Início » Internet » Você provavelmente não está assistindo em 1080p na Netflix

Você provavelmente não está assistindo em 1080p na Netflix

Nem todos os navegadores suportam Full HD na Netflix, e é bem provável que o seu não suporte

Jean Prado Por

Um dos problemas da falta de controle da qualidade do vídeo na Netflix é que você não sabe em qual resolução está assistindo. Então você espera alguns segundos para o vídeo ficar com uma boa qualidade e... já deve estar em 1080p, certo? Não. Na verdade, nem todos os navegadores suportam Full HD na Netflix. E é bem provável que o seu não suporte.

netflix-logo

Nesta página, a Netflix detalha quais são os navegadores que suportam o serviço e qual é a resolução máxima que eles rodam o vídeo. Se você usa o Chrome, Firefox ou Opera, fuén: suas séries favoritas estão sendo vistas na resolução 720p e com um bitrate máximo de 4.420 kb/s.

No caso do Safari (OS X 10.10.3 ou superior), Internet Explorer (!) e Microsoft Edge, a resolução máxima chega a 1080p, com este último rodando a 7.500 kb/s. Esses três navegadores representam apenas 14% da audiência do Tecnoblog.

Essa informação veio à tona por um post no blog da Microsoft e confirmada pela PCWorld. A partir do menu secreto da Netflix, que permite ao usuário configurar a qualidade do vídeo e ver as estatísticas (Control+Alt+Shift+D), é possível ver a resolução na qual o vídeo está rodando. Nos testes, a tela mostrou a resolução 1080p para o Edge, enquanto o Chrome só chegava a 720p.

Agora uma curiosidade: lembra daquele teste de bateria que a Microsoft fez entre os quatro principais navegadores, mostrando que o Edge pode aumentar sua autonomia em até 70%? Então. Segundo a Microsoft, pelo fato do Edge ter rodado vídeo em 1080p nos testes, ele consegue entregar um conteúdo de alta qualidade ao mesmo tempo em que gasta menos bateria. Palmas para a Microsoft.

