque o Insider foi feito para isso mesmo.
Celso
Vamos ver se eu entendi:
? Se você está tentando atualizar do Windows 8 para o Windows 10, você obrigatoriamente deverá ter a serial do Windows 10. Só atualizando do Windows 7 ou do Windows 8.1 para o Windows 10 é que você consegue reaproveitar a chave anterior.
? Se você estiver tentando atualizar do Windows 8 para o WIndows 8.1, então você se deu mal, pois o dia 12 de Janeiro de 2016 foi o último dia para a pessoa fazer o upgrade através da Windows Store. Agora, só atualizando "por cima" mesmo, mas se você quer pular pro Windows 10, é desnecessário passar por tudo isso.
? Você está tentando fazer uma instalação limpa para o Windows 10. Você deverá ter a chave do Windows 10 ou aproveitar a chave do Windows 7 ou 8.1 que já foi previamente atualizado para o Windows 10 (não tenho certeza se isso deixa de ser obrigatório na compilação 10586 (atualização 1511) mas na compilação 10240 isso é obrigatório se eu não estiver enganado). Se estiver dando algum problema, há algo de errado com os arquivos de instalação ou alguma coisa do seu PC está dando conflito e impedindo que o processo ocorra.
Celso
Se bem que atualizar não deveria ser ago tão problemático assim.
Mas sempre é. Não importa o Sistema Operacional.
Celso
O seu computador é tipo, 1 entre 100000 que não dá problema.
PC antigo geralmente não consegue adaptar bem o SO, mesmo ele sendo "adaptável" a hardwares menos exigentes.
Celso
Exatamente.
Se até gente que tem certo conhecimento ainda tem um certo receio em fazer isso, imagina o povo leigo (ignorante mesmo) que qualquer coisa "anormal" eles já acham que está "estragando o computador"?
Celso
Com certeza.
O Windows 7 tinha o Windows XP que estava muito bem, o Windows 2000 que estava perdendo força e o povo que arriscou usar o Windows Vista que estava interessado em ver no que o sucessor tinha melhorado (e não deve ter se arrependido).
E foi bem o que você falou: não tinha essa história de atualização gratuita (meio que um recalque das atualizações OTA que estavam em alta no Android e no iOS). Ou a pessoa comprava uma nova máquina (não tão incomum na época), ou a pessoa comprava uma licença (pouco comum) ou mesmo baixava a .iso e o ativador da internet (bem comum), e em alguns casos a pessoa era um aluno de uma instituição educacional que tinha convênio com a Microsoft e proporcionava uma chave gratuitamente.
Celso
Talvez na Redstone já começa a ficar interessante atualizá-lo.
Mas, particularmente antes estava entusiasmado com a ideia, mas agora desanimei de novo porque o Windows 8.1 está funcionando bem e deu trabalho para deixá-lo rodando satisfatoriamente bem (ainda achando que poderia rodar melhor, mas reconhecendo que podia estar bem pior), e atualizar pode dar *erda e fazer instalação limpa também vai dar um *uta trabalho, então ainda estou considerando adiar a ideia (a não ser que forças maiores me forcem a ceder antes do "planejado").
Anakin
É mano, ai se você não se sente seguro fazendo, melhor não fazer, ou procurar tutoriais na internet, o da Dell era só um executável, o requisito é ter bateria e estar na tomada pra não ter queda de energia no meio pois pode danificar. Ja procurou em fóruns ou grupos de facebook sobre seu computador? o próprio tecnogrupo se você postar sua dúvida lá, eles te ajudam.
Celso
Pelos diversos relatos, chega-se na conclusão de que fazer atualização não é um procedimento tão seguro como deveria, isto é, não há garantias de que o PC terá um desempenho tão bom quanto tinha antes ou que o SO rodará lisinho e sem erros. Além de que baixar 3 GB de atualização é complicado pra quem não tem uma internet tão boa (o que no Brasil não é nenhuma novidade).
Logo, fazer uma instalação limpa é muito mais recomendável do que atualizar, mas até pra isso precisa-se de disposição e um pouco de conhecimento para que todo o procedimento não dê "dores de cabeça" no futuro. E claro, é sempre melhor se tiver os arquivos de instalação e a licença original. Porque contar com arquivos que sites de torrents da vida e outros não tão idôneos e contar com ativadores (que podem ser mais nocivos a máquina do que se pensa) que também só se encontram em sites pouco confiáveis é complicado também.
