Início » Celular » Lenovo anuncia Moto Z e Moto Z Force

Lenovo anuncia Moto Z e Moto Z Force

Moto Z tem 5,2 mm de espessura e suporta Moto Mods, módulos que estendem a capacidade do aparelho

Paulo Higa Por

A Lenovo anunciou nesta quinta-feira (9) os smartphones Moto Z e Moto Z Force. Eles serão modulares e contarão com os Moto Mods, que estendem as capacidades do aparelho. O Moto Z tem apenas 5,2 mm de espessura na parte mais fina, enquanto o Moto Z Force traz a conhecida tecnologia ShatterShield, que protege a tela contra quedas.

Com corpo de metal, o Moto Z possui tela AMOLED de 5,5 polegadas com resolução de 2560x1440 pixels, processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. A câmera traseira de 13 megapixels tem estabilização óptica e lente com abertura f/1,8, enquanto a frontal tem resolução de 5 megapixels. Também há um leitor de impressões digitais, logo abaixo da tela, como no Moto G4 Plus.

Moto Z product photography

Moto Z In Situ Photography

moto-z-traseira

moto-z-turbo

Para manter a espessura extremamente fina, a Lenovo colocou uma bateria com capacidade abaixo da média dos topos de linha, de apenas 2.600 mAh, e removeu o tradicional conector de 3,5 mm: você poderá ligar seus fones de ouvido apenas por Bluetooth ou na porta USB-C, utilizando o adaptador incluso. A traseira acabou ficando com um grande calombo gerado pela câmera.

O Moto Z Force mantém o hardware potente do modelo tradicional, mas adiciona uma tela resistente a quedas e bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido: é possível alcançar 50% de carga em menos de 20 minutos, segundo a Lenovo. O sensor da câmera traseira é diferente, com resolução de 21 megapixels, e a espessura aumenta para 7 mm (o que ainda é muito fino).

Moto Z Force Droid Edition product photography

Moto Z e Moto Z Force serão lançados globalmente a partir de setembro. Os preços ainda não foram divulgados.

Com os Moto Mods (no Brasil chamado de Moto Snap), você pode colocar um alto-falante mais potente da JBL na traseira do seu Moto Z, um projetor de vídeo que espelha sua tela em 70 polegadas, uma bateria externa de 2.220 mAh e capinhas personalizadas. A conexão é feita por meio dos 16 pinos na traseira e os módulos podem ter bateria própria: o acessório da JBL, com potência de 3 watts, aguenta até 10 horas sem precisar consumir a carga do smartphone.

Uma parte interessante dos Moto Mods é que a Lenovo está garantindo que os módulos atuais serão "compatíveis com as futuras gerações da família Moto Z". Este é um dos principais receios com relação aos módulos do LG G5, já que não há certeza de que os caríssimos módulos poderão ser reaproveitados no futuro. Além disso, não é necessário desligar o aparelho para conectar um módulo no Moto Z: eles são presos na traseira por meio de ímãs.

Para incentivar a criação dos módulos, a Lenovo criou o Moto Mods Developer Program, que vai premiar com US$ 1 milhão o indivíduo ou empresa que desenvolver o melhor protótipo de módulo para Moto Z até 31 de março de 2017.

Phab 2 Pro: o primeiro smartphone com Tango

phab-2-pro-lenovo

A Lenovo também apresentou o Phab 2 Pro, o primeiro smartphone a suportar o Tango, tecnologia do Google que aproveita as câmeras e sensores dos dispositivos móveis para fornecer recursos de realidade aumentada, como navegação em ambientes internos, mapeamento 3D e medição de espaços.

O Phab 2 Pro é um smartphone gigante, com tela de 6,4 polegadas e resolução de 2560x1440 pixels. Ele possui 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, bateria de 4.050 mAh e processador octa-core Snapdragon 652. São quatro câmeras para suportar o Tango: a frontal de 8 megapixels, a principal de 16 megapixels e duas outras na traseira, uma de profundidade e outra de movimento.

Durante a apresentação, a Lenovo mostrou o Phab 2 Pro medindo objetos tridimensionais e manipulando itens virtuais em ambientes reais. É possível, por exemplo, ver como um sofá fica na sua sala de estar por meio de um aplicativo de loja de móveis, ou mesmo interagir com brinquedos virtuais no seu quarto, o que pode abrir espaço para jogos que utilizem realidade aumentada.

Ele será vendido globalmente a partir de setembro, custando US$ 499.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe
Não faz sentido comprarem pra deixar quebrar, pode ser que eles não estão dando muita atenção a ela, mas é diferente
Felipe
Ela tava morta antes da venda e o Google deu uma sobrevida a marca
Felipe
Pode ser que vende mais smarts mais finos
Roger
esses smartphones estão cada vez mais feio e ridículos com esses tamanho gigante
Roger
coisa ridícula esses smartphones gigantes são muito feios.
Yago G.
Por que não fazer um leitor de digital oculto?
Glauco Heitor
O carregamento do Z Force é ainda mais rápido para conseguir 50% em 20minutos. Mas duvido muito que o Z não tenha.
Matheus Aquino Soares
É querer demais esperar que venha por menos de 3k?
Matheus Aquino Soares
Oloco, achei que eles foram bem dessa vez...
Matheus Aquino Soares
Tem nos dois. É destacado no Force pq ele consegue um tempo maior de bateria no mesmo tempo de carga. Mas tá confuso msmo.
Matheus Aquino Soares
Talvez pelo mesmo motivo que o Conde Dooku virou Dookan aqui, pra evitar a zueira BR.
Matheus Aquino Soares
Tá feito pra usar com as capinhas removíveis. Com a cinza ou a de madeira fica lindo! Já o "moto" na frente tá ridículo mesmo
Vander
Achei fodástico, gosto da família moto e foda-se.
Walter
Essa protuberância da câmera ficou um lixo, igual ao Galaxy S6.
Igor Peres
Muito bonito, mas prefiro o bom e velho 5S por menos de 2k: http://omenorpreco.com/produto/iphone-5s-apple-32gb-prata-tela-4-retina-3g-camera-8mp-frontal-ios-7-proc-m7-touch-id
Felipe Dallagnol
Hehe, uso um bumper da case mate, acho que deve ser o único que tem pra vender, mas só combina com os Style todo preto, mas fica até melhor de segurar, eu recomendo. Concordo que os produtos da Motorola sem foram bem resistentes, todos os que tive funcionam até hoje, inclusive um V3 que tenho na gaveta, só que não dura praticamente nada a bateria hoje em dia
Felipe Dallagnol
Não discordo plenamente da utilização de fones bluetooth, mas algumas músicas que eu gosto de ouvir quando estou estudando é simplesmente aterrador no fone bluetooth, por melhor que ele seja, a qualidade não se compara a um bom fone com cabo, e só poder usar ou o fone ou o carregador é fazer a tecnologia regredir... não tem explicação lógica (a não ser que o adaptador que for mostrado aceite o fone e o carregador ao mesmo tempo)
Felipe Dallagnol
Também possuo um Moto X Style e não me arrependo, achei esse design novo simplesmente horrível. Porque não manter o design do Style? Qual a dificuldade de fazer a traseira com os conectores presentes nesse modelo Z? É porque ele tem a traseira arredondada? (que eu acho uma vantagem, pois fica melhor a pegada do aparelho) Porque mexer em time ganhando? Qual foi o motivo de tirar os alto faltantes ESTÉREO da frente? Só falta dizer que foi pra "embelezar" essa frente que todos estão "gostando tanto/falando tão bem" Vamos continuar com nossos X Style torcendo que a próxima geração de Motorolas (agora devo chamar de" Motos by Lenovo?") venham com pelo menos aparência decente, porque esses aí, por melhor que sejam as configurações já me afastaram na "beleza" Obs: chamar esses celulares de modulares (mesmo o LG G5) considero algo confuso, pra não chamar de errado, poderiam chamar os mods/snaps de modules, e esses smartphones de semi-modulares por aceitarem os módulos.
