Início » Aplicativos e Software » Microsoft Selfie é um app que usa algoritmos para tirar a melhor selfie possível

Microsoft Selfie é um app que usa algoritmos para tirar a melhor selfie possível

Com ajuda da aprendizagem de máquina, este aplicativo pode melhorar o visual da sua selfie

Por
3 anos atrás

A Microsoft lançou um aplicativo de selfies para iPhone em dezembro e liberou recentemente uma versão em português e outros 30 idiomas. Com nome bastante sugestivo, o Microsoft Selfie é um aplicativo que utiliza a câmera do smartphone para tirar fotos de pessoas — só que aproveitando a aprendizagem de máquina para tratar a imagem da melhor forma possível.

microsoft-selfie

Ele remove suas rugas, olheiras e outros traços indesejados, mas mantendo os detalhes do cabelo, bigode ou tatuagem. Além disso, o aplicativo pode capturar fotos sequenciais para reduzir o ruído e utilizar um algoritmo de exposição automática para melhorar a iluminação da foto. Não dá para fazer milagres, mas nos meus testes ele reduziu drasticamente a sombra no rosto gerada pela lâmpada no teto, dando um aspecto mais profissional.

A interface do Microsoft Selfie é bem simples, mostrando logo de cara opções para tirar uma foto ou escolher uma já existente. Ele tenta fazer os melhores ajustes para melhorar a foto e manter a imagem natural, mas você também pode aumentar ou diminuir a intensidade da correção. Dá até para escolher algum dos 14 filtros do aplicativo.

O aplicativo é uma combinação de tecnologias de reconhecimento facial da Microsoft Research, como o How-Old, que tenta adivinhar sua idade pela foto; o TwinsOrNot, que mostra a probabilidade de você ser gêmeo de outra pessoa; e o MyMoustache, que avalia o tamanho do seu bigode. Os algoritmos permitem que o Microsoft Selfie descubra sua idade, sexo e tom de pele para tratar a foto sem os refinamentos exagerados dos outros aplicativos, que deixam a imagem artificial.

Você pode baixar o Microsoft Selfie gratuitamente na App Store. Não há informações sobre uma futura versão para Android.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.