Está chegando: Samsung convida usuários para testarem Samsung Pay no Brasil

Samsung Pay vai funcionar em cinco instituições bancárias na fase de testes, que começa até o final de junho

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Samsung Pay

Em breve, donos de certos modelos de smartphones da Samsung poderão utilizar o celular para fazer pagamentos. A Samsung vai escolher mil pessoas para testarem o Samsung Pay nas maquininhas de cartão dos estabelecimentos brasileiros, antes do lançamento oficial do sistema.

Os testes começam até o final de junho e funcionarão com cartões de crédito e débito emitidos pelo Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander, nas bandeiras Visa e MasterCard. O Samsung Pay foi apresentado no Brasil com suporte ao Bradesco, Itaú e Nubank, mas as instituições não estão na lista das empresas que vão participar dos testes — elas podem ser adicionadas no futuro, inclusive durante o beta.

Mesmo entre os bancos com suporte ao beta do Samsung Pay, a lista de cartões é restrita:

  • Banco do Brasil: Ourocard Visa Platinum Estilo, Ourocard Visa Infinite, Ourocard Visa Infinite Estilo
  • Brasil Pré-Pagos: Brasil Você Internacional
  • Caixa: Cartão de Débito Caixa MasterCard
  • Porto Seguro: Visa International, Visa Gold, Visa Platinum, Visa Infinite
  • Santander: Platinum MasterCard, Unlimited MasterCard Black, Platinum Visa, Platinum Style Visa, Platinum Visa Santander Unlimited Visa Infinite, Dufry Platinum Visa, Elite Visa Van Gogh, Platinum Visa, Elite Visa Select, Style Platinum Visa, Unlimited Visa Infinite, Unique Visa Infinite.

É necessário ter um smartphone compatível com o Samsung Pay para se inscrever. O serviço funcionará no Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016). Duas ausências notáveis são o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, que não terão suporte porque os modelos nacionais não possuem a tecnologia MST, que permite simular a tarja magnética dos cartões.

samsung-pay-brasil

Além de funcionar com NFC, o Samsung Pay trabalha com MST, uma vantagem em relação a concorrentes como o Apple Pay. Mesmo se a maquininha de cartão não suportar pagamento por aproximação, ainda será possível pagar com o MST, que utiliza um chip do aparelho para gerar campo magnético — basta passar o smartphone sobre a máquina, que entenderá como se você tivesse passado a tarja do cartão no leitor.

É possível cadastrar até 10 cartões no Samsung Pay. Para fazer os pagamentos, deslize o dedo sobre a tela e confirme a transação com sua impressão digital. Não há cobrança de taxas para os usuários do serviço.

Quem estiver interessado em testar o Samsung Pay pode se inscrever nesta página.

Dica do Cristian Madoglio no Tecnogrupo. Obrigado!

Atualização em 21/06 às 08h24. Sobre a ausência de certos bancos no beta do Samsung Pay, a Samsung informou em nota que “outras empresas podem ser adicionadas durante o período de testes”.

Atualização em 24/06 às 11h10. Atualizado com a lista dos bancos que já estão participando dos testes do Samsung Pay. A nova versão da lista removeu os cartões do Bradesco e adicionou os do Banco do Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados