Início » Internet » Hello: nova rede social do Orkut é liberada no Brasil

Hello: nova rede social do Orkut é liberada no Brasil

Paulo Higa Por

A previsão era agosto, mas parece que Orkut Buyukkokten se adiantou e liberou nesta terça-feira (19) o Hello para os brasileiros. A nova rede social do criador do extinto Orkut foca em construção de amizades e gamificação para incentivar os usuários a participarem do serviço.

Nós já explicamos em detalhes como funciona o Hello. A interface lembra o antigo Instagram, permitindo apenas imagens quadradas. O Folio, uma espécie de feed de notícias baseado nos seus interesses, lista as publicações (aqui chamadas de “jots”) que você pode “amar”, entre fotos e pequenos textos.

hello-screenshot-brasil

Esses interesses pessoais são definidos nas Personas. É possível escolher até cinco características que te definem, como “amante de gadgets”, “fã de tecnologia”, “amante de café”, “fotógrafo” e “geek”. Quanto mais interações suas publicações gerarem, maior é a possibilidade de você se tornar um líder de persona.

Aliás, a gamificação está em todos os lugares: você ganha moedas, presentes e outras recompensas por fazer login diariamente ou amar uma publicação, comentário ou usuário. À medida que você ganhar pontos, pode avançar de nível. E, obviamente, há como comprar moedinhas: os pacotes vão de R$ 3,19 por 200 moedas até R$ 159,99 (!) por 15.000 moedas.

A mistura de jogo com rede social pode ser acessada somente por meio de aplicativo, que é gratuito e já está disponível para Android e iOS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Costa
como eu entro na pagina para convidqa amigos
Carlos Costa
condo este saite vai entra para vale e se meus amig do orkuti
Alexandre Maia
Estou usando, só que ele tá muito lento e cheio de bugs.
D. P.

eu estou esperando há 1 dia...

Dian de Paula
eu estou esperando há 1 dia...
Douglas B

Fraquíssimo.

Douglas Baião
Fraquíssimo.
Luna Werneck

Participe do grupo do Telegram
Telegram.me/HelloBrasil

Hello Network Brasil
Participe do grupo do Telegram Telegram.me/HelloBrasil
Alexandre Maia
Baixei o app, e to esperando uns 20 minutos já para chegar a verificação do número, já reenviei o código umas duas vezes e nada. Acho que os servidores não estão dando conta do recado, ou o aplicativo já esta começando aqui em terras tupiniquins bem bugado.
Ricardo - Vaz Lobo
Hello, alguém me adicione no G+ ou no Ello?
Gilberto Furtado
Baixei, mas não enviou o código de verificação para meu celular. Deve estar congestionado.
Gertrudes, a Lhama Morta

Sei lá, achei interessante. Não é uma rede social que vai atrair todo mundo da família e todas as empresas do mundo que nem o Facebook, mas hoje não consigo imaginar nada que substitua ele. A proposta do Hello é mais juntar pequenos grupos interessados nos mesmos assuntos para discutir, pelo que entendi. E isso era o forte do Orkut. Vamos ver se dá certo(que pelo menos tenha um pouco mais de gente que o G+)

Edit: é, a ideia é legal, mas os brasileiros chegaram, e só tão postando zoeira nas Personas erradas.

Gertrudes, a Lhama
Sei lá, achei interessante. Não é uma rede social que vai atrair todo mundo da família e todas as empresas do mundo que nem o Facebook, mas hoje não consigo imaginar nada que substitua ele. A proposta do Hello é mais juntar pequenos grupos interessados nos mesmos assuntos para discutir, pelo que entendi. E isso era o forte do Orkut. Vamos ver se dá certo(que pelo menos tenha um pouco mais de gente que o G+) Edit: é, a ideia é legal, mas os brasileiros chegaram, e só tão postando zoeira nas Personas erradas.
David Diniz
Mais uma rede social que não deverá ter um futuro. Inútil demais.
Exibir mais comentários