Michel Vieira Pinto
Fizeram a camera assim pq quiseram de certo... Não tem como colocar câmera top como essa num corpo de 5,2 mm... impossível!!! Hoje para uma camera dessas não ficar saltado tem que ser num corpo de 8,3 mm.
Antonio Júnior
Sim, chuto uns 3 mil e pouco! Mas gostei do aparelho. Visto o preço da concorrência, com Sony intermediário custando isso, eu compraria.
Luis Carlos Rodrigues
Achei bonitão e essa idéia dos módulos melhor executada que na Lg. Talvez esse formato se torne o padrão...
Antonio Júnior
Pode ser que tenha uma inferior sim, mas junto com a normal, óbvio.
Felipe
Dizer que erraram em tudo é um exagero. O design podia ser melhor. Aquele "moto" ridículo na parte frontal e aquela câmera saltada, deixaram o aparelho feio. Mas outros erros me desagradaram bastante: a bateria pequena, a ausência de entrada para fones de ouvido e a falta de uma cerificação IP.
César Augusto Blauth
Nunca usei capas nem películas nos meus celulares High End, ainda mais porque geralmente são de qualidade superior e não faz sentido essa proteção extra. Meu Motorola Atrix aguentou bastante, mesmo sendo plástico, e sem nenhuma arranhado na tela Meu Motorola Razr HD estava praticamente intacto, mesmo com algumas quedinhas o Kevlar na traseira segurou muito bem, as bordas de metal também, e até a tela sem um único arranhão. E meu Moto X Style mal vou usar o Bumper que vem junto, só usarei em casos de usar no trabalho Ao menos a Motorola nunca me deixou na mão no quesito resistência
Felipe
Teremos uma versão inferior. Será chamado Moto Z Play. Terá apenas 3GB de RAM, e processador Snapdragon 625. Prepare-se, pois essa versão deverá ter um preço absurdamente salgado por aqui.
César Augusto Blauth
Comprei meu X Style a pouco e vou fazer durar o suficiente até ser obrigado a trocar. E se seguir as coisas como estão, não sei pra que lado ir (se fosse hoje): Linha Moto morreu nessa ultima do G e Z (Faltou o X, se é que vai ter). LG, que tava parecendo legal, começou com essa de modular também, coisa fútil ter que carregar mais coisa além do seu main gadget, e pagar mais pelos extras Samsung... Blé. Apesar disso tem sido o mais aceitável nas últimas notícias (Tirando fato de que querem forçar a venda do VR) Sony e suas alterações de interface... não obrigado Bom, vou seguir com o velho Android como é pra ser, na minha visão, e ver para onde o caminho vai seguir. Se vai ser modulares, realidade aumentada, realidade virtual ou o que seja, mas hoje não gostaria de seguir pra nenhum desses lado
Leo Freire
Leo Freire
Sim! Hauahsuhauab
Ériston
Pra não confundir com "Moto Moids"
Comediante
Depois do falecimento do meu Moto X 2014 após uma queda de 30cm, AMOLED da Motorola só se for modelo Force em promoção maluca de varejo. A 'finura' deste Moto Z é massa, mas não arrisco nunca mais.
Bruno Sanzio
Design é algo complicado, se você não inova vc é crucificado, já se modifica o design também é crucificado. Vamos ser sinceros, design nos dias atuais pouco importa, no fim você vai usar capinhas personalizadas. S7 Edge é o celular aclamado por seu design, mas, quem é louco de não usar uma capa nele? Você paga por um design que, se for usufruir vai ser em casa... Que dia eu vou deixar de usar uma capinha em meu Nexus 6P.
