Início » Gadgets » Amazon revela Kindle barato melhorado e lança Paperwhite branco no Brasil

Amazon revela Kindle barato melhorado e lança Paperwhite branco no Brasil

Kindle básico tem design mais confortável e som Bluetooth para pessoas com deficiência visual

Paulo Higa Por

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (22) uma geração melhorada do Kindle mais barato, que possui tela sensível ao toque e ficou mais fino e leve em relação à geração anterior. Além disso, pela primeira vez no Brasil, a empresa lançou a versão branca do Kindle Paperwhite, antes restrita a países asiáticos e europeus.

kindle-basico-branco

O novo Kindle se parece muito com a geração anterior, mas ganhou pequenas melhorias no design para ficar mais confortável de segurar: ele tem bordas mais arredondadas e está 11% mais fino e 16% mais leve que o antigo e-reader básico. Com 161 gramas, ele só não é mais leve que o (absurdamente caro) Kindle Oasis.

Uma novidade bacana é que o Kindle mais básico ganhou Bluetooth para suportar o VoiceView, leitor de telas da Amazon. Pessoas com deficiência visual poderão parear seus fones de ouvido para ouvir os livros e navegar pela interface do Kindle. Nos modelos antigos, que não possuem Bluetooth, o VoiceView funciona com a ajuda de um adaptador Micro-USB para 3,5 mm. Nos meus testes com um Kindle Paperwhite, o recurso só funcionou em inglês, o que explica por que o comunicado à imprensa brasileira não faz nenhuma menção à novidade.

kindle-voiceview

Em relação ao Kindle Paperwhite, o Kindle básico perde a iluminação embutida e a tela de alta definição. Como vimos no review da geração passada, ele ainda é uma boa opção para quem deseja um dispositivo de leitura mais agradável aos olhos que um tablet e não lê em ambientes escuros. Além disso, a Amazon costuma fazer promoções em datas comemorativas, o que derruba ainda mais o preço do leitor de ebooks.

Ele estará disponível em breve no Brasil, nas cores preta e branca. A Amazon ainda não confirmou o preço sugerido para o mercado brasileiro, mas o valor foi mantido em outros mercados. Nos Estados Unidos, ele será vendido por US$ 79,99 (com anúncios) e US$ 99,99 (sem anúncios). Por aqui, o leitor de ebooks mais acessível custa 299 reais.

Kindle Paperwhite, agora na cor branca

kindle-paperwhite-branco

É igualzinho ao preto. Não tem nenhuma melhoria de hardware, nenhuma melhoria de software e nenhuma melhoria no preço. Mas é legal, ficou bonito e possui o melhor custo-benefício entre os Kindles. Já está sendo vendido no Brasil, por 479 reais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabu Vale
Oh dó, não é de rir, mas kkkkkkkkkkkkkkkkk Meu Ipad e Iphone são brancos e não amarelam, mas eles são espelhados!!
Marcos Oliveira
Era mais fácil você pedir pra mandar nudes! Morro de vergonha de mostrar como ele ficou! Tanto que nem tiro mais da capinha em público!!!
Paulo Higa
Sim, é isso mesmo. Paperwhite e Voyage já tinham 512 MB. O Oasis tem 1 GB.
Danilio Costa Silva
Paulo Higa, segundo o Neowin esse novo Kindle básico agora possui o dobro de memória RAM que o modelo antigo ( 512MB no novo). Você poderia confirmar essa informação?
Carlos Felipe de Matos
as pessoas ainda usam esse negocio
MJuliani
Aconteceu isso comigo, mas com a capa original, levei na loja e me deram um crédito na hora.
Igor
Aquele dongle que lançaram não era exatamente pra fazer funcionar o leitor de tela nos Kindles?
Weller Santibanez
é por bluetooth, ou você compra um adaptador.
Weller Santibanez
Manda uma foto dele.
Supersonic
Aqui em casa tem um iPhone branco a 3 anos e não amarelou.
Supersonic
Não, lá em casa tem um 4s a 3 anos e continua branco.
Emmanuel Carvalho
Meu galaxy S5 branco continua bem branco e é beeem usado (odeio capinhas e películas).
João Ariel
É, bom eu não contava com a astúcia do Kobo, antes de escrever meu comentário, retifico: com os materiais que a indústria que não fabrica o Kobo utiliza... HuaHuaHUa
João Ariel
Meu Nexus 4 é branco, tem quase 4 anos e continua branco, como quando eu comprei. Não creio que com os materiais que a indústria utiliza hoje isso venha a acontecer.
Marcos Oliveira
Meu Kobo branco não só amarelou como PRETEJOU com a capinha preta chinesa. Tenho até vergonha de tirá-lo da capa!
Diogo Nóbrega
Foi a primeira coisa que eu pensei, hahaha. Acho que até iPhone branco sofre com esse problema...
Jonas Schumacher
Qual será a probabilidade desse branco se tornar amarelado em alguns anos? hehe
Igor
O Kindle novo tem suporte pra leitor de tela, mas não tem entrada pra fone de ouvido?