Logo, até se torna compreensível o fato da Microsoft recomendar que as pessoas adquiram PCs novos, que já vem com o SO embarcado. Mas não conseguir que a atualização seja feita de forma eficiente na maioria dos casos é uma grande falha.
Celso
Se o seu SO for PT-BR, não há esse risco.
Se a .iso do Windows 10 que você for usar para formatar for PT-BR, idem.
A não ser que seja um bug, mas você foi a primeira pessoa que eu vi comentar à respeito, então deve ser apenas algum equívoco.
Guilherme Furtado da Silveira
No caso é um desktop fabricado pela PCWARE. Entrei no site deles e baixei uns arquivos que diz ser a BIOS. Veio três arquivos: AFUDOS.exe, atualiza.bat e H61R207C.rom. No site diz que preciso criar um pen drive bootavel e colocar estes arquivos dentro. Só que estou com um pouco de medo deste procedimento acabar inutilizando a placa mãe. Como é o procedimento para atualizar BIOS de máquinas Dell?
Star#
Eu atualizei.. e mesmo o meu pc sendo fraco...eu não me arrependi.....sem dúvidas valeu a pena...
?? ????? ????? ????????
Eu atualizei.. e mesmo o meu pc sendo fraco...eu não me arrependi.....sem dúvidas valeu a pena...
Baio-kun
O 1 ano de W10 gratuito foi exatamente isso.
Muriel
O 1 ano de W10 gratuito foi exatamente isso.
Baio-kun
Não foi tão ingênuo, tem vários grupos que levam esse tipo de coisa muito a sério, mas a maioria quer só zuar e ter tudo "de graça"
Muriel
Não foi tão ingênuo, tem vários grupos que levam esse tipo de coisa muito a sério, mas a maioria quer só zuar e ter tudo "de graça"
Anakin
se o setor doméstico não da lucro, poderiam liberar e ganhar em serviços somente.
Anakin
Um iphone deve fazer tudo isso ai que você disse, praticamente no mesmo ano que foi lançado rs
Anakin
o computador do meu trabalho roda win 7, passei aquele programa de verificação do windows 10 e disse que o processador não era compatível, como não é minha função atualizar nada, fechei a tela e disse, não dá. hahaaha
Anakin
mano, você pode ser honesto, mas seu comentário foi no mínimo ingênuo, você acredita mesmo que algum grupo hacker vai adiar ou até mesmo não compilar uma versão pirata porque a MS foi "boazinha" a dar o Windows 10 de graça por 1 ano? Amigo, desculpa, mas não, se você pesquisar agora em torrents ja tem ativador do windows 10, e até com explicação no youtube de como usar. E sim, gostaria que todos fossem honestos como você, mas saiba que você ainda não é mais honesto que o Lula, rs, talvez igual, mais honesto que ele não existe. rs
Anakin
no caso da Dell é no site deles, no caso estava la: BIOS A08, e a minha estava na 07, quando fui ler o changelog, só tinha um erro corrigido, exatamente o que estava acontecendo comigo.
Gustavo
O meu é a 330m... Por isso Dell nunca mais
Vagner Aniceto
Vish! que merda hein...
Amelides Santos
Tenho uma amiga que comprou um note com W10 e ele veio com o a versão Home Single Language, em inglês e sem a possibilidade de instalar o nosso idioma. Também tenho um note com W7 e estou com medo de migrar para o W10 e ter o mesmo problema, ou seja ficar com o sistema em inglês..
82_BD
Achei um companheiro. Tenho um Dell com i5 4gb de RAM e uma maldita placa nvidia geforce 310m-switchable. Uma poha de placa híbrida q SÓ tem driver para o Windows 7. Nem para o Windows 8 a Dell soltou. Coloco o Windows 10 e trabalho apenas com uma placa fraquinha da Intel. Não consigo alternar para a placa da nvidia.
Fred
Achei um companheiro. Tenho um Dell com i5 4gb de RAM e uma maldita placa nvidia geforce 310m-switchable. Uma poha de placa híbrida q SÓ tem driver para o Windows 7. Nem para o Windows 8 a Dell soltou. Coloco o Windows 10 e trabalho apenas com uma placa fraquinha da Intel. Não consigo alternar para a placa da nvidia.
