Início » Jogos » Fãs lançam jogo de Pokémon que demorou 9 anos para ser feito

Fãs lançam jogo de Pokémon que demorou 9 anos para ser feito

Batizado de Pokémon Uranium, ele foi baseado no Rio de Janeiro

Jean Prado Por

Com todo o hype de Pokémon Go, muita gente relembrou como era legal curtir a franquia. Eis mais uma oportunidade: Pokémon Uranium, um jogo desenvolvido totalmente por fãs e que demorou nove anos (!!!) para ficar pronto. O mais legal: o mapa é baseado no Rio de Janeiro!

pokemon-uranium

Desta vez, sem bulbassalto: os monstrinhos do Uranium também foram feitos pelos criadores. No total, são mais de 150 espécies. O jogo funciona exatamente como os originais, jogados no Game Boy Advance. Ele se passa em uma região específica (batizada de Tandor) e o treinador precisa encher sua Pokédex e batalhar nos oito ginásios para, posteriormente, ir à liga (Tandor Regional Championship).

Uranium leva esse nome porque a cidade, Tandor, tem duas usinas nucleares e parte de seus Pokémon também ganharam um novo tipo, o nuclear. A cidade, como tem influência carioca, é bem tropical, com um ecossistema diverso. Eis o trailer do jogo em ação:

Como é possível ver acima, ele se parece bastante com os jogos mais antigos, como o Pokémon Ruby, mas os gráficos têm desenhos mais modernos, sem contar a reorganização de vários elementos do jogo, como as animações de batalha.

Um recurso muito interessante é o modo de batalhas ou de trocas, que acontece totalmente online. Se você ou um amigo estiverem jogando Uranium, basta ir até o Pokémon Center mais próximo e colocar o ID do jogador a ser conectado.

pokemon-uranium-starters Acima estão os Pokémon iniciais. Respectivamente, Orchynx (tipo grama e aço), Raptorch (tipo fogo e terra) e Eletux (tipo elétrico e água). Esta página explica que eles só têm uma evolução por nível. A outra é feita pelo que o jogo chama de “Mega Evolução”.

Eles são escolhidos quando o jogador conversa com o professor Bamb’o. O jogador principal tem um rival, chamado de Theo, mas ao contrário das versões originais o Pokémon do rival tem um tipo que é fraco contra o seu principal. Aqui mais imagens do jogo:

1.0-release-poster pokemon-uranium-2

Por enquanto, o jogo está disponível apenas para Windows. Mas a página inicial do Uranium sinaliza que uma versão para macOS pode chegar em breve. Se você ficou interessado, baixe o jogo aqui. Mais informações do Uranium podem ser encontradas na enciclopédia ou no fórum.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Alex
os antigos são os piores :v
Thiago Martins
Neve e vulcão no Rio? o.O
Hudson

Olá, este aqui é o nosso app da Pokédex, está totalmente em Português e conta com recursos de áudio também em Português. Acesse e confira lá quem tiver interesse: https://play.google.com/sto...
https://uploads.disquscdn.c...

Danillo Nunes
Statement
After receiving more than 1,500,000 downloads of our game, we have been notified of multiple takedown notices from lawyers representing Nintendo of America.
Avá!
Danillo Nunes
Bem observado. Achei a pokédex do jogo e parece ter alguns outros como Ekans, Magikarp e Eevee. Creio que eles quiseram usar alguns elementos do original mas sem fazer uma cópia completa que despertaria muita atenção dos advogados da Nintendo.
forsureitsme
Segundo uma das fotos na notícia, tem um Mankey.
Evandro Oliveira
https://mega.nz/#!BA1RzYIK!JE4bRrBFrQgiahCyblkSaJgYfRrvOmPUfaWTXZ1a88E
disqus_CMtVFDWTfl

Huehuhue Nintendo vai processar!!

Bazinga Toys - Colecionáveis e produtos geek

Keaton
Tu tem certeza que tu respondeu o comentário certo? lol... Anyway. Primeira aparição: Pokémon (Green): 1996/02/27 Digimon (pet virtual): 1997/06/26 Anime: Pocket Monsters: 1997/04/01 Digimon Adventures: 1999/03/07 Logo a tua ultima frase pode ser bem usada contra você.
John L. F. Silver
Só pra você saber, Digimons são mais antigos que Pokémons. A copia na verdade é o Pokémon. Pesquise antes de falar algo.
Danillo Nunes
Foi o que eu pensei. E eles nem usaram os monstros originais, o que seria o maior chamariz para o jogo. Ou seja, quebraram a propriedade intelectual da forma mais desnecessária possível.
Pedra Pomes do Amor
Ainda mais agora com o sucesso do pokémon GO.
Tori
"EDIT: Links have been removed." ue. uhauhsuhahuhsuhu
LessTech
Entendido. ( ?° ?? ?°)
Keaton
^Não procure rule 34. Ainda mais com algum termo como Pokémon junto.
Exibir mais comentários