Início » Jogos » Recorde de jogo do Atari é quebrado depois de 28 anos

Recorde de jogo do Atari é quebrado depois de 28 anos

Por
9 anos atrás

Na noite da última segunda-feira o norte-americano John McAllister, de 41 anos, viu seu nome ser eternizado pela história ao superar um dos maiores desafios conhecidos pela humanidade e quebrar o recorde mundial do clássico jogo Asteroids, que já durava 28 anos.

A gloriosa jornada rumo ao infinito aconteceu na pequena cidade de Hillsboro, no estado do Oregon, e durou nada menos do que 58 horas, tempo em que nosso herói demorou para acumular nada menos do que 41.338.740 pontos, apenas 2.300 a mais que a marca de 41.336.440 tentos conquistada por Scott Safran em 1982. Ao perder sua última vida, o épico jogador registrou seu feito na máquina com as letras E L F.

Para quebrar o recorde McAllister usou um antigo arcade Atari fabricado em 1979 e seu resultado foi auditado pela Twin Galaxies, empresa fundada em 1981 que é especializada em registrar recordes de videogames e máquinas de fliperama. Anteriormente ele já havia tentado quebrar o recorde do jogo, mas desistiu depois de “apenas” 36 horas.

O recorde deverá ser oficializado dentro de dois meses, informa a rede de televisão local KGW, que fez um vídeo com o sujeito. Confira, em inglês:

Mais sobre: , ,