Início » Internet » Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres

Twitter flexibiliza limite de 140 caracteres

Por
3 anos atrás

O limite de 140 caracteres do Twitter está se tornando mais flexível. A rede social anunciou nesta terça-feira (24) que determinados conteúdos, como imagens, vídeos, enquetes e arrobas de usuários, não serão mais contabilizados no limite, permitindo que você utilize melhor o pouquíssimo espaço que tem para escrever seus tweets.

twitter-revolution1060

As mudanças também refletirão na maneira como as pessoas interagem no Twitter. Quando você responder ao tweet de alguém, começando a mensagem com o sinal @, ela será visualizada por todos os seus seguidores, não apenas por quem segue ambos os perfis. Ou seja, não será mais necessário fazer gambiarras, como botar um ponto no início do texto. Chega de “[email protected]” para aumentar o alcance do tweet.

Além disso, será possível retweetar suas próprias mensagens (!) caso você precise subir algum tweet antigo para a timeline, normalmente para compartilhar alguma reflexão nova. A função de citar um tweet, para reproduzir a mensagem inteira de outro usuário, também passará a estar disponível nos tweets do seu próprio perfil.

twitter-limite

Os usuários e desenvolvedores já estão sendo notificados da mudança no limite de 140 caracteres do Twitter, mas as novidades estarão disponíveis apenas “nos próximos meses”. Vale lembrar que a alteração não vale para links externos, incluindo fotos e vídeos hospedados em outras empresas, que continuarão sendo contabilizados e gastarão 23 preciosos caracteres do seu tweet.

E não, você ainda não vai poder editar seus tweets.

Mais sobre: