Samsung revela Galaxy S7 Active com tela resistente a quedas e bateria gigante

Variante do Galaxy S7 não tem medo de cair e traz bateria com capacidade de 4.000 mAh

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
galaxy-s7-active

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (6) o Galaxy S7 Active, uma variante mais resistente do Galaxy S7. O aparelho troca o design fino com traseira de vidro por uma carcaça mais robusta, que protege o aparelho contra quedas, e traz uma bateria gigante de 4.000 mAh — maior que a do Galaxy S7 Edge, mas mantendo a tela menor de 5,1 polegadas da versão padrão.

Como aconteceu nas gerações anteriores, o Galaxy S7 Active não é nenhuma maravilha em termos de estética. O vidro na traseira do Galaxy S7 é bonito, mas não serviria muito bem para o propósito do aparelho, por isso, a Samsung colocou um plástico mais durável, inclusive com a opção de desenho de camuflagem verde de gosto duvidoso. Ele também está maior, mais espesso e tem proteções adicionais nos cantos.

Os botões de voltar e multitarefa são físicos, não capacitivos. Além disso, há um botão adicional na lateral, que pode ser configurado para fazer qualquer coisa: um toque pode abrir o Facebook, um duplo-toque pode abrir o Spotify, por exemplo. Esses aplicativos são abertos assim que você desbloquear o aparelho, que possui o leitor de impressões digitais do Galaxy S7 — diferente do Galaxy S6 Active, que removia a função.

A tela Super AMOLED de 5,1 polegadas do Galaxy S7 Active tem resolução de 2560×1440 pixels, proteção Gorilla Glass 4 e uma camada extra de policarbonato, que protege o display de trincos em quedas de até 1,5 metro. Ele possui certificação IP68 para resistência contra água e poeira, além de passar no MIL-STD–810G, uma bateria de testes do exército norte-americano que envolve utilização em diferentes condições de temperatura, pressão e umidade. Ou seja, é um Nokia tijolão com alma de Galaxy S7.

galaxy-s7-active-verde

Segundo o AnandTech, o hardware é semelhante ao do Galaxy S7: processador quad-core Snapdragon 820 de 2,15 GHz, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD), câmera de 12 megapixels com lente de abertura f/1,7 e suporte a carregamento rápido sem fio. Ele pesa 185 gramas e tem espessura de 9,9 mm (contra 152 gramas e 7,9 mm do Galaxy S7).

O Galaxy S7 Active estará disponível nos Estados Unidos pela operadora AT&T a partir desta sexta-feira (10), custando US$ 795. A Samsung não informou se o aparelho será vendido aos desastrados que moram em outros países. Dado o histórico da empresa, é pouco provável que ele chegue ao Brasil: o último smartphone do tipo a ser lançado por aqui foi o Galaxy S4 Active, em 2013.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados