Daqui a uma semana, no dia 29 de julho, vai fazer um ano que o Windows 10 foi lançado oficialmente no mundo todo. A atualização seria grátis por um ano, ou seja, até o dia 29 de julho de 2016. Esse dia está chegando (e você já sabe o que acontece). Já atualizou o seu sistema operacional? Se não, entre no Windows Update e aceite a instalação do Windows 10.

windows-10-wallpaper

Se você preferir, também tem como fazer uma instalação limpa. Eu atualizei normalmente para o Windows 10 com o Windows Update (para atrelar minha ativação na conta da Microsoft) e depois usei esta ferramenta da Microsoft para instalá-lo a partir de um pen drive. Recomendo a todos que estão tendo problemas com a nova versão.

Saiba mais: As primeiras novidades do Windows 10

A data do fim da atualização gratuita vem logo antes do update de aniversário do Windows 10, com muitas novidades, incluindo melhorias no Edge, espelhamento de notificações do Android e novas ferramentas de segurança. Segundo a Microsoft, o Windows 10 é “a melhor versão do Windows que já existiu”, contando com 350 milhões de usuários e uma satisfação dos consumidores mais alta que a das versões anteriores.

Esse é o Windows 10. Conhece?

Esse é o Windows 10. Conhece?

Todo mundo que está rodando o Windows 7 ou alguma edição do Windows 8 pode atualizar gratuitamente, desde que tenha uma licença genuína do Windows, é claro. Eis a relação de edições do sistema e quanto elas custariam se você não atualizar até o dia 29:

  • Quem está rodando o Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium ou Windows 8.1, receberá o Windows 10 Home, que custa R$ 469,99 se você perder a atualização gratuita;
  • Quem está rodando o Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate ou Windows 8.1 Pro, receberá o Windows 10 Pro, que custa R$ 809,99 se você perder a atualização gratuita.

Ambas as edições têm desconto de 10% para estudantes, mas continua sendo um custo bem alto. Como já explicamos aqui, as edições Home e Pro não são muito diferentes para o usuário final. Por um preço bem mais alto, o Pro traz um app de área de trabalho remota, criptografia de informações com o BitLocker e atualização fácil para o Windows 10 Enterprise (que pode ser baixado por P2P no Windows Update).

Explore: O que há de novo na primeira grande atualização do Windows 10?

Como a intenção da Microsoft é conseguir o maior número de usuários domésticos possível, edições Enterprise do sistema não têm direito à atualização gratuita. Fuén. Pelo menos você, usuário comum, foi avisado.

Ainda tem alguém aqui que não atualizou para o Windows 10? Por quê?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Geraldino Guedes
Oi tudo bem Andre ,este not hp seu veio da coreia ? onde conecta o Hd nele tem q ter um adaptador para o HD ?
ivan

Eu preciso para fazer funcionar Internet Bank BB/CEF no Internet Explorer. Segundo que fui orientado pelos bancos.

ivan
Eu preciso para fazer funcionar Internet Bank BB/CEF no Internet Explorer. Segundo que fui orientado pelos bancos.
Auridian
Só vou largar o Linux Mint 13 quando nada mais funcionar nele.
Marcos Porto
Uma dúvida, tenho o pendrive de instalação com as versões 32 e 64 bits. O windows 10 é 32 bits pq migrei de um W7 Ultimate 32 bits. Quero formatar e colocar o W10 64 bits em outro HDD da mesma placa mãe. Ativará automaticamente?
Diego Coenga
Aqui eu atualizei ano passado, mas ja voltei pro W7 porque nao te drives.
Diego Coenga
Reclamar aonde? Pesquisei em forums da HP e realmente não há suporte para Windows 10. Meu notebook tem 2 placas, uma Radeon 4200 e outra HD5650. No Windows 10 só funcionava a mais lenta, tive que voltar, agora ta 100%.
Marcio Neves
Precisa de ferramente nenhuma para fazer a instalação "limpa": se não der a opção já no update, só ir nas configurações do Windows recém instalado e mandar restaurar o sistema de forma LIMPA, apagando tudo. Ele fica como se fosse uma instalação DO ZERO, sem nada que não seja o SO na sua versão pré-updates
Leonardo Souza
Falou tudo rsrs
Neto
Meu win7 é uma réplica original, só uso para jogos, e com todos os bugs que ouço falar entre win 10 e bios... "eu escolhi esperar".
Leonardo Spricigo
Volta pro G1 cara.
Carlos Pereira
vc então colocou um escudo do FLAMENGO, por isto não teve problemas
Green Hell

Só velharia esse seu exemplo. W 10 já recebeu dois importantes updates e consertou vários bugs. Usa Live Tile quem quer no W10.

AnumPreto
Só velharia esse seu exemplo. W 10 já recebeu dois importantes updates e consertou vários bugs. Usa Live Tile quem quer no W10.
Marcus Pessoa
Uso o Linux como sistema principal, mas mantenho o Windows 7 em dual boot por causa da porcaria do iTunes que é necessário pra administrar o iPad. Não tenho nenhuma necessidade em atualizar para o Windows 10. Eu gostei de algumas coisas do Windows 10, como a central de notificações. Mas os aplicativos compatíveis dão inferiores às suas versões para Android e iOS, então acabo usando só aplicativos desktop mesmo, e acesso serviços como Facebook e Twitter pelo navegador.
Exibir mais comentários