Rafael de Oliveira
E esse "botão home" na parte frontal estilo Galaxy y kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gustavo73
Realmente da maneira que está escrito dá essa impressão. Mas se no G4 tem carregamento rápido acho muito pouco provável que o Z qualquer que seja não tenha . Mas achei bobeira caparem a P2. De resto só vendo na mão e claro os preços.
Baidu Instalado Com Sucesso!
O título da matéria deveria ser assim: Lenovo anuncia a morte da linha Moto e anucia o Lenovo Z e Lenovo Z Force
Jeiel Nóbrega
Até gostei. A logo poderia ter ocupado outro espaço junto com o sensor digital, mas paciência... Nada que vá chocar o mundo da moda rsrs Acho que estão tentando trazer similaridades entre as linhas, uma identidade sei lá. Minha frustração será o preço. Agora sabendo mais sobre a linha, notadamente o moto X play foi atualizado com o G4 plus e o Z e ZForce pra substituir o Xstyle e o Xforce. Olha, virá muito salgado o preço, infelizmente.
Aluisio
Nossa, cosneguiram... Parabéns a Lenovo, tiveram tudo para melhorar o smart (inclusive data de lançamento posterior para saber melhor no que apostar), mas aí saiu isso..
DougEureka
Desanimador
Eric Viana
Quando lançam um aparelho com design diferente o povo fala que é tranqueira, quando lançam com canto arrendondado é cópia da Apple. É difícil ser designer de produto nesse mundo hahahahaha. Xororo de designer à parte. Vamos aos comentários que não vão levam em conta bateria, resolução de tela, gigas de ram e afins. Frente - O leitor de digitais poderia ter outro formato? Sim. - Precisa da inscrição MOTO na frente do aparelho? Não, isso só aumentou a sensação de estranhamento com o formato do leitor de digitais. - Não deu para perceber se os sensores do Moto Tela estão por ali... Não existe coisa mais útil no MotoX do que a Moto Tela que acende e mostra os "drops" de informação assim que você saca o aparelho do bolso. - tchau super áudio frontal... Embaixo e Em Cima - Sim estão querendo lançar tendência antes da Apple. Tirar o fone de ouvido é uma das coisas mais perturbadoras que já vi em um aparelho. Agora para ouvir música você vai ter que carregar um adaptador que se perdido ou danificado vai custar o mesmo que um fone de ouvido novo... Pior você vai ter que lidar com um adaptador USB-C P2, um provável adaptador USB-C Lightning e um adaptador Lightning USB-C porque realmente vivemos em um mundo que adora a morte dos padrões abertos... Traseira - A textura traseira é linda, eu nunca tinha visto uma textura dessas em um aparelho. - O calombo (adorei o comentário aqui de que o telefone estava com caxumba) da câmera só fica aceitável se você aplicar um motosnap de capa/material para o fundo. Pelo vídeo vão substituir os faceplates de madeira que tanto tornam o MotoX e XStyle exclusivos porque não existem dois faceplates de madeira idênticos no mundo. No mais é especulação. Agora é esperar os reviews do Higa para saber prós e contras.
Paulo Gräbin
Só no Z Force, segundo a matéria.
leoleonardo85
PRA GASTAR ESPAÇO A TOA
Ita Marin
Fones 3,5mm?
Gabriel Miller
Pra que diminuir tanto a espessura? 2600 mAh pra uma tela de 5,5 2K !!!! Pode ser com o processador mais econômico que tiver, não vai durar nada. Decepcionante.
Daniel Gileno
MAAAANOOO! Erraram em praticamente tudo nesses modelos Z.
Igor
Pra não confundirem com o Moto G
David Diniz
Com o Bluetooth estéreo(que existe a anos) totalmente desnecessário ter o conector 3,5mm. Parabéns a Lenovo/Motorola por ser a pioneira, que as outras fabricantes sigam o mesmo caminho.