Se você não quer mesmo trocar de navegador, ainda há esperanças: é possível baixar o aplicativo da Netflix para Windows 10, que também exibe conteúdo em Full HD.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luan Vinicius
minha tv tem uma resolução baixa 1024 x 768 uso netflix atraves do apple tv, ate pensei em trocar a tv por uma 4k mas so de pensar em ter que trocar de apple tv tambem já desanima, muito gasto pra pouco upgrade, ate mesmo pq sao poucos titulos em 4k na netflix. deixa pra la. vou vivendo com plasma 51 1024 x 768 da pra enxergar kkk
Eduardo Braga
O Edge vai ser lançado pro Windows 7, se ainda usar o sistema :P
paulo yan
No ChromeOS roda até 1080p
Valdinei Ferreira
Não mesmo...
Lucas Unser
Então FullHD no Windows 7, sem chance?
Bruno Vieira
Não foi a Netflix que trouxe suporte. As empresas donas dos navegadores implementaram suporte às características que o Chrome e Firefox não suportam. Culpa o Google e a Mozilla por isso, pois eles que têm que se adequar ao mercado de streaming, não o contrário.
Filipe silva ferreira
Larguei mão do edge pois ele consome muita memoria, eu tenho 8GB de memoria no meu pc, e ele estava chegando a consumir até 90% da memoria isso msm, e ele ate podia passar disso, mas o sistema pediu pra feichar o edge pra não perder dados importantes.
Felipe Lacerda
nao consigo nem abrir o internet explore e uma porcaria trava mt
Felipe Lacerda
nao consigo nem abrir o internet explore e uma porcaria trava mt
Gabriel Sathler
Eu também...
Gabriel Sathler
Eu também...
guilherme ferreira
mito
guilherme ferreira
mito
Linoano
não!
Corvo
não!
Lucas Fuzzer Sodre
Ou é o Widevine, ou é a falta de suporte ao container MPEG transport stream (.TS).
Lucas Fuzzer Sodre
Ou é o Widevine, ou é a falta de suporte ao container MPEG transport stream (.TS).
Lucas Fuzzer Sodre
O motivo é o Chrome não suportar o container MPEG transport stream (.TS).
Lucas Fuzzer Sodre
O Chrome já suporta h.264, mas não suporta MPEG transport stream, por isso não roda Netflix em 1080p.
Lucas Fuzzer Sodre
O Chrome não roda Netflix em 1080p pois, apesar de suportar H.264 no container .MP4, não suporta H.264 no container .TS (MPEG transport stream), por isso o chrome não roda netflix em 1080p.
Stark
Só atualizando: rodei o vídeo de teste num S7 edge e ficou limitado a 480p, mesmo o site da Netflix afirmando que ele tem suporte HD, mas parece que a variante internacional (SM-G935F), que é a vendida no Brasil, está de fora.
Antonio Carlos Nunes Junior
Talvez você não usa Linux no PC, por isso deve desconher que a Netflix roda no Linux tranquilo pelo Google Chrome sem qualquer plugin. O Linux é onipresente, está em todo lugar, na smarttv, nos smartphones, em carros e por aí vai, recentemente até o shell do Linux anda rodando no Windows 10.
Wes Ollie
então é analfabeto pra caralho, achei que fosse só uns 2
Nyrium Elenilson Farias
Pelo menos na minha tv tem como saber.
Tiago Celestino
Passei usar o Safari na minha navegação normal. Já tinha deixado o Chrome de lado já tem um tempo, pulando para o Firefox, porém a integração OS -> iOS me fez escolher o Safari, sem contar que o consumo de bateria fica bem abaixo.
Tiago Celestino
Acredito que não. A tecnologia que o Netflix usa que não deve suportar, já o YouTube utiliza outro codec que entregar 1080p de verdade.
Marcus Pessoa
Na boa: essa piada do #Carlos perdeu a graça há alguns anos já. Se é que alguma vez teve graça.
Douglas B
Calma, até dezembro sai, pois este ano é o ano do Linux
Douglas Baião
Calma, até dezembro sai, pois este ano é o ano do Linux
Osório
Quero ver quem vai querer 1080p depois que as operadoras começarem a aplicar a franquia ou cobrar pelo tráfego. 720p é ótimo para a maioria das imagens em movimento. 1080p é legal pra imagens paradas. 4k é bull shit. Meus olhos não têm essa precisão.
Um Estranho No Ninho
Uma dúvida, eu sempre usei o Netflix na web, esses dias decidi baixar o App na loja do W10, e quando fui tentar avançar ou voltar o vídeo pelas setas do teclado não foi possível, e isso me deixou frustrado, existe algum outro comando no teclado para isso no App?
Leon
Se duvidar tem até pra microondas... ;)
Antonio Júnior
Também tenho um Moto X 2014, que bom que roda em Full HD hahaha, só falta a minha internet fixa ajudar a assistir em 1080p a todo o momento.
Pois é, melhor usar o aplicativo oficial no PC, mais garantido e mais bonito também.
dimmebd
Android + Chromecast. Ou SmartTV app
LifelessNewt
Android + Chromecast. Ou SmartTV app
Arlys Souza
Mac OS é tipo o Windows Phone dos computadores.. hahahahaha
Lucas Henrique
Isso vale também para videos no YOUTUBE????
Bass
Isso vale também para videos no YOUTUBE????
Lucas Henrique
Isso vale também para videos no YOUTUBE?
Bass
Isso vale também para videos no YOUTUBE?
Stark
Pesquisando mais, descobri que é possível saber a qualidade do streaming num dispositivo com esse vídeo de teste:
http://www.netflix.com/WiMovie/70136810

Testei no Moto X 2014, numa Smart TV da LG, no PS4, no app do Windows 10, no Edge e no Internet Explorer e em todos eles a resolução máxima foi de 1920x1080 @ 5800 kbps. Já no Chrome, ficou limitado a 1280x720 @ 3000 kbps.

Testei também no iPhone 5 e iPhone 6, que limitaram em 1280x720 @ 3000 kbps. No Moto G1 e Nexus 4, máximo de 720x480 @ 1750 kbps.

