Início » Internet » Estas são as séries mais maratonadas na Netflix em 2016

Estas são as séries mais maratonadas na Netflix em 2016

Shows foram separados em "para devorar" e "para saborear.
As conhecidas The Walking Dead e House of Cards ficam nos extremos para o Brasil.

Jean Prado Por

netflix

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (8) quais são as séries do serviço que os usuários mais assistem de forma sucessiva. O ranking, batizado de “Índice de Maratonas”, mostra como a Netflix influencia na forma que os usuários consomem conteúdo televisivo online.

A empresa analisou mais de 100 séries em 190 países entre outubro de 2015 e maio de 2016. Apenas a primeira temporada completa foi contabilizada, e a média global para terminar apenas uma temporada foi de apenas cinco dias. Por dia, a média de horas assistidas no geral foi de 2h10min. Eis o índice global:

Web

Na imagem, é possível ver que séries de suspense, terror e ficção científica dominam os assinantes. Assuntos mais complexos, como dramas políticos, dramas históricos e séries de super-heróis, demoram mais para serem vistas. O resultado é semelhante no Brasil:

netflix-series-maratona-brasil

A diferença é que as séries mais devoradas pelos brasileiros mudam, como The Killing em vez de The Fall e The Walking Dead em vez de Hemlock Grove. A original da Netflix que deu mais certo para manter os olhos dos usuários vidrados na tela do computador foi Sense8.

Em nota, a empresa também diz que Orphan Black se encaixa, junto com Sense8 e The 100, nas séries para devorar, mas ela não foi incluída na imagem por não estar disponível em todos os países. O mesmo acontece com as comédias com um toque dramático, como Orange is The New Black e Grace & Frankie, que “despertam a curiosidade e sempre se encontra um tempinho para ‘só mais um episódio'”, segundo a Netflix.

No ranking, as séries assistidas por mais de duas horas ao dia foram consideradas “para devorar”, porque, segundo a empresa, causam uma reação ou provocam maior resposta emocional. As que eram vistas por menos de duas horas eram consideradas séries “para saborear”, porque te fazem pensar e têm diferentes interpretações.

Particularmente, o resultado foi o contrário comigo. Assisti à nova temporada de House of Cards e à série Narcos de uma vez só. Claro, considerando apenas a primeira temporada, faz sentido que novos espectadores ainda se acostumem com o estilo de HoC e não consigam ver tudo de uma vez. Eu mesmo dormi por algumas horas durante as duas maratonas.

Jessica Jones - Netflix

Jessica Jones, série original da Netflix que nem apareceu no ranking.

Segundo a Netflix, as datas de lançamento, o tempo de disponibilização ou o número de episódios não foram fatores determinantes para uma série ser devorada ou saboreada. No final, o que mais influenciou foi, de fato, o conteúdo. A empresa ainda ressalta que a classificação no Índice de Maratonas não tem relação com a audiência.

Além de ver como cada classificação se relaciona com o espectador, é interessante analisar que a média de duas horas é bem alta para séries de TV, mas compatível com o tempo que gastamos na internet. A disponibilização desse conteúdo da TV para o online mostra que a tática de passar um episódio por semana não sacia totalmente o assinante. A Netflix é conhecida por soltar os episódios de suas séries originais de uma vez.

Mas e você? Qual série você consumiu mais rápido no serviço e qual você está postergando para terminar? Minha resposta: Jessica Jones e Downton Abbey, respectivamente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cely Cristina Morais
pena nao ter as series da HBO COM GAME OF THRONES QUE PRA MIM É EXCELENTE...
Renata Allegro
boa....
CPL
Bloodline, Hemlock Grove, Demolidor e Agent Carter. Assisti tudo bem rapido. Também gosto de House of Cards e Sense8.
Tiago Celestino
"Jessica Jones" foi uma série bem ruim se comparando com todas as outras que a Netflix produziu. Só sei de uma coisa: BoJack tá voltando!!! hahahahaha
Miguel Martins
Jessica Jones eu devorei em dois dias. muito boa!
Chicken Little
O meu "só mais 1" só para quando passa da 1 da manhã ou quando o final do episódio é ruim
Zanac_Compile
Lembro de ter pago 130 reais, com o dólar a 0,70 reais em 1998 num kit multimídia com DVD. Eu já tinha DVD nesse preço ridículo (mesmo pra época) com saída s-vídeo para TV, eu tinha uma trendsound da Philips. Putz, saudade, era surreal :D
PPKX XD ?????????
Pagar 400 reais num kit multimídia nos anos 90 era como gastar 1.000 hoje, num drive de CD 2x com placa de som AWE 32 e caixinhas
PPKX XD ?????????
Essas eram top, amplificadas, tinha umas de marcas vagabundas que não tinham controle de volume e amplificação, o som era baixinho...
Nilberto Melo
Aguardando a 5ª temporada :D
Luciano Lima
Para mim foi Jessica Jones, Narcos, Chaves e Chapolin ?
Ramon Gonzalez
Incrivel Prison Break ainda aparecer em listas como estas... Essa serie é fenomenal.
kim
Minha mulher vivia falando em não gostar de TV e etc... Assistir um Episódio de Penny Dreadfull e ela na sala acompanhando.... quando acabou o 1º Ep ela me perguntou quando passaria o próximo!... lá se foi o final de semana no NETFLIX. kkkkk
Zanac_Compile
boa ! isso ai !
Leon
O cara era foda ;)
Exibir mais comentários