Início » Empreendedorismo » Você pode trabalhar gratuitamente no espaço que o Google inaugurou em São Paulo

Você pode trabalhar gratuitamente no espaço que o Google inaugurou em São Paulo

Faz home office? Campus São Paulo está na região da Avenida Paulista e tem área aberta para comunidade

Paulo Higa Por

O Google apresentou nesta terça-feira (7) seu primeiro espaço para startups na América Latina. Localizado na região da Avenida Paulista, o prédio de seis andares será frequentado principalmente por empreendedores selecionados pelo Google, que terão acesso aos espaços de coworking. Mas o mais interessante é que qualquer pessoa pode se tornar membro e trabalhar no campus, gratuitamente.

Com mais de 2.600 metros quadrados, o Campus São Paulo está na Rua Coronel Oscar Porto, 70, no bairro do Paraíso, zona sul da capital paulista. Os primeiros três andares, com espaços de trabalho e salas de reunião, serão reservados às startups escolhidas no programa de residentes: cerca de 10 projetos serão abrigados por no mínimo seis meses e terão acesso ao prédio 24 horas por dia, 7 dias por semana, recebendo ajuda da rede de especialistas do Google.

campus-sao-paulo-recepcao

google-campus-coworking

google-campus-sala-reuniao

google-campus-terraco

As startups residentes serão escolhidas com base no impacto do negócio, na diversidade do time e no fortalecimento da comunidade empreendedora; elas precisam desenvolver tecnologias únicas ou que apresentem modelos de negócio disruptivos. O Waze é um exemplo de projeto que nasceu com a ajuda do Google: o aplicativo de trânsito utilizou a estrutura do Campus Tel Aviv, em Israel, e mais tarde foi comprado pelo buscador.

Quem não trabalhar em uma startup ou não for selecionado também poderá frequentar o Campus São Paulo: é possível se cadastrar para ter acesso ao Campus Café, parte aberta do prédio que conta com espaço para trabalhar, fazer networking, desestressar (tem uma sala de jogos com bilhar e pebolim!) e, como o nome sugere, tomar um café. O Wi-Fi fornecido pelo Google é gratuito.

Esta é uma boa notícia para quem trabalha remotamente, um assunto que discutimos no primeiríssimo Tecnocast. Se você estiver procurando um lugar diferente para trabalhar, sem pagar coworking, ter problemas com internet ou ouvir muito barulho, o Campus Café é uma opção interessante: há 320 lugares no quinto e sexto andares do prédio, que contam inclusive com a Área do Silêncio, decorada com vacas amarelas e panelas no teto (para bom entendedor…). Se precisar fazer uma ligação, existem cabines telefônicas reservadas, com tomada e internet.

Além disso, os cafés (e sanduíches) são vendidos pelo Sofá Café, que serve espressos, coados e outras bebidas com grãos torrados pela própria empresa. Particularmente, acho que a região da Avenida Paulista é mal servida por cafeterias (há uma imensidão de lojas de grandes cadeias que vendem café carbonizado e amargo, mas poucos cafés de boa qualidade), então é bom ver que há uma nova opção para quem quer trabalhar.

Eis algumas fotos do Campus Café:

google-campus-sao-paulo-area-silencio google-campus-sao-paulo-area-trabalho google-campus-sao-paulo-mesas-2 google-campus-sao-paulo-mesas google-campus-sao-paulo-sala-jogos-2 google-campus-sao-paulo-sala-jogos

Todos os detalhes podem ser conferidos no site do Campus São Paulo, que já conta com mais de 7.000 membros cadastrados. Este será o sexto espaço inaugurado pelo Google, depois dos campi de Londres, Tel Aviv, Varsóvia, Seul e Madri.

As startups que quiserem se tornar residentes poderão se inscrever a partir de quarta-feira (8) nesta página. As vencedoras serão anunciadas em agosto. O espaço aberto do Campus São Paulo estará disponível oficialmente a partir da próxima segunda-feira (13) e funcionará de segunda a sexta, das 9h às 19h.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bxch Bil Bix
adoro qualquer coisa feita no coador...
César Guerra
Não é incrível, é o normal. Sempre será assim. Tudo que vem da iniciativa privada, nacional ou não, será melhor do que o que vier do governo. Precisamos superar essa mentalidade de achar que o governo tem que fazer tudo. Quanto menos governo se metendo na economia, melhor.
Daniel Paiva
Concordo meu amigo e vou acrescentar, os investidores estrangeiro se gostar da sua ideia eles faz todo custo para você ir apresentar para eles. Aqui no Brasil você têm que pagar para apresentar para os investidores.
Flavia Carvalho
A região da Paulista está muitíssimo bem servida de boa cafeteria, é só dar um pulo na Tabacaria Roma!
Leandro Nascimento
É incrível e triste ver que empresas privadas e estrangeiras se importam mais com o desenvolvimento tecnológico do país que o próprio governo local.
Gabriel Motta
Eu pensava que ela tinha pulado pela janela... =X
Shuryon
Show de bola!
Thavi Lang
hahahahaha mas que coisa...
Má Companhia
quero saber quem é que vai limpar essa porra?!
Tiago Celestino
Perto de casa, vou aparecer por lá qualquer dia.
Raposão
http://i.imgur.com/xF7JJJ3.gif
Emanuel
Que delicia ( ?° ?? ?°)
Emanuel
Me falaram... (no ouvido, ui)
Relaxerelaxe
Fantástico!
Anayran Pinheiro
Experiência própria, né? ( ?° ?? ?°)
Paulo Higa
Vou fazer um bate-volta no Rio... amanhã! Quem sabe?
Emmanuel Carvalho
(Quase OffTopic) Higa, quando vier pro RJ, tenta conhecer o Curto Café. Além de um café sensacional, os caras tem um modelo de negócio diferenciado... dá uma olhada. http://www.debaixoparacima.com.br/curto-cafe-cafe-sustentavel/ Aprendi a fazer café de Prensa Francesa com eles (e sim, é melhor que o de coador).
Leon
Adoro café no coador...É + intenso ( ?° ??°)
Matheus Fernal
Obrigado Google e Tecnoblog por me tirarem uma dúvida histórica se era vaca ou gata amarela.
Ramon Gonzalez
sensacional!!
Diego Vieira
Comeu
Marcelo Costa ?
Legal! Já me inscrevi :)
Ciro Azul
adorei o projeto!!
Thiago Sabaia
eu também não sabia.
Emanuel
No coador é mais forte ( ?° ?? ?°)
Anayran Pinheiro
Passando só pra falar que café coado >>>>> café expresso
Ricardo - Vaz Lobo
E eu que sou velho...
Supersonic
Ficou bizzaro.
Itamar Bermond
Vaca amarela, pulou pela janela, cagou na panela. Quem falar primeiro come a merda dela!! Hahahahaha
Diogo Nóbrega
Tinha que ter alguém pra perguntar...
Paulo Higa
Vaca amarela, cagou na panela, quem falar primeiro...
Thavi Lang
Qual é a das vacas amarelas? '-'