Frederico Martins
Deu pra quem, cara pálida? Se a esmagadora maioria dos usuários domésticos já usam um Windows 7 piratex. Pra quem tem o original, ok. Mas quem usa o pirata, não tem saída, e vamos aqui deixar a discussão do certo/errado de lado, e simplesmente admitir: existe muita (muita) cópia pirata do win 7. Inclusive desde antes dele ser lançado. Rsrs. Pra esse público, que é grande, não há essa alternativa de upgrade. E o resto que não atualizou, são consumidores que nem sabem dessa oferta, e também pouco importa a eles. Outro fator importante é que infelizmente os sites mais acessados pelo público (bancos, serviços públicos), também sofrem com uma letargia terrível. Só pra ter uma ideia, a secretaria da fazenda do Ceará - SEFAZ - só funciona em internet explorer. Kkkkk.
Anderson Villaça
Realmente não teve nenhuma evolução...
Teve só a adoção de aplicativos compatíveis com celulares (aplicativos de bancos, redes sociais, jogos, etc etc), Windows Ink, Live Tiles, aplicativos ótimos pro dia-a-dia tipo email, calendário, fotos, etc, um app do Groove, Windows Hello, etc etc etc etc.
Realmente, nenhuma evolução. Vou ficar no Windows 7 mesmo, fazendo tudo pelo navegador. Faço isso desde 1995, pq vou agilizar minha vida agora, né não?
Celobyte
Me pergunto qual o sentido que as pessoas vêem em não atualizar o sistema?
ochateador
Mandei upgrade primeiro para validar o serial, depois instalei do 0.
Erick Almeida
Pode fazer na Home manualmente também, só vai ter um pouco mais de trabalho, porque tem que desabilitar o serviço do Windows Update.
Raphael
Comigo o som fica dando uns engasgos, mas já fiz de tudo, reformatei, cacei driver pra tudo, instalei slimdrivers, absolutamente nada tira o maldito engasgo no som. E é com tudo, som de sistema, spotify, vídeos rodando no navegador, rodando em media player, um inferno. Tô a ponto de voltar pro 7 também.
Gustavo
Então, meu notebook usa aquela porcaria de placa de video hibrida da Dell, ou seja, tem uma placa nvidea com 1gb de memória, mas tenho que usar o driver o da Dell, os Drivers na nvidea nao funcionam diretamente... E a Dell nao vai atualizar os drivers pro win10... Então, tenho Notebook com placa offboard de 1gb de ram, mas o win só reconhece a onboard... Dell nunca mais na vida
Denis Belo
Fez upgrade ou instalou do zero? O Upgrade costumar dar uns problemas estranhos, mas instalação limpa fica redondo.
Denis Belo
Cara, o único problema que tive com o meu Dell no W10, foi o fato de travar ao entrar em espera/hibernar, que é mais um bug dos drivers deles, porém, basta desabilitar uma opção de gerenciamento de energia no tal driver, que tudo volta ao normal. Estranho, pois o notebook veio com o W8, mas simples de resolver.
Riper
Que evolução??? Não vi nenhuma!!
Aderval Junior
Que evolução??? Não vi nenhuma!!
Baio-kun
Bom, fazer o que, eu sou uma pessoa excessivamente honesta, queria que os outros fossem como eu.
Baio-kun
Não são as más línguas, são os relatórios financeiros deles, o que da lucro é o setor corporativo, nuvem e Xbox.
Muriel
Não são as más línguas, são os relatórios financeiros deles, o que da lucro é o setor corporativo, nuvem e Xbox.
Muriel
Bom, fazer o que, eu sou uma pessoa excessivamente honesta, queria que os outros fossem como eu.
Kaio Vinícius
Atualizei para o W10 e o sistema travou! Só no 7/8/8.1 mesmo!
Gustavo
Fala isso pra porra da Dell com seus drives proprietários
Guilherme Furtado da Silveira
E como consigo ver se eles estão realmente atualizados? Aqueles programas que tem por aí, não são muito confiaveis. E onde acho atualização para a BIOS? valeu!
Vitor Mikaelson
Acho que o free upgrade não muda muito. Existem três tipos de adoções:
1. A pessoa compra o sistema
2. A pessoa pirateia o sistema
3. A pessoa compra um PC novo com o sistema.
Se não tivesse free upgrade, as pessoas iam atualizar para o 10 mesmo assim, apenas não por meios oficiais. Em alguns países o 10 não é tão caro, e lá as pessoas são acostumadas a pagar mesmo. Em outros como China e o nosso, iriam piratear tranquilamente...

