Início » Aplicativos e Software » Adobe dobra preços da Creative Cloud no Brasil

Adobe dobra preços da Creative Cloud no Brasil

Com aumento do dólar, plano com Photoshop e Lightroom passou de R$ 22 para R$ 42 ao mês

Paulo Higa Por

Depois de anos sem reajustes, os preços da Creative Cloud quase dobraram. O serviço da Adobe, que oferece acesso aos softwares profissionais da empresa por meio de uma assinatura mensal, tinha planos atraentes, que começavam em R$ 22 por mês para quem estivesse interessado apenas na dupla Photoshop e Lightroom. Agora, o preço mínimo é de R$ 42.

Todos os planos sofreram aumentos. De acordo com a Adobe, os valores também subiram na Austrália, Nova Zelândia, Índia, Noruega e Turquia devido às flutuações nas taxas de câmbio. Curiosamente, na Suíça e no Liechtenstein, as moedas locais valorizaram em relação do dólar, o que fez a empresa reduzir o preço nesses países em dezembro de 2015.

creative-cloud

O plano Fotografia, que inclui Photoshop e Lightroom, subiu de R$ 22 para R$ 42 por mês, em linha com o valor cobrado nos Estados Unidos, onde a assinatura mensal custa US$ 9,99. É importante lembrar que os planos têm contrato de 12 meses: se você cancelá-los antes do término, pagará uma multa relativa aos meses restantes.

Também é possível adquirir apenas a assinatura de um aplicativo, como o Premiere Pro, InDesign ou After Effects, por R$ 85 ao mês (o preço anterior era R$ 44), e há a opção sem a fidelidade de 12 meses, por R$ 125. O pacote completo, com todos os aplicativos da Creative Cloud, agora sai por R$ 210 ao mês, ou salgados R$ 2.520 por ano. A opção com renovação mensal passou para R$ 320.

creative-cloud

Os novos preços são aplicáveis a todos os assinantes novos. Quem já é cliente terá o valor aumentado no próximo mês ou ano, dependendo do plano escolhido.

A Creative Cloud foi importante para que muitos legalizassem seus softwares da Adobe, porque as assinaturas mensais mudam a nossa percepção de valor, conforme comentamos no Tecnocast 040. Ele também é bom para a Adobe, já que garante uma previsibilidade maior nas receitas: a empresa não depende de lançamento de “novas” versões para ganhar dinheiro, e todos recebem atualizações enquanto forem assinantes. Em 2015, a Creative Cloud atingiu 6,2 milhões de assinantes.

040

Dica do Itarcio Lima no Tecnogrupo. Obrigado!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Danillo Vieira
"porque o brasileiro" "o brasileiro". Larga desse papo, ou você acha que os brasileiros que crackearam os programas? Inocência.
Márcio Angelin
Pior é que agora o preço é 35 (desde jan/17) reais e continuam me cobrando 42.. liguei para o 08000474493 e, após minha reclamação, a atendente fez o cancelamento da minha fatura e nova assinatura por 1 ano cobrando 35 reais por mês. Mas o que paguei de janeiro a março não devolvem. Chata a situação, mas se houvesse variação para mais antes do vencimento de minha assinatura, também não cobrariam, em tese.
TBeatriz R Barros

Sou assinante do Creative Cloud para estudantes e a mensalidade para quem já era assinante subiu 285%,valor muito diferente de associações novas.Minha mensalidade que era 44 reais mensais passou na renovação para 125 reais mensais e para cancelar esta assinatura fui obrigada,no sentido estrito da palavra,a comprar outro produto Adobe,de menor valor senão iriam cobrar uma multa de 50% das parcelas que iriam vencer, o que passaria do valor integral da assinatura do ano todo anterior.É fria não se associe ou vai,como eu virar escravo da Adobe.Vou entar na justiça porque esta clausula que obriga a pagar esta multa rescisória neste percentual fere diretamente o Código de Defesa do Consumidor.

Luis Paulo Porto

Depois querem reclamar da pirataria, eu quero andar certo e ter os produtos originais, mas com esse aumento absurdo, eles estão incentivando a pirataria.

Luis Paulo Porto
Depois querem reclamar da pirataria, eu quero andar certo e ter os produtos originais, mas com esse aumento absurdo, eles estão incentivando a pirataria.
Rogerio Martins
O que aconteceu comigo: "Cancelamos o produto conforme seu pedido". É claro que não pedi coisa alguma.
Eduardo De Faria
Eu tinha o CS5.5. Paguei, na época, R$4.500 pelo pacote todo (no velho carnê, obviamente). Era muito bom. Resolvi ir pro CC porque prometiam ebooks com dois clics. Já quebrei o mouse de tantos clics e acabo tendo que fazer tudo na mão, mesmo. Devia ter ficado no 5.5.
lucas souza
Não sei pq tu acha que eu tenho uma vida maravilhosa não tenho não corro atrás mesmo, faço estágio e pago com gosto o pacote adobe mesmo me pagando tão pouco
Anakin
Amigo, não mandei ninguém piratear, só estou dizendo que pra minha realidade achei que ficou salgado, se você tem essa grana, po, queria eu ter também sem me preocupar com nada, mas que esse aumento de 100% no pacote não era um valor que eu estava esperando. Você fala como se todos vivessem igual a você, o que não é.
lucas souza
eu tive que parar a faculdade, mas cara um freela que pegue no ano, paga todo o ano de TODOS os programas sinceramente acho barato, cara sinceramente a 2 anos atrás era inviavél mas hoje em dia acho muuuito acessível, acredito que seja questão de ética mesmo usar um programa que deixa seu trabalho relativamente mais fácil, acho que se não quer pagar faz na mão ou usa programas free, designer acostumou a achar que não tem paga por nada, foto, programa quem dirá pagar fonte, acho que falta valorizar as profissões que tornam a nossa possível ou mais fácil.
Anakin
cara, primeiro, não sei qual sua realidade, mas eu não gasto R$ 80,00 num final de semana e faço federal. Alias atualmente carne pra mim = frango hahaha Mas se você acha de boa, bom pra você, está melhor que a maioria graças a Deus.
lucas souza
desculpa mas não é tão caro não a faculdade é uns mil reais 80 não é muita coisa não, só deixar de sair 1 final de semana tu paga.
Tiago
Se eu fiz a assinatura de 1 ano antes do preço aumentar continuo pagando os 44?
Luan Ott
Freelancers de vídeo não dão retorno quanto projetos de engenharia ou animação 3D, VFX, etc. Eu acho injusto cobrarem R$ 200 aqui e US$ 49,90 nos EUA. Eles deviam formular um preço pra cada país, respeitando a moeda, já que têm equipe aqui. Não depender apenas da variação cambial, como se fosse um produto literalmente importado, sem suporte em nenhum segmento no Brasil.
Bruno

A-Pobre
SQN... Uso versão Pikachu do CS6 e até agora, tá de graça rs.

Exibir mais comentários