Início » Jogos » A espera acabou: Pokémon Go já está disponível no Brasil

A espera acabou: Pokémon Go já está disponível no Brasil

AGORA VAI

Jean Prado Por

Finalmente, fãs de Pokémon! Nesta quarta-feira (3), a Niantic liberou o acesso de Pokémon Go aos usuários brasileiros. Sim, isso significa que você já pode largar o seu trabalho e sair por aí como um treinador Pokémon. O jogo é um sucesso: antes mesmo de funcionar no Brasil, já estava instalado em 2% dos Androids no país.

pokemon-go-brasil

Fruto de uma parceria entre a Pokémon Company (da Nintendo) e a Niantic Labs (desenvolvedora do Ingress), Pokémon Go é um jogo que traz de volta o hype do mundo dos pocket monsters a 2016. O jogo já é mais usado que o Twitter e Tinder, além de ter mais engajamento que o Facebook nos Estados Unidos. Antes de chegar ao Brasil, o lançamento em outros países cambaleou por problemas nos servidores, mas o jogo também já foi lançado em grande parte da Europa (são mais de 30 países!).

Sim, o lançamento demorou bastante. A Niantic ainda precisa lidar melhor com os servidores, considerando que o lançamento no Japão foi adiado em vários dias porque os servidores “não iam aguentar”, segundo John Hanke, CEO da Niantic. Vários lançamentos, como os da Europa ou no Canadá, fizeram os servidores cambalearem. Não estarei surpreso se o jogo ficar instável no Brasil por algumas horas no lançamento.

Com o uso da realidade aumentada, Pokémon Go incentiva os jogadores a sairem por aí para caçar Pokémon. Você pode conquistar um ginásio, pegar mais pokébolas nos PokéStops ou simplesmente ver se tem um Magikarp perto de um lago. Se você ainda não fez uma conta, aqui vai uma dica para capturar um Pikachu: ao ver os três Pokémon iniciais perto de você, saia daquela área quatro vezes que o adorado Pokémon elétrico aparecerá. Me agradeça depois.

Tudo sobre Pokémon Go: um guia para você ser o melhor treinador

Aos iniciantes, vale lembrar: não use VPN nem instale um app para forjar sua localização. No Ingress, a Niantic tinha o costume de banir quem fazia isso. Agora que o jogo está liberado, apenas divirta-se e confira o nosso guia de como ser o melhor treinador de Pokémon Go. Aliás, prepare a sua bateria: a Niantic já reconheceu que o jogo gasta mais energia que o normal.

O sucesso do jogo também se mostrou uma ótima ferramenta de marketing. Alguns estabelecimentos nos EUA compraram um módulo de atração (Lure) para aproximar Pokémon de seu estabelecimento. A tática foi um sucesso: as vendas subiram em até 75% (!). Quanto tempo até algum lugar fazer algo parecido aqui no Brasil?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Elias

Hudson

Olá, este aqui é o nosso app da Pokédex, está totalmente em Português e conta com recursos de áudio também em Português. Acesse e confira lá quem tiver interesse: https://play.google.com/sto...
https://uploads.disquscdn.c...

disqus_CMtVFDWTfl
Andre
colino

País da impunidade onde quem manda e dita as regras são os bandidos

Roger
País da impunidade onde quem manda e dita as regras são os bandidos
Felipe B. Fert
Isso é parte de algum treino da PM. Não curti essa humilhação aos policiais.
Birovisky
jkkkkkkkkkkkkkk
Guilherme Furtado da Silveira
se fodemos
Wendel de Oliveira
No meu APK diz que eu tenho que atualizar, mas não dá pra atualizar.. Onde vc baixou esse APK, de repente esse APK tá atualizado..
Wendel de Oliveira
S3, mas está com Android 5.0.1, mas o J3 android 5.1 do meu irmão não está liberado..
3-6-9

Pokemon Go, GO TO HELL!

Geração de retardados.

Sam86
Pokemon Go, GO TO HELL! Geração de retardados.
Keaton
Do que tu tá reclamando? Isso é manifestação cultural brasileira! http://www.megacurioso.com.br/polemica/99831-assalto-na-abertura-da-olimpiada.htm Falando sério, não é culpa do pessoal que quer jogar e sim dessa impunidade brasileira. Crimes menores? Ah, deixa livre, ainda não assaltou nenhuma pessoa importante ou matou policial mesmo... (unicos dois crimes no br que são de fato punidos...)
antônio

Não é compatível com celulares com processador Intel :(

Exibir mais comentários