Início » Internet » Criador do Orkut volta com nova rede social: Hello

Criador do Orkut volta com nova rede social: Hello

Paulo Higa Por

Orkut Buyukkokten, engenheiro de software mais conhecido pelos brasileiros por ter criado o Orkut, fechado pelo Google em 2014, está de volta com uma nova rede social. Batizada de Hello, a principal diferença em relação a concorrentes como Facebook e Twitter é o foco em “amizades profundas”. Ele está sendo bancado por diversos investidores, incluindo o próprio Google.

hello-rede-social

Em carta no domínio que abrigava a antiga rede social, Orkut afirma que o Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não em “Gostos”, em uma indireta bastante direta ao Facebook. “Nós seguimos o feed de notícias de nossos amigos debaixo de nossos cobertores, no escuro. Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento”, diz.

folio_scrolling

A única forma de acessar o Hello, ao menos por enquanto, é por meio de aplicativos móveis. Ele traz vários recursos semelhantes a outras redes sociais, como o Folio, uma espécie de feed de notícias baseado nos seus gostos pessoais; e os Personas, que são comunidades focadas em paixões, como “fã de baseball” e “fotógrafo”, por exemplo.

Ao preencher suas Personas, você será apresentado aos Potentials, que são pessoas com hobbies, personalidades e localização parecidas.

A rede social aposta em gamificação para incentivar os usuários a participarem do serviço. À medida que você interage, comentando, amando ou publicando no Hello, pode ganhar pontos, desbloquear conquistas, subir de nível e resgatar recompensas. A interface é quase uma mistura de Instagram com Swarm.

A nova rede social já está disponível para usuários dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. O Hello será lançado no Brasil em agosto, mas você já pode pedir um convite nesta página. Ele possui aplicativos para Android e iOS.

Estamos testando o Hello e publicaremos nossas primeiras impressões em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marco Polo

Fala piramideiro cuzão, vai se ferrar por jogar dinheiro nesse lixo de Unick. Além de burro, estulto, ainda é covarde.

Daniel Moreira

Me cadastrei e Naveguei, Achei muito fraco!

Carlos Costa
como eu entro no hello agora
Penpaland Team

Recomendo https://www.penpaland.com baseado no intercâmbio de línguas e membros podem fazer amizades nos destinos de viagem..!

Josiani

Como faço para participar dessa rede?

Josiani
Como faço para participar dessa rede?
lucas
a prévia é bem legal, e ultrapassa algumas limitações do antigo: http://www.appsenoticias.com/1935865/criador-do-orkut-lanca-nova-rede-social-que-promete-bombar---veja/ :).
Eyjafjallajökull
Não é questão de "se", mas de "quando". Nesse mundo tudo é cíclico, veja icq, msn...
Tiago Celestino
Hello!? It's me. hahaha já ouvi esse papo antes, mas uma que vai cair no limbo. Obs.: será que está sendo desenvolvida (porcamente) em .NET?
Samuel Cesar
Acredite se quiser tem os brs que tem lá participam bastante, alias a comunidade mais movimenta de lá é brasileira a famosa Cartola (nada relacionado ao RPG da Globo) migrou pra lá, conclusão bugaram a comunidade com a quantidade enorme de topicos que o VK não esperada. Desde a morte do Orkut em set/2014 ela tem mais 1 milhão de topicos, geralmente comunidades relacionada a clubes de futebol é que bombam.
Keaton
Pronto, temos o Orkut 3.0...
Felipe
São casos diferentes: o Facebook é "cultura popular" em praticamente todos os países do mundo, sendo China e Rússia as duas grandes exceções; já o Orkut só era popular aqui no Brasil e na Índia. Bem mais difícil desbancar um concorrente quando ele já está estabelecido em escala global.
@Sckillfer

"Orkut afirma que o Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas"
Amizades profundas seriam as mais próximas... E o Path não é exatamente isso?

F. S.
"Orkut afirma que o Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas" Amizades profundas seriam as mais próximas... E o Path não é exatamente isso?
Yskar
Só PARECE, lá dentro tem mais a ver com uma versão melhorada do orkut.
Exibir mais comentários