zip002

Semana passada o Google ditou no I/O um pouco do que deve ser o próximo grande passo do mundo da tecnologia. Os smartphones já atingiram um certo nível de maturidade, mesmo nos modelos mais básicos, e não temos muito para onde ir nessa categoria (falamos sobre isso no Tecnocast 031). Dessa forma, o mercado começa a olhar mais atentamente para as tecnologias de inteligência artificial e assistentes pessoais.

Além disso, a empresa apresentou alguns novos produtos, entre eles dois mensageiros e um dispositivo para concorrer com o Amazon Echo. Conversamos sobre essas novidades na versão compactada do Tecnocast. Quer saber o que rolou? Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: Petrobras

Ninguém gosta de marcar um programa e quando a hora chega, ter algum problema e ter que levar o carro na oficina. Por exemplo, já pensou você comprar um ingresso pro cinema e na hora não poder ir? Então, pra evitar esse tipo de coisa, é sempre bom usar um bom combustível, como a gasolina Petrobras Grid.

A gasolina Petrobras Grid contém aditivos detergentes e dispersantes. São substâncias que conseguem manter sempre limpo o sistema de alimentação de combustível. Além disso, a gasolina Petrobras Grid contém também um redutor de atrito, que age nos componentes internos do motor e reduz o desgaste das peças.

Essa tecnologia para o combustível foi desenvolvida no Cenpes (que é o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras), reconhecido mundialmente pelas tecnologias de ponta que desenvolve. Por isso, a gasolina Petrobras Grid é exclusiva dos Postos Petrobras.

Se você não entende nada de mecânica, o que você precisa saber é: Motores protegidos da sujeira e rodando com menos atrito devem durar mais e precisar de menos manutenção. Ou seja, quem usa gasolina Petrobras Grid provavelmente vai ter que ir menos à oficina e vai ficar mais despreocupado com o seu carro.

Nos melhores momentos da vida a gente só quer que o nosso carro rode macio, seja em uma viagem, em um passeio ou uma ida ao cinema. Esse é mais um motivo para você abastecer sempre nos Postos Petrobras e pedir ao frentista a gasolina Petrobras Grid.

E se você curte combustíveis, automobilismo e esporte motor, não deixe de conferir os conteúdos do Petrobras Nas Pistas – no site Petrobras.com.br/naspistas

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: tecnocast@tecnoblog.net

Tecnogrupo

Participe da discussão! Acesse o grupo do TB no Facebook para debater sobre o tema desse episódio.

 Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Paulo Moraes.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados