Semana passada o Google ditou no I/O um pouco do que deve ser o próximo grande passo do mundo da tecnologia. Os smartphones já atingiram um certo nível de maturidade, mesmo nos modelos mais básicos, e não temos muito para onde ir nessa categoria (falamos sobre isso no Tecnocast 031). Dessa forma, o mercado começa a olhar mais atentamente para as tecnologias de inteligência artificial e assistentes pessoais.

zip002

Além disso, a empresa apresentou alguns novos produtos, entre eles dois mensageiros e um dispositivo para concorrer com o Amazon Echo. Conversamos sobre essas novidades na versão compactada do Tecnocast. Quer saber o que rolou? Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: Petrobras

Ninguém gosta de marcar um programa e quando a hora chega, ter algum problema e ter que levar o carro na oficina. Por exemplo, já pensou você comprar um ingresso pro cinema e na hora não poder ir? Então, pra evitar esse tipo de coisa, é sempre bom usar um bom combustível, como a gasolina Petrobras Grid.

A gasolina Petrobras Grid contém aditivos detergentes e dispersantes. São substâncias que conseguem manter sempre limpo o sistema de alimentação de combustível. Além disso, a gasolina Petrobras Grid contém também um redutor de atrito, que age nos componentes internos do motor e reduz o desgaste das peças.

Essa tecnologia para o combustível foi desenvolvida no Cenpes (que é o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras), reconhecido mundialmente pelas tecnologias de ponta que desenvolve. Por isso, a gasolina Petrobras Grid é exclusiva dos Postos Petrobras.

Se você não entende nada de mecânica, o que você precisa saber é: Motores protegidos da sujeira e rodando com menos atrito devem durar mais e precisar de menos manutenção. Ou seja, quem usa gasolina Petrobras Grid provavelmente vai ter que ir menos à oficina e vai ficar mais despreocupado com o seu carro.

Nos melhores momentos da vida a gente só quer que o nosso carro rode macio, seja em uma viagem, em um passeio ou uma ida ao cinema. Esse é mais um motivo para você abastecer sempre nos Postos Petrobras e pedir ao frentista a gasolina Petrobras Grid.

E se você curte combustíveis, automobilismo e esporte motor, não deixe de conferir os conteúdos do Petrobras Nas Pistas – no site Petrobras.com.br/naspistas

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: [email protected]

Tecnogrupo

Participe da discussão! Acesse o grupo do TB no Facebook para debater sobre o tema desse episódio.

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Paulo Moraes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diógenes A. Cardeal
Legal esses .zip, aliviam a espera de novos episódios! Eu tenho um preconceito grande quanto a segurança das informações que vou expor na nuvem uma câmera, 7 microfones, minhas buscas e etc.. realmente eu não sou tão "hitech" Quanto a Gasolina nova apresentada, fiquei na duvida quanto a função de lubrificar as peças internas do motor. Para esse fim que existe o óleo de motor, certo?
Ricardo Berlim Fonseca
Mais uma vez, em todos estes assistentes o que me assusta é a quantidade de dados captados e como fica a segurança disso. A princípio eu não o usaria não!
Alberth

Pessoal, o link da Petrobras não está funcionando. Acredito que seja pelo "N" maiúsculo no link. Abraço!

Alberth Palhares
Pessoal, o link da Petrobras não está funcionando. Acredito que seja pelo "N" maiúsculo no link. Abraço!
otemponaovoltaa
Matehuos
Chega a ser bizarro a quantidade de dados que o google capta dos usuários: voz, movimento, pesquisas, fotos etc... Imagina se alguém invade a conta, simplesmente a pessoa vai poder acessar absolutamente tudo.
Keaton
esqueci o /piadasemgracasobreasacoesdapetrobrasteremdespencadoanivelsabismais.
SiouxBR
No site deles tem umas matérias legais sobre as classificações dos tipos de combustíveis (gosto de aprender sobre tudo!!!). E para quem tem carro esportivo, a Podium é insuperável...
Cristino Junior
O evento em si da Google I/O foi muito bacana mostrou que a empresa está utilizando machine learning para facilitar as ações do cotidiano. O Google home me parece ser um ótimo produto, estou louco para que liberem um SDK para integrar em mais apps e assim automatizar ainda mais tarefas do dia a dia. Acredito que na WWDC a Apple vai investir na Siri e criar um ecossistema parecido com o Google Home e Amazon Echo, no caso da Apple pode se integrar com o HomeKit um Sdk que foi lançado no iOS 8 para facilitar a automação de ambientes e até hoje ainda não foi utilizada massivamente dando pequenos passos atualmente. Parabéns pelo podcast, formato bacana e quanto mais podcast melhor.
Keaton
petrobras? Isso ainda existe? rofl