Início » Aplicativos e Software » Ainda é possível baixar o Windows 10 de graça

Ainda é possível baixar o Windows 10 de graça

Por
3 anos atrás

O prazo para usuários de Windows 7 e 8.1 atualizarem para o Windows 10 sem pagar uma fortuna terminou oficialmente na sexta-feira (29). Mas ainda é possível baixar gratuitamente a última versão do sistema operacional da Microsoft. Isso porque a empresa decidiu estender o prazo de atualização para usuários de tecnologias assistivas por tempo indeterminado.

Pessoas com deficiência visual que utilizam leitores de tela, por exemplo, enfrentaram problemas com o Windows 10 devido à falta de acessibilidade em alguns aplicativos. O NVDA, um dos mais populares, não lida bem com o Microsoft Edge, que muitas vezes é configurado como navegador e leitor de PDF padrão, além de ser o motor por trás da Cortana e Loja do Windows.

Por esses e outros problemas, a Microsoft liberou nesta página a atualização gratuita para o Windows 10: basta fazer o download do instalador e seguir os passos. Não há prazo para que a oferta termine. A empresa não está verificando qual tecnologia assistiva está sendo utilizada.

windows-10-product-family

As regras continuam as mesmas:

  • Se você tem uma máquina com Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium ou Windows 8.1, receberá o Windows 10 Home, que custa R$ 470;
  • Se você tem uma máquina com Windows 7 Professional, Windows 7 Ultimate ou Windows 8.1 Pro, receberá o Windows 10 Pro, que custa R$ 810.

Não há diferenças significativas entre as edições Home e Pro. Como já explicamos, o Windows 10 Pro adiciona recursos voltados a usuários corporativos ou para quem deseja ter mais controle sobre o sistema operacional e seus dados pessoais. Há suporte a criptografia de disco com o BitLocker, área de trabalho remota e download de atualizações do Windows Update por P2P.

A Microsoft fez uma série de melhorias de acessibilidade no Windows 10, mas elas chegam apenas nesta terça-feira (2), com a atualização de aniversário. Esta é a primeira grande mudança no Windows 10 e traz, entre outras novidades, suporte mais completo a canetas, extensões no Microsoft Edge, novas funções de segurança e até integração com smartphones Android. A atualização será distribuída gradualmente.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.