Início » Negócios » Está chegando: Samsung convida usuários para testarem Samsung Pay no Brasil

Está chegando: Samsung convida usuários para testarem Samsung Pay no Brasil

Samsung Pay vai funcionar em cinco instituições bancárias na fase de testes, que começa até o final de junho

Paulo Higa Por

Em breve, donos de certos modelos de smartphones da Samsung poderão utilizar o celular para fazer pagamentos. A Samsung vai escolher mil pessoas para testarem o Samsung Pay nas maquininhas de cartão dos estabelecimentos brasileiros, antes do lançamento oficial do sistema.

Os testes começam até o final de junho e funcionarão com cartões de crédito e débito emitidos pelo Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander, nas bandeiras Visa e MasterCard. O Samsung Pay foi apresentado no Brasil com suporte ao Bradesco, Itaú e Nubank, mas as instituições não estão na lista das empresas que vão participar dos testes — elas podem ser adicionadas no futuro, inclusive durante o beta.

samsung-pay

Mesmo entre os bancos com suporte ao beta do Samsung Pay, a lista de cartões é restrita:

  • Banco do Brasil: Ourocard Visa Platinum Estilo, Ourocard Visa Infinite, Ourocard Visa Infinite Estilo
  • Brasil Pré-Pagos: Brasil Você Internacional
  • Caixa: Cartão de Débito Caixa MasterCard
  • Porto Seguro: Visa International, Visa Gold, Visa Platinum, Visa Infinite
  • Santander: Platinum MasterCard, Unlimited MasterCard Black, Platinum Visa, Platinum Style Visa, Platinum Visa Santander Unlimited Visa Infinite, Dufry Platinum Visa, Elite Visa Van Gogh, Platinum Visa, Elite Visa Select, Style Platinum Visa, Unlimited Visa Infinite, Unique Visa Infinite.

É necessário ter um smartphone compatível com o Samsung Pay para se inscrever. O serviço funcionará no Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016). Duas ausências notáveis são o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, que não terão suporte porque os modelos nacionais não possuem a tecnologia MST, que permite simular a tarja magnética dos cartões.

samsung-pay-brasil

Além de funcionar com NFC, o Samsung Pay trabalha com MST, uma vantagem em relação a concorrentes como o Apple Pay. Mesmo se a maquininha de cartão não suportar pagamento por aproximação, ainda será possível pagar com o MST, que utiliza um chip do aparelho para gerar campo magnético — basta passar o smartphone sobre a máquina, que entenderá como se você tivesse passado a tarja do cartão no leitor.

É possível cadastrar até 10 cartões no Samsung Pay. Para fazer os pagamentos, deslize o dedo sobre a tela e confirme a transação com sua impressão digital. Não há cobrança de taxas para os usuários do serviço.

Quem estiver interessado em testar o Samsung Pay pode se inscrever nesta página.

Dica do Cristian Madoglio no Tecnogrupo. Obrigado!

Atualização em 21/06 às 08h24. Sobre a ausência de certos bancos no beta do Samsung Pay, a Samsung informou em nota que "outras empresas podem ser adicionadas durante o período de testes".

Atualização em 24/06 às 11h10. Atualizado com a lista dos bancos que já estão participando dos testes do Samsung Pay. A nova versão da lista removeu os cartões do Bradesco e adicionou os do Banco do Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodolfo R. Piva
Oi Caixa, por favor me ajudem. Eu tenho cartão Mastercard da minha conta corrente e não consigo cadastrar. Me informaram que eu tenho que ter a senha de internet que já fiz. Depois me disseram que tinha que cadastrar o celular pra receber SMS. Já fiz também. Depois me disseram que tinha que instalar o aplicativo da Caixa no celular e habilitar pelo site. Já fiz tudo isso. Quando vou cadastrar no Samsung Pay no meu Galaxy Note 5 recebo a seguinte mensagem: "Não é possível registrar seu cartão. Tente outro cartão ou contate o emissor do cartão." Liguei para a central de atendimento e nem sabiam sobre o que eu estava falando, mesmo assim abriram um chamado (63538847) e me deram um número. Perguntei em quanto tempo eles me dariam uma resposta e me foi informado que não há prazo. Isso já tem umas duas semanas. Ninguém entrou em contato. Olha... tá difícil! Podem me ajudar?
Robson Diogo Moreira
Ok ... Tenho o smartphone compatível. Mas impossível é ter esses cartões ae . Tipo uns 10% dos brasileiros têm esses cartões. E o restante fica de fora pelo fato de não ter poder aquisitivo.
BRAS1LE1RO

notícias do Google wallet ?

abraaocaldas
Você tem/tinha um s6?
Marcelo Santos
como eu falei: pense o que quiser, nobre.
abraaocaldas
O S6 Edge+ tem suporte porque ele vem com o MST, as versões brasileiras não tem o hardware para fazer isso, eles só demonstraram funcionando ela pode usar outra versão internacional para fazer isso, vi os dois videos e em nenhum momento ela falou que o s6 brasileiro iria ter até por se tratar de uma mera demonstração. Mas o assunto é controverso, se você comprou um S6 e acha que tem direito, entra com um processo, vai que você ganha uma grana né...
Marcelo Santos
http://www.samsung.com/br/news/local/samsung-announces-the-samsung-pay Sobre o vídeo dois detalhes: na divulgação do vídeo não se falava que o S6 não teria. Aliás, perceba o aparelho usado na demonstração. O "importante" adicionado na descrição foi colocado bem depois. BEM DEPOIS mesmo. Como falei, hoje é fácil arrotar que varia de país pra país. Mas na hora de promover as coisas ficam bem quietos. (Y) https://www.youtube.com/watch?v=OBYVJiRoyiw bjs. EDIT: Olha outro vídeo (final do vídeo) https://www.youtube.com/watch?v=p1HPrqpAdeA Eu ia perguntar se tu ainda achas que é fantasia, mas do jeito que começou esse debate, nem vou entrar na questão. Pense o que quiser.
abraaocaldas
Você que tá afirmando que ela falou, eu só estou perguntando onde você viu isso, ou é fantasia sua?
Marcelo Santos
obviamente, colega incrédulo, defensor da bostung. tem até demonstração disso no youtube. além disso, é muito cômodo falar das funcionalidades no próprio site e depois arrotar "ohhhh, mas esquecemos de colocar que era algo que variava de país pra país". agora eu te devolvo a pergunta nobre: aonde a samsung dizia que era uma funcionalidade dependente de país pra país ao promover o samsung pay em terras tupiniquins? porque não sei se você sabe, mas em direito do consumidor o ônus da prova é da empresa. bjs.
Frederico Martins
Tentei me inscrever (mesmo sem um sansung Rsrs) e não tem na inscrição a bandeira do Bradesco. :-(
abraaocaldas
Você tem alguma propaganda do S6 Brasileiro com MST? Porque não adianta querer pegar anúncio da versão internacional e achar que vai ser a mesma coisa.
Gabriel Brito
O que os donos de smartphones de todas as outras marcas têm a ver com isso? Simples: isso facilita, e muito, a chegada do Apple/Android Pay. Amém.
Marcelo Santos
Eles que se virem.pra anunciar foram bons . Que arranjem um s7 ou s6+pra mim.
𝓡𝓪𝓹𝓸𝓼𝓪𝓸𝓭𝓸𝓐𝓻𝓽𝓲𝓬𝓸🦊

se tiver algum anúncio ou coisa do tipo, vai lá e processa

sou compra processar por qlqr coisa mas nesse caso é propaganda enganosa na caruda mesmo

Raposão do Ártico
se tiver algum anúncio ou coisa do tipo, vai lá e processa sou compra processar por qlqr coisa mas nesse caso é propaganda enganosa na caruda mesmo
Exibir mais comentários