No computador, é possível selecionar o bitrate para determinado filme. Com o comando Ctrl + Alt +Shift + S, uma janela aparece. No Chrome, no Edge e no IE, o áudio está limitado a 96 kbps, enquanto no app do Windows 10 o bitrate é de 192 kbps (se disponível). No Edge, no IE e no app, o bitrate de vídeo pode ser de até 7500 kbps (se disponível). No Chrome, como já mencionado, 3000 kbps. Também é possível ver os detalhes da reprodução atual pressionando Ctrl + Alt + Shift + D.

Resumindo: no PC, é melhor ficar com o aplicativo oficial da Netflix.

Todos os dispositivos foram testados na mesma conexão, NET Virtua 10MB. Nas configurações do Netflix, a qualidade está definida para Alta.
César Citatini
O Site do Netflix é tão bom quanto um app, ou é só pegar um apple tv que tem
Marcvs Antonivs
Não tem pra Mac.
LeeEdwards2 Reverso
Só mais de 65 milhões de pessoas...

http://m.folha.uol.com.br/mercado/2015/07/1656808-netflix-atinge-marca-de-65-milhoes-de-assinantes-no-mundo-todo.shtml
LeeEdwards2 Reverso
Chrome é sugador de RAM e bateria aqui no meu notebook, por enquanto estou usando o Opera só aguardando as extensões chegarem ao Edge.
Thiago Sabaia
Sempre usei pelo Chrome no OSX e achava a qualidade ótima, vou renovar a assinatura depois e testar no Safari para ver a diferença.
Breno Ribeiro
No dia que chegarem as extensões ao Edge (2 de agosto, para ser mais preciso, com a atualização Anniversary) não haverá motivos para usar outros navegadores, ele é o mais rápido disparado.
Wes Ollie
tem gente que paga isso ainda ?
Antonio Júnior
Dei uma olhada nesse link esses tempos. Infelizmente não informam a resolução, porém fico feliz do meu celular estar nessa lista com poucos aparelhos que reproduzem em HD hahahha
Alan Patrik
Eu assisto pelo Chromecast 2G, será que chega em nos 1080?
Maxwel De Oliveira Figueiredo
No Ubuntu tem que ser no navegador! :-(
Kaio
Eu vejo direto pelo ps4 ou smart e chega normalmente a 1080p.
Caio
Eu vejo direto pelo ps4 ou smart e chega normalmente a 1080p.
RABUGENTO SFQNS
Não consigo nem tenho paciência para assistir filmes e séries em tela pequena. Não preciso piorar minha visão fazendo esforço. Estou com uma 4k de 49 polegadas e pretendo uma maior de 60.
Stark
No site da Netflix tem a lista dos (poucos) aparelhos que reproduzem em HD, mas não fica claro se inclui 1080p ou se é somente 720p, e se os dispositivos que não estão na lista ficam limitados em 480p, por exemplo.

https://help.netflix.com/pt/node/23939#netflix-em-hd3
João
Quem perde é a Netflix, trazendo suporte melhor para navegadores menos usados... Certinho mesmo.
Joaomanoel
Quem perde é a Netflix, trazendo suporte melhor para navegadores menos usados... Certinho mesmo.
Anakin
Vejo no chromecast, acho que roda 1080p. Agora uma dúvida, qual o motivo do Chrome e Firefox (os queridinhos) não darem suporte a isso? Gostaria de saber.
Antonio Júnior
Eu já tinha visto falar uma vez, por isso sempre preferi no próprio aplicativo para Windows.
Mas tenho uma dúvida, no aplicativo para smartphones, roda em 720p ou 1080p?
Danchio
Valeu manolos, vou testar depois
Fábio de Jesus
Sempre usei o aplicativo no computador, desde o Windows 8.1, acho bem mais cômodo que usar o navegador
Sad Eric
Aí já não é problema meu, mas adianta nada rodar Netflix e YouTube que é uma beleza e ser uma bosta em todo o resto.Pelo menos pros serviços de stream eu tenho a opção do app.
Dio Eric
Aí já não é problema meu, mas adianta nada rodar Netflix e YouTube que é uma beleza e ser uma bosta em todo o resto.

Pelo menos pros serviços de stream eu tenho a opção do app.
Mr. Caio César
Pessoal querendo culpar a Netflix e nem olhar pro browser. Sinceramente, viu. Qualquer um com o mínimo de conhecimento e interesse sabe que hoje em dia a gente tem que escolher onde sair perdendo com os browsers. Chrome e Firefox tem muito plugin, mas ambos são ruins. Chrome em especial, tá uma bosta há muito tempo mas não perde a liderança unicamente pela enxurrada de plugins que tem.
evefavretto
O Netflix É compatível com Widevine. In fact, foi o primeiro DRM pra HTML5/EME/MSE compatível(alguns Chromebooks usavam antes de liberarem pro Chrome). Só que, provavelmente pelos acordos de licenciamento, restringem em 720p, pelas fraquezas dele(dá pra tirar screenshot, por ex).
Talvez o Google melhore o Widevine agora que apareceu uma vulnerabilidade nele.
Romoaldo
No caso do meu CHromebook, não. O meu é o modelo Chromebook 2, da Samsung. Mas já existem opções de Chromebook no mercado que possuem tela em 1080p, porém, não comercializado no Brasil. E costumo usar ligado no HDMI, aí sim, faz diferença.
Romoaldo
No caso do meu Chromebook, não. O meu é o modelo Chromebook 2, da Samsung. Mas já existem opções de Chromebook no mercado que possuem tela em 1080p, porém, não comercializado no Brasil. E costumo usar ligado no HDMI, aí sim, faz diferença.
evefavretto
tenta usar esse vídeo do netflix: https://www.netflix.com/watch/70136810
Eu costumo usar na minha 2011 pra ver até onde ela vai(720p, apesar do Netflix dizer 1080p no site)
Romoaldo
Se for isso, acho pouco provável essa mudança de DRM partir da própria Google. Acho bem capaz da Netflix tornar compatível com o Widevine, para atender as exigências dos público do Google Chrome, que devem ser o público mais assíduo da versão Web.
Sidney Moraes
Qual o motivo dessa limitação?
Romoaldo
Se for isso, acho pouco provável essa mudança de DRM partir da própria Google. Acho bem capaz da Netflix tornar compatível com o Widevine, para atender as exigências do público do Google Chrome, que devem ser o público mais assíduo da versão Web.
evefavretto
Ligado na HDMI? Fora que 1080p downscaled fica melhor que 720p.
evefavretto
Foi um dos Chromebooks, mas ainda dependia de um plugin NPAPI(pra crypto) por algum tempo. Acho que depois IE, Chrome no OS X, Chrome no Windows(que já tinha os componentes, só não tava liberado do lado do Netflix), Chrome no Linux, e depois nem fiquei mais contando.
Lucas A.
O Chromebook nem tem tela 1080p, então não teria diferença entre rodar 1080p ou 720p.
Romoaldo
Eu preciso, e muito, de soluções baseadas na WEB. Sou usuário de Chromebook.
evefavretto
Chromebook usa provavelmente o Widevine como DRM assim como o Google Chrome em outros OS's, então provavelmente vai ficar limitado em 720p até darem algum jeito.
evefavretto
Btw, eu mesmo tenho uma SmartTV LG de 2011 que nas páginas de suporte do Netflix diz suportar 1080p, mas nunca passa de 720p.
Romoaldo
Eu que possuo o Chromebook 2 da Samsung, fico no aguardo por uma atualização que permita tal qualidade. E eu achando que o Google Chrome tinha tudo mais moderno em quesito de tecnologia para a Web, perder por um detalhe de qualidade de vídeo para o Internet Explorer (!).
evefavretto
Creio eu que a causa dessas coisas é DRM, já que o Widevine usado nos browsers baseados em Chromium(Chrome, Opera, Vivaldi, etc), não é tão seguro como o DRM dos browsers embutidos com o sistema(IE, Safari) que pode usar a cadeia de decode de vídeo(e o DRM) do sistema. O app do Netflix pra Windows 8/10 usa a mesma cadeia de decodificação e DRM que o IE/Edge, talvez até mais protegida por ser um app(notem as barras brancas numa tela 16:10).

