Início » Telecom » Operadora de celular dos Correios vai funcionar na rede da TIM e EuTV

Operadora de celular dos Correios vai funcionar na rede da TIM e EuTV

Por
2 anos e meio atrás

A operadora móvel dos Correios já tem parceiro definido. A EuTV, companhia que opera com as frequências da TIM, venceu nesta terça-feira (17) a licitação para fornecer a infraestrutura de telefonia celular da empresa de correspondências. Com a assinatura do contrato, a expectativa é que as operações comecem até 2017.

A EuTV atua com a marca Surf Telecom e detém uma faixa de 2,5 GHz na região metropolitana de São Paulo adquirida no leilão da Anatel, em dezembro. O curioso é que a própria EuTV é uma operadora virtual: ela tem contrato com a TIM para utilizar a estrutura e as frequências de 2G, 3G e 4G dos italianos. Ou seja, a operadora dos Correios será uma MVNO… de uma MVNO.

correios-marca

Segundo o Teletime, a outra concorrente do processo de licitação, a Claro, foi desclassificada porque ofereceu menor remuneração e estabeleceu condicionantes que descumpriam o edital, na avaliação dos Correios. A EuTV deverá remunerar a estatal em R$ 297,5 milhões nos próximos cinco anos, enquanto a Claro havia oferecido a quantia de R$ 257,4 milhões.

Pelas regras, a prestação de serviços da operadora virtual começa em até seis meses após a assinatura do contrato, o que deverá acontecer até o final de junho, segundo o TeleSíntese. A vigência do contrato é de cinco anos, podendo ser renovada. Segundo os Correios, a expectativa é atingir 1 milhão de assinantes no primeiro ano de operação. Será que os planos vão ser bons?

Mais sobre: , ,