A Alcatel lançou nesta segunda-feira (1º) o Idol 4, um smartphone para concorrer com Moto G4 Plus, Galaxy A7 e outros aparelhos intermediários no Brasil. Com processador octa-core Snapdragon 617, 3 GB de RAM e bastante capacidade de armazenamento, ele tem preço de lançamento bem interessante: R$ 1.699.

idol-4-frente

O Idol 4 é o modelo mais avançado da Alcatel no Brasil, que vem apostando bastante no segmento de baixo e médio custo, caso do Pop 4. A empresa normalmente coloca algum mimo no pacote, como capinhas e películas ou fones de ouvido melhores. O Idol 4 traz óculos de realidade virtual na caixa, acessórios que devem se tornar ainda mais interessantes com o Nougat, que possui o recurso Daydream.

idol-4-vr

E como de costume, a Alcatel venderá o Idol 4 com cartão de memória já instalado. Com isso, o aparelho terá 48 GB de espaço (16 GB internos e 32 GB no microSD), que são unificados com o recurso de armazenamento adaptativo do Android 6.0 Marshmallow, para que você não precise gerenciar manualmente o que vai para o cartão e o que fica na memória flash do smartphone.

Outras características do Idol 4 incluem a tela IPS de 5,2 polegadas (1920×1080 pixels), bateria de 2.610 mAh, câmera traseira de 13 megapixels (com flash LED de dois tons) e frontal de 8 megapixels (que também possui flash). A Alcatel também envia uma película (embora o aparelho já traga uma tela com proteção contra riscos) e fones de ouvido JBL.

O Alcatel Idol 4 será vendido na loja online da Alcatel a partir de quinta-feira (4). Eu já comentei brevemente sobre a estratégia da Alcatel. Com essas configurações de hardware e os mimos na caixa, ele é um forte candidato a se tornar o melhor custo-benefício em sua faixa de preço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Karel Cristian
Esse demorou 38 dias. Recebi um essa semana com 28 dias. E sobre o imposto agora está de 400 reais, infelizmente. Se o produto for abaixo de 200 dólares vc poderá recorrer para o valor real de 60% sobre o valor do produto.
Tatiane Souza
Quanto tempo para chegar no Brasil?
Rodrigo
Ainda não usei um aparelho com isso, aliás comprei um Idol 4 em uma promoção e estou gostando bastante do aparelho!
Jefferson Rodrigues
Verdade! Tava pensando em importar um, mas eu procurei uma bateria extra e nao encontrei. Desisti!
Vinicius Monteiro
Cara qualquer aparelho nacional se vc quebrar a tela (por exemplo) tu acha que eles vão ti trocar o aparelho ? Vão alegar mau uso e se vira magrão. Qualquer aparelho se tu quebrar vai lhe custar caro o conserto.
Jefferson Rodrigues
Sabe me dizer se é seguro (na questao de ela nao explodir ou algo do tipo) comprar bateria para smartphone na DX.com ou na Gearbest?
Karel Cristian
Depende, em alguns vendedores você pode pedir a ROM global já instalada. No caso da Gearbeast e de outras lojas, vc precisa fazer a troca da ROM em casa. O processo é simples, existem "Ns" tutoriais espalhados e em questão de 10 minutos vc faz isso. Daí em diante, as atualizações vem por OTA e não tem mais preocupações.
Hades Morfeus
O amigo vou querer participar, estou doido por xiaomi mi4c e quero pegar dicas de como comprar. Já solicitei lá a participação.
Hades Morfeus
Corrigindo, Xiaomi.
Hades Morfeus
Sério isso amigo? Me fale um pouco mais, confesso que sou leigo do assunto. Fiquei apaixonado pelo Mi4C da Xaiomi no site da GearBest mas pensei nesse problema de atualização. Essa ROM Global que vc mencionou vem em todos os modelos?
Karel Cristian
Amigo, com a ROM Global a MIUI atualiza em qq lugar do planeta via OTA, normalmente. Além disso, tem a Ressurection Remix e a CyanogenMOD ( que agora é oficial o/ ) e que também oferecem atualizações OTA. Nesse aspecto, não se preocupe.
Hades Morfeus
caraí, era o intermediário que faltava. Tem giroscópio, tamanho bacana, NFC, estabilizador de vídeo, HDR. Full HD,
Hades Morfeus
O problema é a atualização do sistema que xaiomi não oferece no Brasil. Até pensei em comprar um mas por causa disso desisti.
Karel Cristian
http://www.dinodirect.com/xiaomi-redmi-note-3-pro-5-5-snapdragon-650-hexa-core-smartphone-3g-32g-fingerprint-id-full-metal-fdd-lte-4g-16mp-miui-7-p42269377.html Cupom - summersale2016 Testa aew e vê se esse cupom ainda tá funcionando. Sobre o frete fica meio complicado afirmar prazos. Isso é pra comprar e se esquecer que comprou. Quero receber esse que comprei por último até 15 de setembro. Eu verificaria com eles o estoque, antes de pedir frete expresso...
Felipe Xavier
Me interessei muito, pena que o cupom não funciona mais. :(
Exibir mais comentários