Início » Gadgets » Moto 360 original não terá atualização para Android Wear 2.0

Moto 360 original não terá atualização para Android Wear 2.0

Paulo Higa Por

Eis um problema dos smartwatches em relação aos relógios tradicionais: eles ficam obsoletos tão rapidamente quanto o seu smartphone. O Moto 360 de 1ª geração, um dos primeiros relógios com Android Wear, lançado no final de 2014, é um exemplo: ele não receberá a atualização para a versão 2.0 do sistema operacional, segundo um tweet da Motorola.

A notícia não é exatamente uma surpresa, já que o primeiro Moto 360, que ainda é comercializado no Brasil, tem baixo poder de processamento desde a época do lançamento: ele utiliza um chip Texas Instruments OMAP3630, da mesma geração de aparelhos como o Motorola Milestone 2, de 2010 (!). Os novos relógios com Android Wear vieram com processadores Snapdragon 4xx.

moto-360-amarela

O Android Wear 2.0 é a primeira grande atualização do sistema operacional do Google para relógios. Ele adiciona o suporte a aplicativos nativos, que podem se comunicar por Bluetooth, Wi-Fi ou 4G sem depender do smartphone; traz mostradores que podem exibir dados de vários aplicativos simultaneamente; automatiza o reconhecimento de atividades físicas pelo Google Fit; e inclui um questionável teclado virtual.

A atualização para o Android Wear 2.0 será liberada para todos os usuários até o final do ano. As fabricantes não confirmaram quais smartwatches receberão a atualização, mas o Google já liberou versões de teste para o LG Watch Urbane 2ª edição com 4G e Huawei Watch. Nenhum deles foi lançado oficialmente no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Martin
best apps and gameshttp://www.themobileupdates...
John Martin
Android Wear 2.0.http://www.themobileupdates...
Radu Anthony
Android Wear 2.0 to launch in February 2017After short time to Google will launch the smartwatch Android Wear, Google has to firstly announce Android Wear 2.0 and an operating system design for Android Wear watches and Wearable in May 2016. Now Google can’t wait for this New Year to launch her new Android Wear watches...
hempadao69
La fora tem o pebble https://www.amazon.com/Pebble-Round-Smartwatch-Android-Devices/dp/B015N8XR9O
Gleibson
Depende muito. Eu utilizo bastante o google maps no relógio pois ando bastante de moto e aí fica prático, além de poder ver as notificações e responder sem precisar mexer no celular...
Henrique Ferreira Lima
Vendo essa notícia me fez pensar nos 900 reais que gastei a dois anos atrás. Cheguei a conclusão que foi uma das melhores coisas que fiz ao comprar de aniversário um Guess que ainda não deu sinais de bateria fraca. Também resistente a água e inclusive salgada (até 100m), com um belo design em fibra de carbono e não depende de atualizações. Ainda não sinto preguiça em tirar meu celular do bolso para ver notificações e não sou lá tão fitness pra monitorar batimentos cardíacos ou similares. Não sei para o futuro, mas ainda vejo completamente desnecessário o uso de um "smartwatch"
Zanac_Compile
Que casaco bem feio este teu tche ! Só de ver a ponta. Mas ta valendo, com esse frio, veste o que tiver...
Thiago Sabaia
Espero que o meu G Watch receba essa atualização, ele usa Snapdragon...
Diego Vieira
Vou esperar o Android Wear 3.0 pra comprar o meu smartwatch.
Depois irei aguardar o 4.0.
MRJ The 1 and only
Muito bem, já temos algo em comum! O meu também não vai ser atualizado.http://www.coursestuff.co.u...
MalcriadoRJ
Muito bem, já temos algo em comum! O meu também não vai ser atualizado.
http://www.coursestuff.co.uk/ENVT1010/designed-world/cas.jpg
Eduardo Papa
Tenho uma fitbit charge hr... mas estou querendo um relógio, estava justamente namorando o 360 por estar mais conta agora... um apple watch sem chances, os outros modelos normalmente não se parecem com relógios normais... ficou difícil.
Zanac_Compile
É justo, é coerente, é aceitável, é perfeito não tem nenhuma maçã no logotipo! :D