Islan Oliveira
Bem, mas pelo menos na época do Google, a empresa tinha lá sua decência. Hoje em dia, nem isso.
Noah Cezario
talvez pra não virar piada, Modess não era um absorvente? acho que por isso essa mudança.
Noah Cezario
nossa, design mais feio que bater na mãe =T
Thiago Lopes
Duvido. iPhone é da Gradiente e a Apple tem direito de usar. No máximo se a marca "Moto Mods" tivesse dono (provavelmente um dono de mecânica de motocicleta), bastava dar um troco e usar a marca. O Licenciamento sairia mais barato do que mudar todo o marketing, layout de embalagem, percepção de marca diferenciada. Tá mais para idéia idiota de chinês mesmo.
Thiago Lopes
Isso.
Henrique Malvão
Bateria de 2.600 mAh... que horror.
Matheus
VR, meu amigo, VR. Usa um óculos VR com um celular 1080p e depois num 1440p... Pode não ser o "futuro" mas um jeito de matar de vez a experiência é o dpi baixo.
Matheus
jerico*
Gustavo73
Oque os 16 pontos de encaixe dos Mods tem haver com a Tunderbolt ou USB-C?
Gustavo73
O carregamento rápido está mantido
André Onofre
Como dono de um Moto X Style, continuarei feliz com ele mesmo. Tela levemente maior e som estéreo frontal são IMBATÍVEIS para consumo de conteúdo, sem falar que a bateria, apesar de não ser excepcional, da conta do recado e o carregamento é realmente muito rápido. E, em termos de performance, o Snapdragon 808 e 3GB de RAM ainda aguentam o tranco por mais uns 2 anos tranquilamente. Já o design, a primeira vista, parece interessante. Mas, esse leitor de digitais na frente e a marca também, estragaram tudo. Se o leitor de digitais fosse traseiro, no símbolo da Motorola, ia ficar perfeito. E tirar o conector P2 em nome da espessura, não foi uma boa decisão, pelo menos na minha opinião. Ok, eles vão incluir um adaptador, mas não poderemos mais carregar e usar o fone de ouvido ao mesmo tempo.
Arthur V.*
Será que era por questões de registro de marca?
Arthur V.*
Se for igual ao Moto G4 Plus, ele não é um botão físico, mas apenas um leitor de digitais.
Baidu Instalado Com Sucesso!
E ESCROTO PRA BARALHO
Marcos Oliveira
Pois é... Perderam a chance de meter um "MOTO MANIA" ou algo assim!
Leo Freire
Ela estava ótima nas mãos da Google, continuou bem em 2014, e em 2015 ficou razoável, agora só vem merda.
Douglas Siqueira
Motorola morreu faz tempo, a empresa não é a mesma desde que foi vendida pela primeira vez.
Hebert
Ate agora nunca vi nenhum lancamento da lenovo que tenha o design mais bonito do que os celulares mais antigos da motorola tipo, moto G2, Motot G3, Moto E2.
F. S.
16 pontos na traseira pra fazer menos do que uma Thunderbolt faz com 9 (se for contar todos os pontos da USB-C).
F. S.
Na LG fica bonito, também ficaria nos moto, não fosse o sensor.
Luiz Felipe
Poderiam fazer uma parceria com a JBL e colocar um fone de qualidade boa na caixa. Mas isso se vier algum fone na caixa né, já que...
Eryc
O design do A7010 foi mt certo, pq não replicar, né?
Thiago Lopes
Pelo que foi mostrado, acho que virá com um adaptador USB-C para 3.5mm audio jack e deve vir um fone merda 3.5mm mesmo.
Daniel Lopes
Henrique Ferreira Lima
E agora? O que eu faço com o meu fone bonitão aqui? Pensando seriamente se troco ou não. Depende do preço de lançamento. Tomara que o fone não seja aquela porcaria que a Motorola/Lenovo vem colocando nos modelos a um tempinho
Leo Freire
