Na batalha para sugerir as músicas que você mais gosta, o Spotify criou uma playlist personalizada para seus usuários. Chamada de Radar de Novidades, ela tem o objetivo de concentrar os lançamentos dos seus artistas preferidos sem que você tenha que garimpar os novos álbuns ou singles lançados.

spotify release radar

Assim como a Descobertas da Semana, o Radar de Novidades tem atualização semanal: o usuário sempre encontrará novas músicas dos artistas que costuma ouvir, bem como sugestões personalizadas para o gosto musical do ouvinte. São até duas horas de música na playlist, que renova toda sexta-feira.

O Radar de Novidades também conta com inteligência artificial para melhorar a playlist conforme o que é ouvido ao longo do tempo. A minha trouxe boas sugestões, diferente da lista personalizada do Higa, que mostrou músicas um pouco, digamos, estranhas para o que ele costuma ouvir. (Nota do editor: eu nem sabia que o Broz tinha voltado.)

De acordo com o Spotify, a enorme quantidade de músicas lançadas toda semana torna difícil para o ouvinte estar atualizado sempre que uma novidade é lançada. O Radar de Novidades está disponível para todos os usuários a partir desta sexta-feira (5), podendo ser encontrado dentro da seção “Descobrir” nos aplicativos do Spotify.

Sugerir a música perfeita para o momento parece ser o principal objetivo do Spotify nos últimos tempos. É uma forma de ter um diferencial ao Apple Music, que saiu da fase beta no Android e está cada vez mais popular.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mike Cross

Bem, mas isso tem uma série de limitações:

- Você só pode salvar músicas offline em uma playlist. Ou seja, você não pode upar álbuns completos e organiza-los na mesma biblioteca das músicas online (tal como o Google Play Music faz por exemplo).
- Você só pode deixar 3.333 músicas offline por vez, no máximo de 3 dispositivos.

Não é um método prático, principalmente se você tiver muita música.

Maycon Cruz
Bem, mas isso tem uma série de limitações: - Você só pode salvar músicas offline em uma playlist. Ou seja, você não pode upar álbuns completos e organiza-los na mesma biblioteca das músicas online (tal como o Google Play Music faz por exemplo). - Você só pode deixar 3.333 músicas offline por vez, no máximo de 3 dispositivos. Não é um método prático, principalmente se você tiver muita música.
Vg
Ué, não tem? Pelo que eu lembre é só colocar pra manter offline a música no computador que você pode acessar no celular.
Tiago Celestino
Fui em uma festa no último final de semana e fiquei parecendo um "tiozinho da Sukita" sem conhecer nenhuma música. Gostei desse recurso porque recomenda som baseados no meu gosto musical.
TKO
Deezer aceita...
Eddy

Reclamei no meu comentário do Google Play Music exatamente sobre isto.
Além de não darem tanta importância aos lançamentos, você tem que ir atrás num menu, os poucos que aparecem na página inicial colocam qualquer tipo de lançamento, não importa se é de um gênero totalmente contrário aos que você gosta e não há a opção de "Sem interesse" como em outros álbuns normais.
GPM é muito bom, mas tem muito a melhorar, infelizmente não vemos a Google se mexendo muito a respeito disto.

_KJ
Reclamei no meu comentário do Google Play Music exatamente sobre isto. Além de não darem tanta importância aos lançamentos, você tem que ir atrás num menu, os poucos que aparecem na página inicial colocam qualquer tipo de lançamento, não importa se é de um gênero totalmente contrário aos que você gosta e não há a opção de "Sem interesse" como em outros álbuns normais. GPM é muito bom, mas tem muito a melhorar, infelizmente não vemos a Google se mexendo muito a respeito disto.
Flavio
eu sei colega, deixo chorar aqui...
Léo Oliveira
É exclusivo do PlayStation =/
Theus
Sensacional. Eu tenho essa dificuldade de acompanhar os lançamentos ?
Flavio
cade spotify no xbox one? ;/
Charles Gilbert Kinas
E eu achava que só a do WP era ruim. :x
Louis
Deveria era ter uma opção básica de bloquear artistas. Fora que a interface para Android é inferior ao iOS e WP.
Chicão ?????????
Só no dia que o google compra-lo.
Mike Cross

Enquanto isso, eu aqui tô esperando que um dia o Spotify ganhe o recurso de upload de músicas pessoais...

Exibir mais comentários