Btw, esse vídeo do Netflix tem os bitrates queimados no vídeo, pode ser útil pra testar até qual bitrate você pode alcançar(e testar som, pois faz PIIII e outras coisas): https://www.netflix.com/watch/70136810?trackId=14170032&tctx=22%2C2%2C5c76a8bc-4c81-4463-8f89-a1521386dc56-33542025
Romoaldo
Eu que possuo o Chromebook 2 da Samsung, fico no aguardo por uma atualização que permita tal qualidade. Mas a mudança não vai influenciar tanto a minha experiência, estou satisfeito com 720p.
evefavretto
VP8/9 não são acelerados por hardware(na maioria das GPUs), por isso o consumo de CPU. As GPUs mais recentes estão começando a incluir suporte(e os Chromecasts tem), mas ainda deve demorar pra ser algo comum como o suporte a H.264. Tem extensões pra Chrome pra forçar H.264.
Marcus Pessoa
Não para Linux, que eu saiba.
tuneman
na hora de justificar um gasto o pessoal vira especialista, hehehehe
ϺΛΠΘΣΙ ΛΠΓΘΠΥΘ
Se a Netflix e PCWorld não tivessem confirmado, iam dizer que era notícia comprada pela Microsoft pra "vender seu peixe". Turn down, Google!
M???3L ??7??1?
Se a Netflix e PCWorld não tivessem confirmado, iam dizer que era notícia comprada pela Microsoft pra "vender seu peixe". Turn down, Google!
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Pelo menos o Safari suporta 1080p.
Breno Fernandes
Usei por 3 dias o app da netflix no windows 10, não sei porque ele travava e reiniciava o pc...
Até hoje minha placa de vídeo não é a mesma. aiouaaisoa
Supersonic
Pelo menos o Safari suporta 1080p.
Tomtilt
Eu nunca usei o navegador pra assistir algo da Netflix. Quando viajo uso o app do PC e em casa só vejo no app nativo da minha smart tv Samsung, bem prático.
Denis Franco
eu vejo no xbox 360 e também não passa nunca dos 720p. pra ver a resolução é so apertar o R3. (No pc é ctrl alt shift D)
Vitor Mikaelson
Sem falar que ele usa H.264 no Edge, e nao WeBM/VP9 igual ao Chrome.... WebM/VP9 é porco. Tem qualidade inferior, além de usar mais CPU e GPU.
Júnior Krebs
Tenho uma da Samsung e aparece a qualidade quando uso a tecla "Info" do controle remoto enquanto estou assistindo.
marcos_5000
O Opera nada mais é que o Chromium, o navegador "base" do Google Chrome. O que o Google Chrome não tem suporte, o Opera certamente (quase) também não terá.
Rodrigo Fogagnolo
Sempre achei que tinha mesmo uma ligeira diferença quando eu entrava no Netflix pelo Chrome ou pelo Safari (tenho os dois no computador, mas uso primariamente o Safari)
@Sckillfer
Botar compatibilidade com h.264 pra que, quando se pode colocar com o VP8 e com o igualmente merda VP9? Parece uma pergunta mais adequada a se fazer para os browsers. Até os videos do YouTube, da própria Google, rodam melhor nos browsers da MS do que no Chrome.
F. S.
Botar compatibilidade com h.264 pra que, quando se pode colocar com o VP8 e com o igualmente merda VP9? Parece uma pergunta mais adequada a se fazer para os browsers. Até os videos do YouTube, da própria Google, rodam melhor nos browsers da MS do que no Chrome.
Sad Eric
Botar compatibilidade 1080p no Chrome e Firefox pra que quando você pode colocar no falecido IE e no igualmente merda MS Edge.
Dio Eric
Botar compatibilidade 1080p no Chrome e Firefox pra que quando você pode colocar no falecido IE e no igualmente merda MS Edge.
Bruno B.
Sacanagem... até spotify tem e é uma beleza, netflix seria top
Bruno Valente
Sacanagem... até spotify tem e é uma beleza, netflix seria top
Exibir mais comentários