Início » Aplicativos e Software » Esta página mostra tudo o que o Google sabe sobre você

Esta página mostra tudo o que o Google sabe sobre você

Minha Atividade é a ferramenta do Google que permite excluir os dados capturados sobre todos nós

Avatar Por

Screen Shot 2016-06-30 at 12.07.18 PM

Quanto mais as empresas sabem sobre as pessoas, mais elas ganham dinheiro. Seja com big data, publicidade ou mesmo o desenvolvimento de novos produtos para suprir uma demanda, fato é que a relação entre informação e lucro é direta na internet. Mas, dentro deste contexto, como fica a questão de privacidade e transparência? Como saber exatamente quanto uma empresa como o Google sabe sobre a gente?

Ao menos no que se refere à gigante de Mountain View, a resposta é assustadora e tranquilizante ao mesmo tempo. Isso porque o Google lançou uma ferramenta chamada Minha Atividade, que lista tudo o que foi coletado enquanto você navega online, utilizando serviços do Google ou não, bem como o que você faz no seu smartphone ou gadgets que rodam Android. Claro, desde que isso esteja vinculado à sua conta do Google.

E estou falando aqui de um relatório detalhado de tudo o que você faz, os sites acessados, se foi pelo Chrome ou não, as pesquisas feitas por texto ou imagem, buscas no Google Now (que incluem o áudio com sua voz), endereços procurados, quais aplicativos você abriu no smartphone e até mesmo as propagandas nas quais você clicou.

Não se preocupe, o Google sabe que aquele clique num banner oferecendo pílulas azuis ou acessórios para aprimorar sua… ferramenta, foi totalmente acidental.

Screen Shot 2016-06-30 at 10.12.25 AM

Screen Shot 2016-06-30 at 10.15.02 AM

Screen Shot 2016-06-30 at 10.16.57 AM

O site ainda oferece um serviço de busca de atividades, com filtros que permitem ver tudo o que foi registrado em cada uma das seguintes categorias: Propagandas, Android, Books, Chrome, Developers, Express, Finance, Goggles, Help, Busca de Imagem, Mapas, News, Now, Play, Play Music, Busca, Compras, Busca de Vídeo, Áudio de Buscas por voz e YouTube.

Screen Shot 2016-06-30 at 10.17.58 AM

Screen Shot 2016-06-30 at 10.18.20 AM

Screen Shot 2016-06-30 at 10.17.38 AM

Mas Toad, ficou bem clara a parte do assustador! Onde está a parte tranquilizante?

Pois é. Para tentar aliviar um pouco essa má impressão que temos do Google e sua fome por dados, o Minha Atividade permite que você apague todos os registros que você quiser, seja tudo em absoluto, ou de uma determinada data, categoria, ou item por item mesmo.

Screen Shot 2016-06-30 at 10.26.14 AM

Screen Shot 2016-06-30 at 10.26.34 AM

Ao menos, é o que a ferramenta promete fazer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe J. P. Dos Santos
Para mim isso não é uma ameaça.
Tales Iago

Cara, pra mim a grande questão não é o que vc fez ou n, mas sim, a forma que vc é manipulado, tanto nas pesquisas quanto nas propagandas, a partir dos dados que coletam do seu dia a dia... Acho que foi nesse site mesmo que vi a noticia do google ter descoberto que a menina estava gravida antes dela mesmo saber, só pelo conteúdo digital que ela estava consumindo...

Tales Iago

Massificaria as propagandas a partir dos conteúdos digitais que vc consome? Intensificaria os videos promocionais com conteúdos a serem comprados por vc? Focaria certos resultados de pesquisa que apresentem maior indece de vendas, tentando fazer vc acreditar que esses sites são os melhores só porque vc fez uma pesquisa mais profunda?
É realmente, tipo "o que a Google faria contra mim", quase nada mesmo...

Tales Iago

Cara, mas da onde vc pensa que as grandes impressas tiram seu sustento? Como pagam os servidores? Tudo vendendo as propagandas a partir de nossos dados... Loga no google e faz uma pesquisa sobre um celular, até vc morrer só vai aparecer os melhores preços sobre o aparelho nas propagandas do google...

Albanir Filho

Gloogle e CtOS devem ser a mesma entidade. NOS SALVE AIDEN PEARCE!!!

Felipe J. P. Dos Santos

Não fiquei com medo, só apareceram paginas do youtube, varias uma atrás da outra kk, eu só uso o modo anônimo para entrar em sites suspeitos kkk. E tipo o que a Google faria contra mim com esses dados

Vitor Hugo
O que eu acho mais assustador é que eles se dispõem a usar uma caralhada de espaço pra registrar simplesmente tudo que todos que tem conta do Google mundo faz na Internet. Imagine a quantidade de dados que eles tem, só imagine.
Internet

O mesmo aqui

Gustavo
O mesmo aqui
Thiago Sabaia
aqui apareceu uma pesquisa pela aluna Mia da escola PH
doorspaulo
Por usar Firefox + Ghostery, e pesquisas "comprometedoras" serem feitas em modo anônimo, não tem quase nada na página. Fiquei surpreso.
malfatti
Ainda bem que não tenho nada a esconder.
Relaxerelaxe
Nossa que lindo esses atualizarão <3
Dusqis Surupis

Na verdade, Big Data não se enquadra pontualmente, porque só falamos de Big Data quando lidamos com grandes volumes de dados, sejam eles estruturados ou não, e há mineração ou não.
Se tu for falar num geral, de todos os usuários do google, aí sim é BIg Data, mas quando falamos pontualmente de você ou eu, não é mais Big Data.
Quando ao fato de ele nos fornecer recomendações em anúncios, o Google analisa todo o seu histórico de acesso e lhe fornecesse conteúdos relevantes com base nisso. Isso podemos chamar de mineração...

Mas o que levo em consideração aqui é o Google ter acesso a muitas informações que muitas vezes nós nem sabemos que eles possuem, não tô pondo em discussão a sincronização de conteúdos, que é um ponto positivo...
Mas depois de olhar o My Activity, o Google mostra que sabe até quantas vezes tu clicou em um aplicativo, pra você ou pra mim pode não ser um incomodo, mas te garanto que muita gente se assustaria com essa informação, afinal eles sabem exatamente o que você faz com o seu celular, mostrando que não existe nenhum privacidade.

Deison Ribeiro
Na verdade, Big Data não se enquadra pontualmente, porque só falamos de Big Data quando lidamos com grandes volumes de dados, sejam eles estruturados ou não, e há mineração ou não. Se tu for falar num geral, de todos os usuários do google, aí sim é BIg Data, mas quando falamos pontualmente de você ou eu, não é mais Big Data. Quando ao fato de ele nos fornecer recomendações em anúncios, o Google analisa todo o seu histórico de acesso e lhe fornecesse conteúdos relevantes com base nisso. Isso podemos chamar de mineração... Mas o que levo em consideração aqui é o Google ter acesso a muitas informações que muitas vezes nós nem sabemos que eles possuem, não tô pondo em discussão a sincronização de conteúdos, que é um ponto positivo... Mas depois de olhar o My Activity, o Google mostra que sabe até quantas vezes tu clicou em um aplicativo, pra você ou pra mim pode não ser um incomodo, mas te garanto que muita gente se assustaria com essa informação, afinal eles sabem exatamente o que você faz com o seu celular, mostrando que não existe nenhum privacidade.
Exibir mais comentários