Você pode trabalhar gratuitamente no espaço que o Google inaugurou em São Paulo

Faz home office? Campus São Paulo está na região da Avenida Paulista e tem área aberta para comunidade

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 meses
campus-sao-paulo-google-recepcao

O Google apresentou nesta terça-feira (7) seu primeiro espaço para startups na América Latina. Localizado na região da Avenida Paulista, o prédio de seis andares será frequentado principalmente por empreendedores selecionados pelo Google, que terão acesso aos espaços de coworking. Mas o mais interessante é que qualquer pessoa pode se tornar membro e trabalhar no campus, gratuitamente.

Com mais de 2.600 metros quadrados, o Campus São Paulo está na Rua Coronel Oscar Porto, 70, no bairro do Paraíso, zona sul da capital paulista. Os primeiros três andares, com espaços de trabalho e salas de reunião, serão reservados às startups escolhidas no programa de residentes: cerca de 10 projetos serão abrigados por no mínimo seis meses e terão acesso ao prédio 24 horas por dia, 7 dias por semana, recebendo ajuda da rede de especialistas do Google.

campus-sao-paulo-recepcao
google-campus-coworking
google-campus-sala-reuniao
google-campus-terraco

As startups residentes serão escolhidas com base no impacto do negócio, na diversidade do time e no fortalecimento da comunidade empreendedora; elas precisam desenvolver tecnologias únicas ou que apresentem modelos de negócio disruptivos. O Waze é um exemplo de projeto que nasceu com a ajuda do Google: o aplicativo de trânsito utilizou a estrutura do Campus Tel Aviv, em Israel, e mais tarde foi comprado pelo buscador.

Quem não trabalhar em uma startup ou não for selecionado também poderá frequentar o Campus São Paulo: é possível se cadastrar para ter acesso ao Campus Café, parte aberta do prédio que conta com espaço para trabalhar, fazer networking, desestressar (tem uma sala de jogos com bilhar e pebolim!) e, como o nome sugere, tomar um café. O Wi-Fi fornecido pelo Google é gratuito.

Esta é uma boa notícia para quem trabalha remotamente, um assunto que discutimos no primeiríssimo Tecnocast. Se você estiver procurando um lugar diferente para trabalhar, sem pagar coworking, ter problemas com internet ou ouvir muito barulho, o Campus Café é uma opção interessante: há 320 lugares no quinto e sexto andares do prédio, que contam inclusive com a Área do Silêncio, decorada com vacas amarelas e panelas no teto (para bom entendedor…). Se precisar fazer uma ligação, existem cabines telefônicas reservadas, com tomada e internet.

Além disso, os cafés (e sanduíches) são vendidos pelo Sofá Café, que serve espressos, coados e outras bebidas com grãos torrados pela própria empresa. Particularmente, acho que a região da Avenida Paulista é mal servida por cafeterias (há uma imensidão de lojas de grandes cadeias que vendem café carbonizado e amargo, mas poucos cafés de boa qualidade), então é bom ver que há uma nova opção para quem quer trabalhar.

Eis algumas fotos do Campus Café:

google-campus-sao-paulo-area-silencio
google-campus-sao-paulo-area-trabalho
google-campus-sao-paulo-mesas-2
google-campus-sao-paulo-mesas
google-campus-sao-paulo-sala-jogos-2
google-campus-sao-paulo-sala-jogos

Todos os detalhes podem ser conferidos no site do Campus São Paulo, que já conta com mais de 7.000 membros cadastrados. Este será o sexto espaço inaugurado pelo Google, depois dos campi de Londres, Tel Aviv, Varsóvia, Seul e Madri.

As startups que quiserem se tornar residentes poderão se inscrever a partir de quarta-feira (8) nesta página. As vencedoras serão anunciadas em agosto. O espaço aberto do Campus São Paulo estará disponível oficialmente a partir da próxima segunda-feira (13) e funcionará de segunda a sexta, das 9h às 19h.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados