Semana passada fui pagar o boleto do meu cartão de crédito e tive uma pequena surpresa – estava com a impressão de que quase não havia utilizando ele durante o mês, mas a fatura me mostrou que eu estava enganado. Olhando para o detalhamento da conta, percebi que uma parte considerável do valor advinha de pequenos pagamentos.

040

Pagar um valor enorme por um serviço, como fazíamos com a TV a cabo, já não é mais necessário. Por outro lado, estamos assinando tantos outros serviços de internet, que nem nos damos conta do valor deles somados. Você já calculou aí?

Então, será que vale a pena pagar por tudo isso? Nesse programa a gente conversou sobre as nossas escolhas e tentamos justificar o valor que cada uma tem para nós. Dá o play aí e vamos nessa!

Participantes

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: [email protected]

Tecnogrupo

Participe da discussão! Acesse o grupo do TB no Facebook para debater sobre o tema desse episódio.

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Paulo Moraes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wagner Albuquerque Filho
Acho perfeitamente normal pagar TV a cabo em pleno 2016. Primeiro porque não é em qualquer lugar que tem uma internet considerável, digo 10 megas pra cima. Sem contar que existe conteúdo exclusivo para TV (esportes e noticias que o que mais consumo). Sem contar na liberdade de poder levar o receptor para casa de praia ou campo.
Tiago Lira
Assinante de One Drive 100 GB, Deezer, Netflix - além de gastar com recargas de celular. Cancelei TV a cabo, telefone fixo e o Cloud Drive (50USD por ano). Agora não é muito, mas o meu medo é que cada estúdio tenho o seu próprio streaming. Hoje tá tranquilo pagar R$22 pelo Netflix, mas e se a gente multiplicar isso com Universal, Fox, Disney, Paramount... só falando das majors. Enfim, continuo ouvindo sempre e espero comentar mais. Um abraço! TIAGO LIRA, 33a, São Paulo
Matheus S. Bueno
Mobilon, Higa e cia... SOBRE O EPISÓDIO: Ficou bom o programa. Interessante. Eu, por exemplo, gasto R$108,08 no total, sendo que 67,8% representa o custo com a TV, que é da VIVO e tem pouquíssimos canais. Pacote FIT básico. Dá pra ver quanto pesa e quanto não vale a pena gastar com TV. Meu drama é que o neném assiste alguns canais q passam na grade de programas da TV e apenas eu sou desenrolado com tecnologia, logo, quem fica em casa não tem afinidade e habilidade para procurar solução alternativa a TV. AJUDA: Preciso de uma ajuda enorme com relação ao Onedrive. Como usuário do Office 365, tenho 1TB de armazenamento no onedrive. Baixei o aplicativo no windows explorer, mas, ao upar meus documentos, ele acusa que diversos deles não dá pra subir pela tamanho do nome dos arquivos. Puxa, alguns estão no gdrive e no dropbox e isso não ocorre! Tem alguma configuração específica para solucionar isso?! Obrigado desde já.
Thiago Miro
Vou contar a minha paranoia. Eu possuo 5 clouds: ADrive, OneDrive, Google Drive, Dropbox e Mega. Faço um backup do meu servidor e minhas coisas no Adrive e através de um software eu replico o diariamente (automaticamente) o ADrive para os outros 4. Sou maníaco de backups, preciso de tratamento.
Lenin Ivanovitch
A grana anda curta e a TV a cabo foi pro beleléu, minha esposa assiste apenas o lixo do Faustão/Luciano Huck e eu os Simpsons/The Walking dead na Fox... então babaus!!! Eu vou de Netflix e Pop/torrent e ela de tv aberta!
Diógenes A. Cardeal
Ao ouvir a indicação do compositor Hans Zimmer, ouvir o cast com fundo de ação foi hilário!
Jacqueline Gb
eu tenho oi, vc pode cancelar o telefone sim e ficar só com a internet, mas boa sorte, foi um parto pra eu cancelar a internet, se vc for do paraná, recomendo coppel bel, é fibra ótica ligado no poste de luz.
MRJ The 1 and only

Bem isso. A TV por assinatura passa semanas inteiras sem ligar. Eventualmente, por pura preguiça, acabo ligando, como fiz ontem. Já tinha 2 semanas que nem ligava.

MalcriadoRJ ????????
Bem isso. A TV por assinatura passa semanas inteiras sem ligar. Eventualmente, por pura preguiça, acabo ligando, como fiz ontem. Já tinha 2 semanas que nem ligava.
Jacqueline Gb
nossa se alguem souber, expliquem pros meus pais tbn, sou louca pra cancelar tv a cabo e telefone, na tv a cabo eles assistem faustão, balanço geral ou seja dinheiro no lixoooo e telefone só a tia chata que liga.
Renato Santos
Mais um excelente tecnocast :)
Deilan Nunes
Acho que talvez faltou falar do Playstation now… o próprio advento do streeming está revolucionando vários setores.. Como o de música (Spotify) e o de vídeo ( netflix) , e acho que o de games será o próximo… até mesmo a Microsoft com o Xbox já está começando ir para esse lado.. Talvez as próximas gerações não conheçam Xbox e Playstation como hardware mas sim como aplicativos de streeming de games… e lá vai mais uma assinatura… Outro ponto interessante e que o Google começou como uma empresa de propaganda na web e hj já compete em praticamente tudo… desde streeming de música e vídeo como produtividade e armazenamento na nuvem… e me surpreende o Facebook até agora não tentar competir com o Google em tudo, e para ele fazer isso, acho que adquirindo empresas como netflix, Spotify, Dropbox e Evernote e o melhor caminho… elas já tem um bom serviço e juntando tudo… tem um valor agregado maior, além de que o Spotify deve receber uma pressão maior para ser adquirido vendo qué até agora ainda não gera receita…
Deilan Nunes
Série interessante a tv a cano da o netflix... Tipo, vc assina um pacote e ganha acesso ao netflix... Tipo eles já tem o ( alguna canal) play, poderia dar acesso ao netflix tbm...
DiveTechno
Te respondi mas não sei oque rolou BHS é bulletproof hosting service
Emanuel Sousa
É, pelo que vi tem desde outubro. Mas não é o tipo de serviço que eu estou pensando. Isso só serve pra você não usar cartão de crédito. O que interessaria a alguém como eu é se os créditos valessem horas ou programas. Não adianta eu comprar X créditos que a partir da ativação vão contar tantos dias, como se fosse assinatura. Eu provavelmente não vou usufruir. Outra opção seria simplesmente a assinatura ser calculada com base no uso. Mas enfim, o preço de uma assinatura com acesso ilimitado é relativamente baixo, daí acho que não há viabilidade pra essa "cobrança on demand"
Exibir mais comentários