As 10 cidades mais nerds do Brasil, segundo a Amazon

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Em comemoração ao Dia da Toalha ou Dia do Orgulho Nerd, dependendo da sua religião, a Amazon publicou nesta quarta-feira (25) a lista das cidades mais nerds do Brasil, com base nas vendas proporcionais de livros, quadrinhos e graphic novels associados à cultura nerd. Quem lidera a lista é Florianópolis, que figurou em terceiro lugar em 2015.

Esta é a lista completa:

  1. Florianópolis (SC)
  2. Niterói (RJ)
  3. Santana de Parnaíba (SP)
  4. São Caetano do Sul (SP)
  5. Santos (SP)
  6. Rio de Janeiro (RJ)
  7. Vitória (ES)
  8. Campinas (SP)
  9. Porto Alegre (RS)
  10. São Paulo (SP)

O ranking leva em consideração somente cidades com mais de 100 mil habitantes, ordenadas pelo consumo per capita de obras impressas e digitais associadas à cultura nerd nos últimos 12 meses. Empréstimos de livros pelo Kindle Unlimited, o serviço de assinatura de ebooks da Amazon, também são contabilizados nas estatísticas.

Além do ranking geral, há algumas menções honrosas. Niterói (RJ) é a cidade que mais compra livros de Game of Thrones per capita, enquanto Uruguaiana (RS) é a líder nas vendas de Star Wars. As cidades paulistas de Araraquara e São Caetano do Sul são as que mais consomem livros de zumbis e quadrinhos de super-heróis, respectivamente.

Você pode ver as listas completas nesta página da Amazon, que também aproveitou a data para fazer promoções de livros de fantasia e ficção científica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados