Início » Aplicativos e Software » Como ficar offline no WhatsApp e ler mensagens escondido

Como ficar offline no WhatsApp e ler mensagens escondido

Aplicativo Unseen permite ler mensagens sem que a outra pessoa saiba e ficar "offline no WhatsApp"

Por
3 anos atrás

Você acaba de receber uma mensagem no WhatsApp mas, por alguma razão excepcional, gostaria de lê-la sem que o emissor perceba. Pode ser que você esteja impossibilitado de responder na hora e não queira magoar a pessoa que enviou o recado. Felizmente, há alguns truques que permitem que você leia mensagens sem que seus contatos descubram. Saiba como ficar offline no WhatsApp e “ler as mensagens escondido”.

WhatsApp

Desative o duplo sinal de visto azul ✓✓

Os tiques do WhatsApp funcionam assim: um tique (✓) cinza indica que a mensagem foi entregue; dois tiques (✓✓) cinzas juntos informam que a mensagem chegou ao aparelho do seu contato, mas ainda não foi lida; por fim, dois tiques azuis (✓✓) juntos querem dizer que a pessoa leu a mensagem.

Nas configurações do WhatsApp é possível desativar o aviso de mensagem lida, ou seja, os tiques azuis. Para isso, clique no símbolo de menu do aplicativo, vá em Configurações » Conta » Privacidade. Ali, procure a opção Confirmações de leitura e a desmarque.

whatsapp-menu

Ao fazer isso, os seus contatos não saberão quando e se você leu as mensagens enviados por eles. Note, porém, que o preço é pago com a mesma moeda: você também não saberá que as suas mensagens foram lidas.

Use o modo avião no celular e fique offline no WhatsApp

Se você não quer que o duplo tique azul das mensagens dos seus contatos seja desativado, a configuração anterior não vai te ajudar. Como alternativa, você pode usar o truque do modo avião: com ele, é possível ler a mensagem sem que o app do WhatsApp consiga enviar o aviso de leitura. Você já vai entender.

Por padrão, o WhatsApp libera uma notificação quando uma mensagem chega. Quando isso acontecer, não a abra. Antes disso, acesse o painel de notificações do seu Android e clique em Modo Avião.

WhatsApp - modo avião

Agora você pode ler a mensagem. Como o modo avião desativa a rede móvel e o Wi-Fi, o WhatsApp não conseguirá emitir o aviso de leitura para o emissor da mensagem (obviamente, você também não conseguirá enviar nenhum recado nesse momento). Ao final da leitura, basta fechar o app e voltar à tela de notificações para desativar o modo avião.

Veja, no entanto, que esse é um bloqueio temporário: quando o seu smartphone voltar a ter conexão, o WhatsApp enviará de uma vez só todas as notificações e avisos de leitura que ficaram pendentes.

Aplicativo Unseen no Android

Se o macete do modo avião não serve para você, saiba que há outras opções: aplicativos que criam “camadas” que impedem os avisos de leitura. Um dos mais conhecidos é o gratuito Unseen, que também funciona com serviços como Facebook Messenger, Viber e Telegram.

Você pode baixar o Unseen no Google Play. Ao abrí-lo pela primeira vez, o aplicativo informará que precisa ter acesso às suas notificações. Para permitir, clique no botão Habilitar Acessibilidade e, na tela que surgir, marque a opção com o símbolo do Unseen. Esse passo é essencial porque o app usará o conteúdo das notificações para identificar as mensagens e mostrá-las a você.

Unseen

Clique em Voltar. Você estará novamente no Unseen que, a partir de agora, está pronto para uso. O funcionamento é simples: quando você receber uma mensagem no WhatsApp (ou em outro app similar), você deverá acessá-la no próprio Unseen (não abra o WhatsApp). Ao fazê-lo, a mensagem será lida, mas a pessoa que a enviou não saberá da leitura. O WhatsApp só ativará o duplo tique azul quando você mandar uma resposta.

Unseen

O Unseen é fácil de usar, não é pesado, foi traduzido para o português e funciona como prometido. O problema, além de possíveis riscos para a sua privacidade (afinal, você tem que permitir que o aplicativo acesse as suas notificações), está na quantidade de anúncios exibidos nas telas do app. Se quiser eliminar a publicidade, você precisará pagar pelo aplicativo.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.