Dig43472

Já pensou tirar o carro da garagem e ele engasgar bem naquele dia que você tinha um compromisso importante? Ninguém quer ficar levando o veículo na oficina, por isso, é sempre bom utilizar um combustível de qualidade. Nos postos Petrobras, você tem três opções de gasolina: a comum, a Petrobras Grid e a Petrobras Podium. Mas quais as diferenças entre elas? Qual é melhor?

Os veículos modernos, especialmente os importados, precisam de uma gasolina com maior octanagem para desenvolver toda a potência do motor. É aí que entra a principal vantagem da Petrobras Podium: trata-se da gasolina com uma das maiores octanagens do mundo, de 95 IAD (índice antidetonante), contra 87 IAD da gasolina comum e da Petrobras Grid.

Estas são as principais diferenças entre os três tipos de gasolina:

petrobras-grid-podium

Em relação à gasolina comum, a Petrobras Grid contém aditivos especiais que agem nos componentes internos do motor e diminuem o desgaste das peças. Também há agentes detergentes e dispersantes que garantem maior desempenho e máxima eficiência. Ela pode ser identificada pela exclusiva coloração verde.

O teor máximo de enxofre da gasolina Petrobras Grid é de 50 partes por milhão (ppm), bem menos que os 800 ppm das gasolinas comuns vendidas anteriormente, o que reduz significativamente a emissão de poluentes pelos veículos. A gasolina Petrobras Podium leva a qualidade a outro patamar, com teor máximo de enxofre ainda mais baixo, de 30 ppm.

Dig17827

A composição também é diferente. Por lei, as gasolinas comum e aditivada devem ter 27% de etanol anidro, segundo imposição do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (CIMA). Já a Petrobras Podium, uma gasolina premium, tem 25% de etanol anidro em sua composição.

Entenda as vantagens de abastecer seu carro com as gasolinas Petrobras Grid e Petrobras Podium no site Petrobras Nas Pistas. A página contém várias informações para você conhecer mais sobre combustíveis, automobilismo e esporte motor.

Comentários

Envie uma pergunta