Concordo com a segunda afirmação, ou eles estão fazendo um monte de merda atrás da outra pra acabar com a Motorola, ou então eles são burros demais mesmo.
notBeto
A traseira está bonita, mas a câmera destoa completamente. A frente está bonita, mas esse botão não casa, não combina com absolutamente nada com o celular. E o logo frontal, certamente foi um teste que não deu certo. Detalhes, mas muitos detalhes que estragam o todo.
Thiago Lopes
"Com os Moto Mods (no Brasil chamado de Moto Snap)..." ... uhauhauhauhauhauhauhaua... Por que não, em um país de língua portuguesa, trocar o nome internacional de algo em inglês, por algo, também, em inglês?????? Huhauhuhauhauhauhauhuhauhauhuha... Como eu adoro empresas chinesas e sua idéias de "girico" completamente desnecessárias...
Douglas
RIP Motorola. Leitor digital na frente, bateria de low end (parem de lançar smart com menos de 3000mAh plssss), câmera traseira com caxumba.. e pra quê essa resolução de 2560x1440??? Fora os módulos que provavelmente custarão uma fortuna. Pra piorar de vez só se lançarem uma versão capada dele aqui por 3499. Que morte horrível..
Gertrudes, a Lhama
Porra, meu Z3C tem bateria de 2600... E tela 4.6" 720p...
D' Carvalho
Sim, ele é bonito.
D' Carvalho
Não ligo para design, quero bateria parruda!
Frank Vinnicyus
O que os usuários dizem: "Quero que meu próximo celular tenha uma melhor duração de bateria, mesmo que não seja tão fino". O que as fabricantes entendem: "Quero que meu próximo celular seja o mais fino possível, f*da-se a bateria".
Alex Oliveira
Sempre falo isso da LG, agora da Lenovo (Motorola, sei lá).
Rafael César Neves
O Phab 2 ficou muito mais bonito que o Moto Z.. Acho que a Lenovo está tentando se livrar da Motorola..
Leo Freire
Gosto é gosto
Rafael César Neves
Botão que nem é botão ainda :/
Gabriel Brito
Concordo, mas daqui a uma semana todo mundo vai estar achando que são os smartphones mais bonitos da galáxia.
Jefferson Rodrigues
Tá tudo horrível? Cê tá louco?!
Leonardo Teixeira
chocado com esse degin, que coisa linda, só eu que adorei o design?
Lucas Fernandes
Me pergunto se não era possível inserir o leitor de digitais no mesmo lugar, mas sem o botão físico, sem contorno, sob o vidro e de maneira discreta... Não consigo engolir botões de navegação físicos
Julio
Caraca, nem sabia que o X 3ª geração teve flash frontal!
Leo Freire
E sem saída de som estéreo.
Leo Freire
Sim.
Lilian Nascimento
Design zoado esse hein, e essa bateria do Moto Z.. o Force até que tá bacana pelo conjunto apesar do design sofrível.. gostei mesmo foi desse Phab 2 Pro mas como nunca vai chegar no Brasil nem vou começar a sonhar :/
Paulo Gräbin
Tem, mantendo o que já tinha nos motos X.
Islan Oliveira
A cada geração, a Lenovo piora os Motos. Que morte horrível pra Motorola.
Paulo Gräbin
Os novos Z são sucessores do X? Anyway, achei terríveis... Bateria menor, sem carregamento ultra rápido. Sensor de digitais e logo na frente pra estragar o design do aparelho. Sem entrada pra fone de ouvido. Achei que cagaram com a linha.
Leo Freire
Verdade, a única linha não-nexus que eu gostava e agora acabou.
Felipe
Infelizmente nos resta aceitar. A Lenovo destruiu tudo que havia de legal na linha Moto.
pedroca
tela 2k bateria 2600 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Diego
Design horrível. Sdds Moto X.
Leo Freire
Né.. as empresas agora querem imitar o que não presta, até entrada de fone também tiraram.
Leo Freire
Ah, verdade. Saudades saídas estéreis.
Julio
É impressão minha ou tem flash para a câmera frontal?
Exibir mais comentários