Início » Internet » Você provavelmente não está assistindo em 1080p na Netflix

Você provavelmente não está assistindo em 1080p na Netflix

Nem todos os navegadores suportam Full HD na Netflix, e é bem provável que o seu não suporte

Jean Prado Por

Um dos problemas da falta de controle da qualidade do vídeo na Netflix é que você não sabe em qual resolução está assistindo. Então você espera alguns segundos para o vídeo ficar com uma boa qualidade e… já deve estar em 1080p, certo? Não. Na verdade, nem todos os navegadores suportam Full HD na Netflix. E é bem provável que o seu não suporte.

netflix-logo

Nesta página, a Netflix detalha quais são os navegadores que suportam o serviço e qual é a resolução máxima que eles rodam o vídeo. Se você usa o Chrome, Firefox ou Opera, fuén: suas séries favoritas estão sendo vistas na resolução 720p e com um bitrate máximo de 4.420 kb/s.

No caso do Safari (OS X 10.10.3 ou superior), Internet Explorer (!) e Microsoft Edge, a resolução máxima chega a 1080p, com este último rodando a 7.500 kb/s. Esses três navegadores representam apenas 14% da audiência do Tecnoblog.

Essa informação veio à tona por um post no blog da Microsoft e confirmada pela PCWorld. A partir do menu secreto da Netflix, que permite ao usuário configurar a qualidade do vídeo e ver as estatísticas (Control+Alt+Shift+D), é possível ver a resolução na qual o vídeo está rodando. Nos testes, a tela mostrou a resolução 1080p para o Edge, enquanto o Chrome só chegava a 720p.

Agora uma curiosidade: lembra daquele teste de bateria que a Microsoft fez entre os quatro principais navegadores, mostrando que o Edge pode aumentar sua autonomia em até 70%? Então. Segundo a Microsoft, pelo fato do Edge ter rodado vídeo em 1080p nos testes, ele consegue entregar um conteúdo de alta qualidade ao mesmo tempo em que gasta menos bateria. Palmas para a Microsoft.

Se você não quer mesmo trocar de navegador, ainda há esperanças: é possível baixar o aplicativo da Netflix para Windows 10, que também exibe conteúdo em Full HD.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luan Vinicius

minha tv tem uma resolução baixa 1024 x 768 uso netflix atraves do apple tv, ate pensei em trocar a tv por uma 4k mas so de pensar em ter que trocar de apple tv tambem já desanima, muito gasto pra pouco upgrade, ate mesmo pq sao poucos titulos em 4k na netflix. deixa pra la. vou vivendo com plasma 51 1024 x 768 da pra enxergar kkk

Eduardo Braga

O Edge vai ser lançado pro Windows 7, se ainda usar o sistema :P

paulo yan

No ChromeOS roda até 1080p

Valdinei Ferreira
Não mesmo...
Lucas Unser
Então FullHD no Windows 7, sem chance?
Bruno Vieira
Não foi a Netflix que trouxe suporte. As empresas donas dos navegadores implementaram suporte às características que o Chrome e Firefox não suportam. Culpa o Google e a Mozilla por isso, pois eles que têm que se adequar ao mercado de streaming, não o contrário.
Filipe silva ferreira
Larguei mão do edge pois ele consome muita memoria, eu tenho 8GB de memoria no meu pc, e ele estava chegando a consumir até 90% da memoria isso msm, e ele ate podia passar disso, mas o sistema pediu pra feichar o edge pra não perder dados importantes.
Felipe Lacerda

nao consigo nem abrir o internet explore e uma porcaria trava mt

Felipe Lacerda
nao consigo nem abrir o internet explore e uma porcaria trava mt
Gabriel Sathler

Eu também...

Gabriel Sathler
Eu também...
guilherme ferreira
mito
guilherme ferreira

mito

Linoano

não!

Corvo
não!
Exibir mais comentários