Início » Negócios » Spotify fica sem letras de músicas após fim de parceria

Spotify fica sem letras de músicas após fim de parceria

Musixmatch, que fornecia as letras ao Spotify, estava integrado ao serviço de música há mais de um ano

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Os usuários do Spotify não estão conseguindo acompanhar as letras das músicas diretamente do aplicativo para desktops desde a semana passada. Oficialmente, o serviço justifica a indisponibilidade do recurso devido a “melhorias muito legais” que estão sendo feitas. Mas o Musixmatch, que fornecia as letras, revelou nesta quarta-feira (1º) que o motivo foi uma mudança no modelo de negócios.

O fundador do Musixmatch, Max Ciociola, diz no blog da empresa que não quer arriscar o futuro do serviço de letras de músicas: “Nós eventualmente gostaríamos de oferecer essa experiência a terceiros, mas apenas se o valor econômico for reconhecido, já que não queremos correr o risco de que a experiência Musixmatch se torne indisponível por algum motivo”.

spotify-letras

O comunicado mostra que a parceria acabou por um desentendimento quanto ao modelo de negócios. “Lamentamos o fim da parceria, mas devemos manter nosso produto e nossos usuários acima de tudo. Não vamos permitir que ninguém ignore nosso modelo de negócios”, diz o texto. Os detalhes da negociação não foram revelados.

A integração com o Musixmatch foi implantada no aplicativo do Spotify para desktops no começo de 2015. Bastava pressionar o botão “Letra” para acessar o recurso, que mostrava as letras de maneira sincronizada, verso por verso, conforme a execução da música. Esse botão continua presente na interface, mas exibe apenas uma mensagem de erro, sem previsão de retorno.

O Musixmatch, que afirma ter o maior banco de dados de letras de músicas do mundo e quase 60 milhões de usuários, continuará disponível fora do Spotify. É possível acompanhar as letras por meio dos aplicativos para Android e iOS, que se integram com o Spotify, além da extensão para Chrome e versão web. Um aplicativo do Musixmatch para desktops será lançado em breve.

Dica do Marcos Daniel Jungbluth no Tecnogrupo. Obrigado!

Mais sobre: ,