O free upgrade só ajuda com leigos e só e olha lá, pois sempre tem um conhecido que normalmente atualiza o sistema (e normalmente não é por meios legais)
Feio
Não genio. São mais pessoas tendo que criar camada de compatibilidade com sistemas arcaicos, camadas de compatibilidade com browsers velhos e da[i pra diante.
Anakin
dizem as más línguas que eles lucram no setor corporativo.
Anakin
verdade, o W7 pra sempre em nossos corações.
Anakin
você está zuando em seu comentário né? no dia seguinte que ficar pago terá um crack pra windows 10 ja. Alias, acho que até ja tem.
Anakin
veja se os drives do seu computador estão atualizados, o meu notebook da dell a BIOS era incompatível com o Windows 8, 8.1 e 10, ficava uma tela preta, ai eles atualizaram e sumiu a tela, ai pude usar agora normalmente.
Anakin
a formatação é automática, igual foi introduzida no OS X Lion, você manda ele formatar, ele apaga tudo e se formata ou se você optar, pode deixar os arquivos salvos, eu prefiro esse modo de formatar, acho mais simples.
Anakin
atrapalhar a evolução? MS anunciou que vai esperar todos?
Anakin
Essa MS deve ser muito boazinha mesmo pra dar o SO de graça e ainda alertar os usuários que o prazo está acabando... rs
DiveTechno
ok valeu o relato.
Antonio Souza
Onde trabalho somente um Windows 7 não quis dentro dos escolhidos para atualização.
Os demais foram bem tranquilos já no primeiro mês.
Esse que não quis tem um problema antigo, mas como no W7 ela vai aos trancos e barrancos, deixamos quieto.
Até porque, decidimos não atualizar todos, pois haverá uma troca de máquinas dentro de dois anos.
Então, deixaremos essas máquinas muito defasadas com W7 mesmo.
Todas com Windows 8 foram atualizadas para o W10.
DiveTechno
OK foi só porque deu a entender rs rs rs . Aqui na empresa tivemos que usar o comando DISM para atualizar as máquinas e foi a maior surpresa foi a primeira atualização de sistema que nenhum software deu pau não tivemos que reinstalar nada em nenhuma máquina. Obs: em algumas máquinas o windows update instalava um driver intel sem WHQL instalavamos um driver mais recente e fcava redondo mas mesmo assim teve algumas maquinas HP que fizeram o dowmgrade do driver voltanto o mesmo para uma versão anterior com pau no WHQL o problema só foi mesmo corrigido quando a Microsoft soltou uma correção manual no registro.
Valentina
Duvido nivel abaixo de leigo: Eu atualizo o sistema. Deixo baixando a noite toda, acordo, coloco pra instalar, ok, funcionou.E a serial / cd key / registro disso, pra quando eu formatar tudo e instalar novamente? Fica onde? Entendi que fica vinculado à máquina que instalei. Mas como, por exemplo, instalo do zero novamente depois?Resisti até hoje simplesmente porque o Windows 7 faz bem o que ele deve fazer. E se faz o que quero e não me causa problemas, eu não teria motivos pra mexer.Porém, vou dar uma chance e, claro, garantir o meu antes do fim do prazo.
notBeto
Duvido nivel abaixo de leigo: Eu atualizo o sistema. Deixo baixando a noite toda, acordo, coloco pra instalar, ok, funcionou.
E a serial / cd key / registro disso, pra quando eu formatar tudo e instalar novamente? Fica onde? Entendi que fica vinculado à máquina que instalei. Mas como, por exemplo, instalo do zero novamente depois?

Resisti até hoje simplesmente porque o Windows 7 faz bem o que ele deve fazer. E se faz o que quero e não me causa problemas, eu não teria motivos pra mexer.
Porém, vou dar uma chance e, claro, garantir o meu antes do fim do prazo.
Antonio Souza
Sim.
Deu a entender.
Mas, também já fiz essa parte do pendrive para amigos mais íntimos que serviu de experiências para pessoas que apenas conheço.
DiveTechno
Ok mas quando você disee Eu tive que ir a casa de alguns, pegar o note e levar pra casa para atualizar.
Por quê? Porque muitos tinham internet de 600 kbps.Deu a entender que você não sabia dessa manha.
Antonio Souza
Se bem que foram 30 milhões a mais no último mês.
Eu sou fan do W10, mas não acho justo dizer que fez mais sucesso que o W7 no primeiro ano. O W7 era pago, conseguiu 250 milhões de cópias no primeiro ano. Mas, teve que competir com os piratas que já tinham e ainda com o "fracasso" do Windows Vista.
O W10 é de graça...
Então, pra mim, o Windows 7 foi o melhor e mais aceito dos Windows.
O Windows XP também foi sucesso, mas não tão querido como o W7.
Guilherme Furtado da Silveira
Ainda não, mas creio que va ocorrer a mesma coisa. Na época que saiu o Windows 8 tentei fazer a atualização também e o mesmo problema aconteceu.
Maico Andrade
Ja fez instalaçao limpa?
Na versão 1511 ja pode utilizar o serial antigo.
Jose Roberto Barbosa
Eu saí do 7 porque o suporte dele está chegando ao fim, mas o 10 Pro é excelente e estou gostando muito
Jose Roberto Barbosa
O meu só não funcionou o Samsung Allshare, mas tem o Samsung pc allshare manager que funciona direitinho
Jose Roberto Barbosa
Instalei à vários meses o Windows pro, já tive várias atualizações e esse sistema é muito bom quem está em dúvida pode atualizar sem medo
Highlander
Uso o Ubuntu como sistema principal, mas estou usando o Windows 10 como sistema alternativo em dual boot e estou gostando muito. Muito mais do que os Windows 7 e 8. Pela primeira vez cheguei a cogitar em passar a usar o Windows como sistema principal...
Rogério Calsavara
Uso o Ubuntu como sistema principal, mas estou usando o Windows 10 como sistema alternativo em dual boot e estou gostando muito. Muito mais do que os Windows 7 e 8. Pela primeira vez cheguei a cogitar em passar a usar o Windows como sistema principal...
Vitor Mikaelson
Está crescendo entre 1.5~ por mês. As vezes até mais. Agora como está chegando perto, deve aumentar essa margem mensal. Capaz de julho ficar entre 23.
ochateador
Tenho 3 note com windows 10 na empresa e sempre dá algum problema (o sistema principal e o do RH nunca funcionam).
Não estou sendo hater apenas por ser.
ochateador
Próxima máquina vai ter Debian, já tentei usar ubuntu e não gostei.
Antonio Souza
Pior que é.
Mas, cada um faz o que acha melhor da vida.
Antonio Souza
Go go go
Antonio Souza
Você acha que chega até julho?
Bom, talvez por estar chegando perto de perder a gratuidade, caso a MS não decida estender, acredito que vá até mais do que os 20%, pois o povo vai começar a ter pressa.
Eu só quis ser pragmático.
Antonio Souza
Sei. Já fiz isso baixando a iso para um pendrive.
Mas, mesmo assim, demora muito e depois tem que fazer um monte de ajuste dependendo do tipo de usuário.
De toda maneira em um final de semana em casa é bem mais tranquilo. Vai por mim.
Já lido com isso há mais de 25 anos.
Raphael Tsavkko
Acabei conseguindo instalar em dual boot e tá rolando uma beleza, vantagens de um HD espaçoso e 3 HDs externos igualmente grandes pra remanejar tudo. Vou testar umas semanas e não dando nenhum problema provavelmente refaço uma instalação completa eliminado partição e unificando tudo.
Baio-kun
Fez um reset depois de atualizar? As vezes isso pode ser causado por conflito de softwares ou drivers.
Muriel
Fez um reset depois de atualizar? As vezes isso pode ser causado por conflito de softwares ou drivers.
Baio-kun
E o lucro? Não esqueça que a MS ainda é uma empresa.
Baio-kun
Esse ano que a MS deu o Windows "de graça" pode ajudar a empresa a ter moral com os grupos pirata na internet, a maioria deles defende software livre pra todos, e a MS deu o software livremente, se esses grupos seguirem a risca as suas respectivas políticas eu acredito que um crack específico pra Windows 10 demore a chegar.
Muriel
Esse ano que a MS deu o Windows "de graça" pode ajudar a empresa a ter moral com os grupos pirata na internet, a maioria deles defende software livre pra todos, e a MS deu o software livremente, se esses grupos seguirem a risca as suas respectivas políticas eu acredito que um crack específico pra Windows 10 demore a chegar.
Muriel
E o lucro? Não esqueça que a MS ainda é uma empresa.
Baio-kun
Bloquear o Windows Update só na versão Pro
Exibir mais comentários